Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 Direção de Alcaçuz confirma a fuga de 41 detentos Fonte: nominuto/via pmcurraisnovos A fuga registrada na noite desta quinta-feira (19) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde 41 detentos deixaram a unidade prisional, é a maior já ocorrida na penitenciária. Até então, a fuga de José Valdetário Benevides, o conhecido como Valdetário Carneiro, era a maior já registrada. Na ocasião, em 5 de novembro de 2000, 28 presos escaparam da unidade durante resgate ousado realizado pelo bando de Valdetário, onde armas de grosso calibre foram utilizadas para garantir a fuga. Na noite de ontem, por volta das 20h, 40 homens escaparam da penitenciária, tendo sido três dele recapturados durante a madrugada. Durante a ação, no entanto, não houves disparos. A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, confirmou, há poucos minutos, a fuga de 41 presos na noite desta quinta feira (19). Três já foram recapturados na madrugada de hoje (20). O diretor da Penitenciária, Major Lisboa, ainda não divulgou a lista com nome dos presos foragidos. A Polícia Militar está empenhada na captura. O helicóptero, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), realiza sobrevôos pela área na tentativa de localizar algum destes foragidos. Os presos fugiram do pavilhão Rogério Coutinho Madruga, inaugurado em outubro passado. O novo pavilhão foi construído no modelo de segurança americano, e a direção da penitenciária considerava impossível uma fuga dele.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Direção de Alcaçuz confirma a fuga de 41 detentos



Fonte: nominuto/via pmcurraisnovos
A fuga registrada na noite desta quinta-feira (19) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde 41 detentos deixaram a unidade prisional, é a maior já ocorrida na penitenciária. Até então, a fuga de José Valdetário Benevides, o conhecido como Valdetário Carneiro, era a maior já registrada.
Na ocasião, em 5 de novembro de 2000, 28 presos escaparam da unidade durante resgate ousado realizado pelo bando de Valdetário, onde armas de grosso calibre foram utilizadas para garantir a fuga. Na noite de ontem, por volta das 20h, 40 homens escaparam da penitenciária, tendo sido três dele recapturados durante a madrugada. Durante a ação, no entanto, não houves disparos.
A direção da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, confirmou, há poucos minutos, a fuga de 41 presos na noite desta quinta feira (19).
Três já foram recapturados na madrugada de hoje (20). O diretor da Penitenciária, Major Lisboa, ainda não divulgou a lista com nome dos presos foragidos.
A Polícia Militar está empenhada na captura. O helicóptero, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), realiza sobrevôos pela área na tentativa de localizar algum destes foragidos.
Os presos fugiram do pavilhão Rogério Coutinho Madruga, inaugurado em outubro passado.
O novo pavilhão foi construído no modelo de segurança americano, e a direção da penitenciária considerava impossível uma fuga dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário