Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

HOMICÍDIO NA ZUNA RURAL DE ITAJÁ

Raimunda Tibúrcia de Andrade, mãe de Wesley Guilherme de Andrade a (vitima) diz que já tinha sido ameaçado pelo filho
Sargento Adibens Fala das investigações
A notícia em tempo real !

Cartão postal de Ipanguaçu será cenário de Colônia de Férias para crianças e adolescentes atendidas pelo PELC

Unindo educação a lazer, através da exploração de diversas atividades lúdicas orientadas, tais como músicas, oficinas, jogos e outros, a prefeitura de Ipanguaçu e o Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) promovem pelo segundo ano consecutivo a “Colônia de Férias do PELC”. As atividades serão desenvolvidas em um dos cartões postais da cidade: no Complexo Turístico da Lagoa da Ponta Grande, entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, sempre pela manhã. “Serão momentos de ocupação saudável do tempo dessas crianças e adolescentes, promovendo o aprendizado, o companheirismo e a socialização entre eles. Além disso, há a preocupação também em resgatar tradições infantis, com brincadeiras e músicas do passado, tudo de forma muito dinâmica”, o coordenador do PELC em Ipanguaçu, João Batista da Silva. A expectativa é que mais de 250 crianças e adolescentes das comunidades onde o PELC estão instalados possam participar do evento. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos. De acordo com o coordenador, todas as atividades serão integralmente monitoradas por agentes do PELC e da secretaria municipal de Esportes e Lazer.

Advogado é morto em uma emboscada

O Vale chocado com a execução do advogado Gregório Soares Neto, de 62 anos. Ele foi morto a tiros no interior do próprio carro no começo da manhã do último domingo, 22, quando deixava sua propriedade, localizada no sítio Cruzeiro, município de Coremas. Segundo os primeiros levantamentos policiais, dois homens armados supostamente com espingardas de calibre 12 dispararam contra o advogado no momento que ele deixava sua propriedade em direção à área urbana. No instante que ele parou o carro para sua esposa abrir a porteira da fazenda, dois supostos pistoleiros saíram do mato e alvejaram o homem, que, surpreendido, não teve escapatória, e morreu sobre o banco do próprio veículo, uma S-10 cabine dupla. A mulher não foi ferida, e os acusados fugiram após os disparos sem deixar pistas, mas a Polícia Militar e agentes da Polícia Civil encontram-se neste momento em diligências na tentativa de capturar os autores do crime.  A informação é que Gregório passava o dia na cidade, mas costumava dormir na zona rural. O crime chocou toda a região, especialmente Coremas e Aguiar, onde a vítima tinha familiares, entre os quais um irmão chamado Nílton Regina, que é um dos acusados da morte do ex-policial militar aguiaense Francisco Gérson de Lacerda, fato ocorrido em dezembro de 2010. Depois do trabalho pericial, o corpo será encaminhado ao IML de Patos para exame cadavérico. A morte deixou o clima tenso em Aguiar, onde a família do advogado tem inimizades, mas a polícia ainda não sabe quem praticou e o que motivou o crime, segundo o delegado José Pereira, que não descarta a possibilidade do fato estar relacionado à briga familiar no município aguiaense.
fonte:Folha do Vale/Foto 1 (G1)
A notícia em tempo real!
    Dental Clinica

Duas crianças são estupradas e acusado preso

No final da tarde de ontem(23) a guarnição M1119 do 11º BPM, comandada pelo SD PM Trindade foi acionada para atender uma ocorrência de estupro que havia ocorrido na Lagoa das Pedras, nesta cidade de Macaíba/RN. Ao chegarem no local os policiais observaram que a população estava prestes a linchar JOSÉ GONÇALVES DA SILVA, também conhecido por “ZEZINHO“, de 44 anos e morador da Rua Maria dos Prazeres, Campo das Mangueiras. De acordo com testemunhas ZEZINHO a tempos que abusava de 03 crianças, filhas de sua companheira.
As meninas M.P. dos S. de 11 anos, V. P. dos S. 09 anos e M.C.P dos S. de 07 anos. Sabendo do abuso que acontecia com frequência, testemunhas ficaram observando a atitude de ZEZINHO e quando o acusado iniciou a pratica de sexo oral com as crianças, a população revoltada tentou fazer justiça com as próprias mãos. Na hora da prisão ZEZINHO ainda estava portando uma foice, diante das evidências o acusado foi conduzido a DP de Macaíba para ser autuado em flagrante delito.
fonte:macaibapolicia
A notícia em tempo real!
    Dental Clinica

IDOSA É ASSASSINADA A PAULADAS.

Um assassinato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 23, na avenida Felizardo Moura, bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal. A idosa Benedita Silva Dantas, 71, foi encontra pelo filho dentro de sua casa, com sinais de “pauladas” por todo o corpo. Segundo o soldado Luiz Henrique, do 9º batalhão, o suspeito de praticar o homicídio é o marido da vítima, foragido até o momento. Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP), ao visitar o local, levaram um pedaço de pau grosso que encontraram atrás da casa, como suspeita da arma do crime.  Fonte:Dnonline
    Dental Clinica

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTE E APREENDE ARMA E 12 CAIXAS DE CIGARRO

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) prenderam na manhã dessa segunda-feira (23) um homem identificado como Jackson Patricio da Cruz Vilar, após assaltar a empresa distribuidora de cigarros Souza Cruz, no Conjunto Vale Dourado, Zona Norte de Natal. Com o acusado a polícia apreendeu 12 caixas de cigarros, tomadas durante o assalto ocorrido nessa manhã, e também apreendeu um revólver calibre 45. Jackson foi conduzido à DEFUR .

    MIDIA

CAMINHÃO TOMBA COM 4 TONELADAS DE VERDURAS

Um caminhão carregado com quatro toneladas de frutas e verduras tombou na altura da Av. Cap.-Mor Gouveia, no Km6, Zona Oeste de Natal. O motorista Lenildo Delfino havia carregado o caminhão na Central de Abastecimento de Alimentos do Rio Grande do Norte (CEASA), e se dirigia ao município de Assu, interior do Estado, quando perdeu o controle do veículo. “Faltou freio”, disse ele. O acidente ocorreu por volta das 10h30 da manhã. “Vinham outros carros e percebemos que faltou freio. Pra não fazer a curva fechada, fizemos aberta. Para não passar por cima do pessoal, deu essa viradinha ai”, relatou Francisco Canindé da Silva, ajudante do caminhão, uma F-400 de placas MRX-8751. “Eu estava dentro de casa e ouvi o estrondo. O caminhou virou totalmente. Sorte que não machucou ninguém”, disse o estudante Cleiton Ferreira da Silva, um dos primeiros a chegar no local. Centenas de curiosos se aproximaram para observar o acidente. Muitas pessoas, inclusive, levaram para casa legumes, hortaliças, frutas e verduras, ou seja, parte da carga que tombou. O local teve que ser isolado para que não houvesse riscos de incidentes. “Vazou óleo, mas pelo que observamos, não há grandes riscos de explosão nem houve maiores danos, a não ser danos materiais”, afirmou o sargento Paulo Ricardo, do Corpo de Bombeiros (CBM). Além dos bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local. Apesar da gravidade do acidente, os dois ocupantes sofreram apenas ferimentos leves. Como não havia ninguém na calçada de uma loja onde o caminhão tombou, também não houve nada além dos danos materiais. Fonte:Dnonline

NA BARREIRA DO INFERNO, QUINTO FORAGIDO DE ALCAÇUZ É RECAPTURADO

Rodrigo Carvalho Pacheco.
O quinto foragido da Penitenciária Estadual de Alcaçuz foi recapturado, na manhã deste domingo (22). Em ação rápida, a Polícia Militar conseguiu localizar Rodrigo Carvalho Pacheco em uma área de matagal dentro do terreno da Barreira do Inferno, área que pertence à Força Aérea Brasileira. De acordo com informações repassadas pela PM, o acusado foi visto na estrada asfaltada e, ao perceber a aproximação de uma viatura, acabou correndo para dentro do matagal. Os policiais saíram em perseguição e conseguiram deter o suspeito. Logo em seguida, quando ele se identificou, descobriu-se que se tratava de um dos 41 foragidos da penitenciária. A fuga foi registrada na noite da última quinta-feira (19), quando os presos do Pavilhão Rogério Coutinho Madruga conseguiram deixar o setor que estavam sem agentes penitenciários e sem policiais nas guaritas. Além de Rodrigo, foram recapturados ainda na noite de quinta-feira Thiago Roberto da Silva (assalto a mão armada), Caio César Marinho Cândido (homicídio) e Everton Patrick de Melo (tráfico de drogas). Ontem pela manhã, a Polícia Militar tinha prendido Jefferson Câmara de França, acusado de latrocínio.

    Pedrinho Eletromóveis

Peso da mochila pode influenciar no crescimento das crianças

O peso da mochila que as crianças levam todo dia para escola pode interferir no crescimento delas. Por isso, os pais devem estar atento ao que os filhos estão levando para escolar, porque se depender da criançada, a casa vai junto com o material escolar. E aí não há coluna que aguente. Bem diferente de anos atrás, hoje em dia quando a gente chega em uma loja para poder procurar por mochilas, são várias opções. As crianças ficam encantadas, mas elas estão mais interessadas nos desenhos, nos modelos que estão na moda, não necessariamente naqueles que vão fazer bem, que vão ser confortáveis.E os pais nem sempre ficam atentos a isso também. Por isso a fisioterapeuta, Eloisa Neli explica que precisamos prestar atenção no modelo da mochila. “Precisamos primeiro saber como é a colocação da mochila no corpo, as de um lado só por exemplo não é legal para as crianças”, completa. Não só a forma de carregar, mas também o volume fazem diferença para a sua postura. A dica é que a mochila com todo o material tenha 10% do peso do estudante. Ou seja, se o jovem pesa 40 kg, a mochila deve ter no máximo 4. E as rodinhas são sim uma ótima opção. Mas, fique atento ao tamanho do puxador. Deve ficar na altura da cintura para não entortar o corpo. “O ideal é a mochila de colocar nas costas, mas a gente tem uma outra opção, que seria o uso do carrinho na mochila, que fica muito pratico, onde você consegue fazer a elevação de acordo com a sua altura e o peso fica somente nas rodinhas”, explica a fisioterapeuta. A secretaria Keila Francine Godoy Portalupe não conseguiu convencer Marina a usar carrinho, mas, tenta agora aliviar o peso da mochila. “Ela pesa 33 quilos e a mochila pesa 4. Ou seja, a mochila está uns 600, 700 gramas acima do ideal. Fora o que ela carrega além do material. Nessa idade se deixar carrega a casa dentro da mochila para escola”, afirma a mãe.
fonte:G1 via arildo soares 
Powered by WordPress | For Free Cell Phones visit www.iFreeCellPhones.com | Thanks to Palm Pre Blog, Free MMORPG Games and Fat burning furnace review

Nenhum comentário:

Postar um comentário