Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Jovem pula muro para se livrar de bandido, mas acaba assassinado

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
A polícia registrou um crime de homicídio, na avenida Maranguape, no Jardim Progresso, na noite deste domingo (8). Um jovem de 19 anos, identificado como Erick Fernandes da Silva, foi assassinado, após ter sido perseguido por um homem ainda não identificado.
O jovem tentou correr e se livrar do bandido, chegando a pular o muro de uma residência. No entanto, o criminoso também pulou o muro e atirou várias vezes contra Erick, que acabou caindo morto dentro do quintal da casa.
Em seguida, o assassino fugiu sem ser identificado. Familiares do jovem morto relataram que ele era usuário de drogas e, por isso, pode ter sido vítima de um acerto de contas. A polícia ainda realizou diligências, mas não conseguiu localizar nenhum suspeito do crime.

Adolescente de 16 anos é assassinado e outros três são baleados

Fonte: Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Quatro pessoas foram baleadas em um atentado na Travessa São Geraldo, no Vale Dourado, zona Norte de Natal. Um adolescente de 16 anos, identificado como Leôncio Teodósio Oliveira, foi atingido nas costas e não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu no último sábado (7).

De acordo com testemunhas, homens armados e encapuzados chegaram ao local em um veículo Pálio, de cor branca e placas não identificadas. Os bandidos atiraram várias vezes contra o grupo que estava em via pública.

Uma mulher, identificada como Silvaneide, também foi atingida e, inclusive, corre o risco de ficar paralítica. Além dela, os outros dois feridos são conhecidos como Antônio José e Galeguinho. Esses três estavam juntos com o adolescente Leôncio Teodósio, no momento do atentando.

“É uma dor muito grande perder um filho assim. Ele tinha saído de casa e disse que voltava logo pra assistir um filme. Meu filho teve envolvimento com coisas erradas, mas já tinha se afastado e estava frequentando a igreja”, disse Maria Nilza, mãe da vítima.

domingo, 8 de setembro de 2013

Mulher é presa tentando entrar em CDP com droga no cabelo

Fonte: Portal BO
Foto: Sérgio Costa / Portal BO

As agentes penitenciárias responsáveis pela revista intima no Centro de Detenção Provisória de Candelária flagraram a mulher de um preso tentando entrar com droga naquela unidade, neste domingo (8). Joseane Rodrigues da Fonseca, de 19 anos, foi visitar o companheiro, mas ao chegar ao local foi submetida a uma revista.

No prendedor do cabelo, conhecido popularmente como “xuxinha”, as agentes encontraram três pequenas trouxas de maconha e, apesar da quantidade ser considerada pequena, ela acabou recebendo voz de prisão justamente porque estava tentando entrar na unidade prisional.

Joseane Rodrigues disse que o companheiro, identificado apenas por Jairo, pediu que ela levasse a droga, mas não a forçou a fazer isso. A mulher declarou ainda que estava arrependida, e que tinha medo de ser agredida dentro da prisão por outras presas.

Atualmente, o Centro de Detenção Provisória de Candelária tem 92 homens detidos. Os agentes que trabalham na unidade afirmam que diante da quantidade de presos existe sempre a preocupação com a segurança e, por isso, todos que vão para a visita são submetidos a uma revista minuciosa.

“Governo não se deu conta da gravidade da situação da segurança pública”

Por Ciro Marques/ Portal no AR

A “insensibilidade” da atual gestão do Governo do Estado com a questão da segurança pública tem preocupado a deputada federal petista, Fátima Bezerra. Em pronunciamento feito esta semana no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, a parlamentar potiguar afirmou que no Estado o “governo do DEM” não tem se mostrado sensível aos policiais civis e servidores do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep/RN), além dos delegados, que estão em greve no Estado.
Fátima: “As propostas apresentadas são insuficientes para por fim a greve dos servidores” (Foto: Divulgação)

“As propostas apresentadas são insuficientes para por fim a greve dos servidores. O governo não se deu conta da gravidade da situação. O que está em jogo é segurança da população”, analisou Fátima, acrescentando que o “governo tem que fazer seu papel, apresentando uma proposta consistente”.

Fátima destacou, ainda, que a secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, esteve na semana passado, no Estado, para tratar do Programa Brasil Mais Seguro. Na ocasião, a secretaria e acompanhou o mandato e a Comissão Estadual de Direitos Humanos em uma audiência entre a comissão representativa dos policiais e do ITEP com o governo.

“Regina com muito preparo e firmeza fez um apelo para que o governo avance nas negociações. É preciso que o Estado tome providências. O Rio Grande do Norte não pode perder os R$ 49 milhões de investimentos na segurança pública através do Programa Brasil Mais Seguro, com vistas para ao fortalecimento das ações de segurança pública no Estado. No entanto, como vamos implementar o programa sem os operadores da segurança, que estão em greve”, destacou Fátima.

Mulher é morta a facadas em João Dias; marido é o único suspeito

Do G1 RN
                                            
Francisca Laureniza foi morta a facadas em João Dias, RN
(Foto: Humberto Nobre)

A dona de casa Francisca Laureniza Ferreira, de 30 anos, foi morta a facadas na noite deste sábado (7) em João Dias, cidade distante 372 quilômetros de Natal. O único suspeito do crime, segundo a polícia local, é o marido dela. O homem está foragido. Os policiais acreditam em premeditação.
De acordo com o cabo José Kywal, comandante da PM em João Dias, o crime foi cometido por volta das 22h30. "Testemunhas nos contaram que o casal passou a tarde bebendo em um bar próximo à casa deles. À noite, já em casa, os dois discutiram muito. Por volta das 22h30, os vizinhos escutaram os gritos dela e correram para tentar ajudar. Foi quando o homem saiu de casa com uma faca na mão e fugiu", relatou o policial.
O cabo Kywal disse que a equipe dele foi acionada e, ao chegar ao local do crime, ainda encontrou Laureniza viva. "De imediato nós a socorremos. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, tivemos que levá-la ao hospital da cidade vizinha, Antônio Martins, que fica a 14 quilômetros de distância. Infelizmente, a mulher não resistiu e acabou morrendo", falou.
O policial disse acreditar que o crime foi premeditado. "Há dois indícios para isso. O primeiro é que a Laurenisa, de acordo com testemunhas, havia saído de casa há alguns meses para viver com outro homem e tinha voltado faz poucos dias para casa. O segundo é que eles têm dois filhos e o homem havia mandado as crianças para a casa dos avós no começo da tarde. Ou seja, ele não quis que os filhos vissem a mãe sendo morta", detalhou.
O corpo de Francisca Laureniza Ferreira foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró. Ela deve ser liberada para sepultamento ainda neste domingo (8). A polícia do Rio Grande do Norte está em diligência para tentar prender o marido dela.

Ex-presidiário é assassinado em residência de Areia Branca

Ilano Iacob esteve preso acusado de envolvimentos em gangues. Foi baleado no último dia 15/08 e se recuperava dos ferimentos. (Foto: Carlos Júnior)

Por volta das 7h40 da manhã deste domingo (08), o ex-presidiário Ilano Iacobe da Silva, 22 anos foi assassinado na residência de sua família na Rua Xavier Fernandes.
O jovem já era bastante conhecido na crônica policial. No último dia 15 de agosto, o mesmo sofreu uma tentativa de homicídio no Projeto Crescer, mas foi socorrido e já se recuperava em casa. 
Conforme relatos colhidos no local, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta de cor amarela e procuraram a vítima. Ao se apresentar para quem lhe chamava, os disparos foram efetuados e levaram Ilano à óbito. O Samu ainda foi acionado mas não houve chance de socorro.

Fonte: Voz de Areia Branca

Na manhã de hoje Umarizal contabilizou seu 7º Homicídio no ano de 2013

Por volta das 07:50 horas de hoje (08 de setembro), foi morto na calçada de uma residência no prolongamento da Avenida 27 de novembro, o apenado ITAMAR ALVES PEREIRA, natural e residente nesta cidade.
Itamar de Ozelita, como era mais conhecido estava sentado na calçada de uma residência ingerindo cachaça na companhia de outras pessoas, quando segundo informações de populares dois elementos chegaram em uma motocicleta de cor não revelada, ambos usando capacetes, sendo que um só elemento desceu da moto, se dirigiu ao local onde Itamar se encontrava, e após anunciar um assalto, efetuou vários disparos na vítima que teve morte instantânea, e os elementos não roubaram nada e fugiram na motocicleta. 
VIDA PREGRESSA: Itamar de Ozelita começou muito cedo na vida do crime, nos anos noventa ele praticava arrombamentos e furtos à residências e por várias vezes fora preso e após responder pelos crimes, era solto e continuava praticando os mesmos delitos. Há alguns anos atrás Itamar praticou um latrocínio na cidade de Felipe Guerra que teve como vítima o empresário de Mossoró do ramo da metalúrgica Juarez Gomes, o qual após assassinar o empresário roubou seu veículo e outros pertences.Ultimamente Itamar estava sendo investigado pela Polícia Militar por tráfico de drogas. 
LOCAL DO CRIME: Filhas choram próximas ao corpo do pai

Fonte: Umarizal News

Ex detento Boca de Baurú é encontro com um tiro na testa nas margens do Rio Curimataú em Nova Cruz.

Fonte: Xuá do Agreste
Foto: Cb Messias
Ex detento Boca de Baurú

Foi encontrado na manhã deste Domingo pela guarnição do 8º Batalhão de Policia Militar de Nova Cruz, o ex detento Boca de Baurú, 21 anos, ele foi encontrado à margem do Rio Curimataú, perto do Parque de vaquejada, sangrando e quase inconsciente, com sinais de espancamento e um ferimento na cabeça, aonde foi constatado através de Raio - X que se tratava de um TIRO na testa e que o projétil se encontra alojado perto da nuca.
Foi transportado para Natal e já estava com um dos lados do corpo paralisado. Suspeita-se de "ACERTO DE CONTAS", pois o mesmo é ex-detento, e era envolvido em facções criminosas de TRÁFICO DE DROGAS na cidade.
Essa foto foi ontem onde o mesmo foi detido para averiguação, onde estava sendo apontado de estar na garupa de uma moto exibindo uma pistola. Mas o mesmo foi abordado e conduzido ao BPM, como não se encontrava com a arma. Sendo assim foi liberado em seguida, pois não havia nada caracterizado contra o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário