Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Carteiro tem carro roubado, é baleado e está em estado grave

Fonte: Portal BO
Foto: Cedida

O carteiro Adriano Oliveira Figueiredo, de 29 anos, teve o carro roubado, nesta terça-feira (10), e foi atingido por dois disparos de arma de fogo, quando estava no bairro Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. O jovem, que não estava trabalhando no momento do crime, foi baleado no pescoço e na cabeça e está internado em estado grave.

A namorada dele, Paula Jordana, conversou com a reportagem do Portal BO. A moça disse que, na tarde de ontem, estava esperando Adriano Oliveira ir até a sua residência. Após ele demorar muito, ela começou a ligar para saber o que tinha acontecido, então, descobriu que Adriano tinha sido baleado.

A polícia ainda não sabe o que aconteceu exatamente com o carteiro, mas a suspeita principal é que ele tenha sido vítima de um assalto e acabou sendo ferido durante a ocorrência. Isso porque o criminoso ou criminosos que abordaram Adriano Oliveira levaram o caro dele, um Fiat Pálio, de cor prata e placas MZE-9063.

Ferido, Adriano Oliveira foi levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde passou por cirurgia considerada delicada e está internado. O quadro clínico dele é considerado grave.

CCJ da Assembleia aprova a PEC da Segurança Pública

A Comissão de Cidadania, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa (AL/RN), aprovou ontem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que garante um repasse mínimo de 9% do Orçamento Geral do Estado (OGE) para a área. A matéria, de autoria do deputado Walter Alves (PMDB), ficou conhecida como PEC da Segurança.
Alex RégisWalter Alves é autor da Proposta de Emenda Constitucional

A CCJ considerou a iniciativa constitucional. O relator da PEC da Segurança, o deputado Agnelo Alves (PDT), votou pela admissibilidade da proposição, parecer que foi acompanhado pelos colegas de constituição.

“Aprovada, a PEC obriga aumento nos gastos com segurança. Serão mais 200 milhões para as polícias Civil e Militar, bombeiros e para o Itep [Instituto Técnico-científico de Polícia]. Além de obrigar o investimento, a PEC possibilitará para a segurança do RN, condições de contratar mais efetivo e equipamentos de segurança”, disse.

Após a conclusão da análise, a CCJ vai encaminhar a proposta para a Mesa Diretora, que vai formar uma Comissão Especial para analisar o mérito do projeto. Essa comissão terá 30 dias para emitir um parecer. Em sendo favorável, ele será colocado para votação em plenário. O trâmite da PEC é diferenciado porque é uma iniciativa parlamentar que altera a Constituição Estadual. Se aprovada na AL/RN a proposta seguirá para sanção ou veto da governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: Tribuna do Norte

jovem pula muro para entrar em CDP, mas foge após guarda atirar

Fonte: Portal BO
Foto: Reprodução

O Centro de Detenção Provisória de Assu vem sofrendo nos últimos meses com diversas invasões em suas instalações, devido o muro da unidade ser bastante baixo para os padrões de uma cadeia. Desta vez, o circuito de câmeras flagrou o momento exato da invasão e mostra, inclusive, o suspeito correndo ao ser surpreendido com tiros.

Os agentes penitenciários e policiais militares que trabalham naquele CDP já perderam as contas de quantas vezes criminosos pularam o muro para jogar droga para os presos. Como a parede é baixa, eles praticamente não têm trabalho de ultrapassar a barreira e chegar até o comungol e ter acesso aos presos.

No início deste ano, autoridades de Assu chegaram a se reunir para discutir sobre a insegurança no Centro de Detenção Provisória e, inclusive, ficou acertado que o material de construção, como tijolos e cimento, seria doado pela Associação de Ceramista do Vale do Açu e também pela Prefeitura de Assu.

Na ocasião, a juíza Maria Nilvada Neco Torquato, da 1ª Vara Criminal de Assu, chegou a garantir benefício da redução de pena para os presos que fossem trabalhar na ampliação do muro. Passado alguns meses, o projeto de reforço na segurança do CDP ainda não saiu do lugar e, por isso, as invasões continuam sendo registradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário