Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

2 de janeiro de 2012
Mulher joga filho de prédio e se mata em São Paulo
Mãe é suspeita de jogar filho de seis anos de prédio em SP/Crédito: Reprodução TV Record / CP
Uma mulher, identificada como Cássia Cristina dos Santos Nunes Gomes, de 33 anos, teria jogado o filho, I.J.C.J., de 6 anos, do 15º andar do prédio onde mora e, na sequência, cometido suicídio, por volta das 2h de hoje, no bairro do Sumaré, zona oeste da capital paulista. Moradores do edifício ouviram o primeiro estrondo e, 10 segundos depois, o outro. O zelador disse aos policiais que a criança foi a primeira a cair. Mãe e filho morreram no local, antes da chegada dos bombeiros.
O caso será investigado pelo 7º Distrito Policial, da Lapa. Segundo o que o delegado Percival Moura apurou no local com algumas testemunhas, Cássia vinha apresentando sinais de depressão e relatava a vontade se matar. O ex-marido de Cássia está em viagem com uma adolescente de 15 anos, filha do casal. Dentro do apartamento da mulher, teria sido encontrado um bilhete, escrito supostamente por Cássia, no qual ela dá indícios de que cometeria o suicídio.
Postado as 9:59
Categoria: Brasil, Policial
2 de janeiro de 2012
Servidores já podem transferir conta-salário para banco de sua preferência
Com o prazo maior para a entrada em vigor do benefício ao funcionalismo público, os estados e municípios puderam oferecer por mais tempo o atrativo dos pagamentos aos servidores na hora de leiloar as folhas às instituições financeiras. De acordo com as regras estabelecidas pelo governo, para transferir o salário para outra conta diferente da aberta pelo empregador, é preciso que a indicação seja feita por escrito à instituição financeira. O banco é obrigado a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis e os recursos devem ser  transferidos para o banco escolhido pelo empregado no mesmo dia do crédito do salário, até as 12h.A conta-salário é diferente da conta-corrente por ser destinada ao pagamento de salários, aposentadorias e pensões e por se tratar de um contrato firmado entre a instituição financeira e a empresa empregadora e não entre o banco e o empregado.
Na conta-salário, o cliente não tem direito a talão de cheques e não pode receber outros depósitos além do salário. No site do Banco Central (BC), há uma série de perguntas e respostas sobre a conta-salário.A instituição que processa o maior número de folhas de pagamento de servidores públicos no país é o Banco do Brasil (BB). Segundo o diretor de Clientes Pessoa Física do BB, Sérgio Nazaré, são  1,516 milhão de servidores federais, o que representa 71% dos pagamentos a esses trabalhadores. No caso dos servidores estaduais, são 3,104 milhões (59%), e dos municipais, o número chega a 2,058 milhões  (27%). O diretor do BB disse que o banco não espera perder clientes com a nova regra que vigora em 2012. Segundo ele, a instituição tem investido em estratégias não somente para manter, mas também para aumentar o número de clientes. Desde 2009 está sendo ampliada a rede de atendimento, são trocados equipamentos de autoatendimento para garantir maior velocidade e são ofertados aos clientes produtos e serviços customizados. “Há um reforço na estrutura de relacionamento”, disse. Ele lembrou que servidores federais têm livre opção bancária por decisão do Ministério do Planejamento e, mesmo assim, não houve redução de clientes nesse segmento.

Postado as 9:40
Categoria: Brasil, Economia
2 de janeiro de 2012
HOMICÍDIO NA CIDADE PRAIA DE TIBAU
Um crime de homicídio foi registrado pela 4ª cia do pelotão de polícia militar da cidade praia de Tibau próximo a Pedra do Chapéu por volta das 22h15min deste 1° dia do ano de 2012.  Uma pessoa ainda não identificada, aparentemente entre 20 e 25 anos de idade, foi executada com vários disparos de arma de fogo. Segundo informações, por volta das 18h, hora do crime, a polícia foi acionada informando de disparos de arma de fogo nas proximidades da decida da praia do Ceará, mas uma viatura foi até o local e nada foi encontrado, já por volta das 22h15min novamente uma ligação para o COPOM de Tibau informando de um cadáver próximo ao local onde foram ouvido os disparos, viaturas da polícia militar foram ao local e constataram o fato.
A vítima ainda tentou se defender dos disparos com uma cadeira que ficou suja de sangue e com dois disparos. Uma pista importante sobre este homicídio veio com a chegada dos peritos do ITEP, que informou que o local do crime teria sido violado. Os peritos descobriram que o local do crime teria sido no Brisas do Mar e não onde o corpo foi encontrado. A dona do bar juntamente com os funcionários foi conduzida para a DP de Plantão em Mossoró para prestarem esclarecimentos sobre esse detalhe, que segundo os peritos do ITEP o corpo foi arrastado por mais de 50m do bar até onde o mesmo foi encontrado. Viaturas da polícia militar fizeram o isolamento do local onde o corpo foi encontrado para ser examinado pelos peritos do ITEP que conduziram o cadáver para a sede do instituto em Mossoró.
Fonte e fotos: passandonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário