Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 10 de setembro de 2013

ACIDENTE NO CENTRO DE MACAÍBA

 FONTE: CONNECTTV
Um acidente aconteceu durante a manhã de hoje (10) no centro de Macaíba próximo a padaria Gama, por volta das 08h40m, segundo informações de populares o motociclista por nome de Adaílton de 36 anos, foi passar pelo semáforo que fica localizada na avenida Doutor Francisco da cruz, e acabou colidindo contra um veiculo, o mesmo foi socorrido pelo um médico que estava passando no local e acionou a SAMU, acreditasse que o motivo desta colisão aconteceu porque o semáforo não estava funcionado. 

POLICIA CIVIL e ITEP

As greves dos policiais civis e dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) vão continuar. As categorias se reuniram em assembleia, no final da manhã desta segunda-feira (9), e votaram pela manutenção da paralisação. Os grevistas afirmam que a decisão do desembargador Cláudio Santos de cortar o ponto dos servidores não vai intimidar o movimento.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, Djair Oliveira, a assessoria jurídica da entidade vai recorrer da decisão judicial. “Tudo que determina a Lei de Greve está sendo mantido, o que torna nosso movimento legal. Então, estamos recorrendo dessa liminar do desembargador”, afirmou.
Na semana passada, após encontro com o chefe de Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, a categoria já tinha mostrado insatisfação com a forma de negociação do Governo do Estado e reafirmou a manutenção da greve. Os policiais civis e servidores do ITEP esperam do Governo propostas e compromissos concretos com as pautas de reinvindicações, como nomeação de policiais civis concursados e andamento do Estatuto do ITEP.

Adolescente de 17 anos é executado no bairro de Santos Reis em Natal

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O adolescente Diego Márcio de Aguiar Nunes, de 17 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta segunda-feira (9). O jovem estava caminhando pela rua Décio Fonseca, em Santos Reis, zona Leste de Natal, quando homens armados passaram por ele e atiraram várias vezes.

O soldado Dias, policial militar do 1º Batalhão, informou que o adolescente Diego Márcio chegou a ser socorrido por um popular, que tentou levar a vítima para o Hospital dos Pescadores. No entanto, Diego não resistiu e acabou morrendo ainda dentro do veículo em que estava sendo levado para o hospital.

Ainda de acordo com o soldado Dias, Diego já era conhecido da polícia e tinha apelido de Neguinho. A suspeita é que o adolescente tenha sido executado em um acerto de conta pelo tráfico de drogas, porém, a polícia não conseguiu colher muitas informações sobre o caso.


Acidentes na Reta Tabajara aumentam 12% em um ano

Empreiteiras interessadas na execução das obras de duplicação da BR-304, no trecho de 27 quilômetros entre a Reta Tabajara e a rótula no encontro com a BR-226, em Macaíba, já podem entregar as propostas para a licitação pública a cargo do Departamento Nacional de Infraestrura de Transportes (Dnit) no site www.comprasnet.gov.br. A licitação está sendo feita pelo chamado Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e vai trazer mais segurança ao trânsito de veículos no trecho mais perigoso da BR-304, que na Reta Tabajara passa a receber, ainda, o fluxo de veículos que vêm das regiões do Seridó, Trairi e até do Agreste, através da BR-226.

João Maria Alves                     
Pelo projeto, 27 quilômetros da BR-304 serão duplicados

Dados da própria Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que entre 2011 e 2012 o número de acidentes na Reta Tabajara evoluiu de 734 para 850, um crescimento de 12,0% entre um ano e outro. O motorista Julio Antonio de Oliveira Neto passa diariamente na Reta Tabajara, porque trabalha de lotação entre Pedro Avelino e Natal, e acha que a ampliação da rodovia trará mais tranquilidade para quem trafega naquele trecho da BR-304.

Já o caminhoneiro Amilton Gomes Barbosa trabalha numa transportadora e reclama que já teve de puxar várias vezes para o acostamento, pois “o pessoal novo que transporta cimento, não respeita os outros”, porque ganham mais dinheiro encurtando o tempo da viagem. Barbosa acredita que a duplicação da Reta Tabajara e do restante do trecho até o contorno na entrada de Macaíba, vai diminuir as colisões de frente entre os veículos. “Mas vai ter muita capotagem e virada, porque os motoristas vão correr mais”, acredita ele, que há cinco anos faz transporte de cargas entre Mossoró e Natal.

Fonte: Tribuna do Norte

Homem é assassinado dentro de casa e pai acredita que morte dele foi engano

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

Um homem de 49 anos, identificado como Everaldo Ferreira dos Santos, foi assassinado quando estava dentro de casa, na noite desta segunda-feira (9). Homens armados invadiram a residência e atiraram várias vezes, sem chance de defesa para a vítima.

O pai de Everaldo Ferreira, o senhor Manoel Francisco, acredita que o filho tenha sido morto por engano. Ele informou que é proprietário de algumas residências, no Bom Pastor, e aluga algumas delas.

Na semana passada, um homem chegou procurando um dos seus inquilinos e, inclusive, chegou a quebrar a porta da residência. “Na ocasião, eu disse a esse homem que não tinha mais ninguém morando lá, que o rapaz tinha saído”.

Na noite desta segunda-feira, era o filho de Manoel Francisco quem estava nessa casa e, por isso, ele e outros moradores do local acreditam que Everaldo foi morto por engano. A vítima, ainda de acordo com o pai, não tinha envolvimento com nada ilícito e trabalhava fazendo paralelepípedos para calçamentos.

Jovem ameaçado de morte é executado no Igapó

Portal BO

No final da noite desta segunda-feira (9), por volta das 23h, a polícia registrou o assassinato de Jeferson da Silva, de 33 anos. Ele estava caminhando na rua Estrela do Mar, na comunidade Beira Rio, no bairro de Igapó, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta.
Um dos bandidos efetuou quatro disparos de arma de fogo contra Jéferson. Em seguida, os criminosos fugiram pelo mangue. De acordo com o tenente Santos, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, a vítima caiu em via e não resistiu aos ferimentos.
Um irmão de Jéferson, que pediu para não se identificar, disse que ele tinha muitos inimigos e, inclusive, era ameaçado de morte. No entanto, o irmão afirmou que não sabe quem seriam esses inimigos.

Quadrilha usa dinamite e explode caixa do BB em Extremoz, diz PM

Igor Jácome
Do G1 RN

                                          
Quadrilha explodiu caixa de banco e fugiu com o dinheiro em Extremoz 
(Foto: Matheus Magalhães/G1)

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Extremoz, na Grande Natal, durante a madrugada desta terça-feira (10). Segundo informações do tenente Márcio Lima, do pelotão destacado da Polícia Militar na cidade, o crime aconteceu por volta das 2h30. Ainda segundo o oficial, os criminosos jogaram grampos de ferro nas principais vias da cidade para evitar a aproximação ou uma eventual perseguição da polícia. Os suspeitos conseguiram acesso ao dinheiro do terminal e fugiram em direção ao distrito de Estivas.
Um dos carros identificados até o momento é um Novo Uno de cor verde. Ao tentar a perseguição, a polícia se deparou com os grampos de ferro pela estrada principal e nas proximidades da “estátua do grude”, em frente à Câmara Municipal. “Os policiais tiveram que colocar o carro por cima da calçada”, relatou o tenente. Os suspeitos conseguiram fugir.A polícia ainda não sabe quantos criminosos participaram da ação. “Testemunhas só informaram que era bastante gente. Um grupo ficou nas proximidades do pelotão para entrar em confronto caso a polícia saísse de lá”, disse. “Logo que o caixa foi arrombado, eles se uniram ao grupo responsável pela explosão e seguiram para a estrada de Estivas”, acrescentou Márcio Lima.
O pelotão de Extremoz faz buscas pela região em parceria com o 4º Batalhão e com o Batalhão de Policiamento de Choque. A quantia levada pela quadrilha não foi revelada.

Segunda vez

Esta não foi a primeira vez que criminosos usaram explosivos para saquear terminais eletrônicos na cidade de Extremoz. Na madrugada de 12 de novembro de 2010, uma quadrilha com oito homens armados de escopeta calibre 12, pistolas e fuzis detonaram terminais do Bradesco e do Banco 24 Horas. Na época, segundo a polícia, os criminosos usaram dois veículos para chegar à cidade.

A primeira ação do bando foi render os vigilantes. No Bradesco, a porta foi arrombada. Antes, no entanto, a quadrilha foi até a drogaria onde estava o caixa 24 Horas e fez o mesmo: arrombou a porta e preparou a explosão, colocando nele bananas de dinamite. Com os dois terminais prontos, as explosões ocorreram simultaneamente. O bando fugiu e ninguém foi preso.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em canavial de São José de Mipibu

O corpo de um homem não identificado estava vestido com camisa e bermuda de cor branca, foi encontrado por um popular no final da tarde desta segunda-feira(09) em um dos canaviais que fica na comunidade do Pau Brasil no Município de São José de Mipibu.
Segundo informações, o cadáver foi encontrado por um homem que passava pelo local e viu vários urubus e avisou aos bombeiros da usina que se dirigiram ao local e depois de comprovado, acionou a Polícia. Para polícia, não se tem informações de nem um desaparecimento no município de São José de Mipibu.
Uma equipe do ITEP foi acionada para o local para fazer a remoção do cadáver, onde aguardará identificação. Até o momento em que esta matéria foi ao ar, o corpo ainda era não identificado.

Fonte: Digital Mipibu

Adolescente de 14 anos pratica assalto e diz que trabalhou como servente pra comprar arma

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Policiais do 4º Batalhão da PM apreenderam um adolescente de 14 anos, na tarde desta segunda-feira (9), na rua São Jorge, no Vale Dourado, zona Norte de Natal. O menor tinha roubado uma moto Traxx, junto com um comparsa, por volta das 16h. Na ocasião, os suspeitos abordaram um casal e praticaram o assalto.
Porém, uma viatura passava próximo ao local e acabou se deparando com a ocorrência. O adolescente de 14 anos acabou apreendido, mas o comparsa dele conseguiu fugir. O menor de idade foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde prestou depoimento.
Em conversa com o Portal BO, o adolescente declarou que tinha comprado o revólver calibre 32 pela quantia de R$ 200. Para conseguir esse dinheiro, ele informou que trabalhou como servente de pedreiro, ajudando ao pai.
Após comprar a arma, ele decidiu ser assaltante. O adolescente foi ouvido pelo delegado de plantão e, em seguida, entregue aos cuidados dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário