Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DETENTO DO REGIME FECHADO, FINGE DOENÇA E FOGE LEVANDO ARMA DE AGENTE EM MOSSORÓ



Francisco Wendel Carneiro de Sales "Graúna", de 25 anos de idade morador da favela do Tranquilim fugiu do regime fechado da penitenciaria Agrícola Mario Negocio e ainda levou o revolver de um agente Penitenciário.


Segundo informações, Graúna simulou uma doença e quando os agentes retiraram o mesmo do pavilhão de segurança máxima para colocar no veiculo e conduzi-lo ao posto de saúde, o individuo, fez um agente de refém, tomou sua arma e ameaçou matar a vitima e se matar.

Tentando garantir a segurança e a integridade física do companheiro, os outros agentes da escolta, deixaram o individuo sair do local levando o agente com a garantia do mesmo ser liberado sem nenhum dano. Graúna entrou em uma matagal, próximo a penitenciaria, levando o agente com ele. O agente foi liberado e Graúna fugiu levando apenas a arma do mesmo.

Graúna foi preso no dia 4 de abril do ano passado com uma pistola 765, municiada. O mesmo é acusado de vários assaltos, tentativas de homicídios e homicídios no grande alto de são manoel. Grauna é acusado de efetuar um disparo que acertou a perna de um policial do grupo Rocam, no dia que foi preso.

A direção da penitenciaria dá uma nova versão para o caso e diz que o preso saiu da cela para o atendimento medico em uma sala dentro da propria unidade, juntamente com mais 10 detentos. Grauna que estava algemada a outro detento, abriu a algema, tomou a arma do agente e fugiu para o matagal localizado ao lado do presidio. A direção nega que o agente tenha sido mantido como refem pelo apenado.

Viaturas da Radio Patrulha e do Grupo Tático Operacional, juntamente com equipes da Policia Rodoviaria Estadual, fazem uma verdadeira varredura na area, tentando localizar o foragido. A direção informa que é uma questão de honra recapturar o foragido, já que ele está armado e representa um perigo para a população

OCAMERA

Jovem mesmo baleado procura a Delegacia de Polícia, não resiste e morre em Frutuoso Gomes-RN


Frutuoso Gomes (RN) – Por volta das 01h20min da madrugada desta quinta-feira (05/01/2012) um jovem de 22 anos identificado como Izauro Medeiros de Arruda, mais conhecido como “Izauro de Poroca”, natural de Frutuoso Gomes e residente no sítio Candéa, zona rural de Lucrecia/RN, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo, provavelmente re revolver. Fato acontecido no centro da cidade da cidade de Frutuoso Gomes/RN.   

Segundo informações da polícia, o jovem foi baleado no centro da cidade e mesmo assim conseguiu chegar à sede do Destacamento da Policia Militar daquela cidade, pedindo socorro e quando os policiais que estavam de serviço saíram para ver do que se tratava, a vítima se encontrava na porta de trás do referido Destacamento deitada e sangrando bastante e de imediato foi socorrido para o Hospital local e logo após dar entrada na Unidade hospitalar, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo informações a vitima era usuário de drogas e era suspeito de realizar pequenos furtos para manter o vício. 
O corpo foi encaminhado ao ITEP de Mossoró para ser submetido ao exame de Necropsia.
A Policia Militar de Frutuoso Gomes, sob o Comando do Sargento Klevson, já se encontra realizado as primeiras investigações sobre o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário