Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Criança de 2 anos é vítima de estupro em Nísia Floresta

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Policiais militares de Nísia Floresta prenderam um homem suspeito de estuprar uma criança de apenas dois anos, nesta quinta-feira (11). Alexsandro Mauricio dos Santos teria realizado do crime durante a manhã, mas só foi preso durante a noite. Ele foi levado para a delegacia e reconhecido pela mãe da vítima.
O soldado Sales, que comandou a ação, informou que recebeu uma ligação por volta das 21h, dando conta do estupro da criança. Ele explicou que, apesar de o estupro ter sido realizado por volta das 10h da manhã, a mãe da vítima ainda não tinha procurado a polícia pra registrar a queixa.
“Ela havia ficado com medo de sofrer alguma represália e ainda não tinha avisado a polícia. Quem ligou para mim para contar do estupro foi uma terceira pessoa que tomou conhecimento do caso. Então, eu fui até a casa da mulher e quando cheguei ao local ela estava muito nervosa, mas contou o que havia conhecido”, disse o soldado Sales.
A mulher relatou que estava voltando para casa com os dois filhos, durante a manhã, quando Alexsandro Maurício teria se oferecido para ajudar a mulher a levar as crianças em sua bicicleta. A mãe aceitou a ajuda e, na estrada para casa, o suspeito teria realizado o estupro contra a criança de dois anos e fugido em seguida.
Os policiais militares conseguiram identificar o suspeito e foram até a casa dele, realizando a prisão em flagrante. Alexsandro foi levado para a Delegacia de Nísia Floresta, onde deverá ser autuado, na manhã desta sexta-feira (12).

CONVITE

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SMCT, convida a todos que fazem este informativo online para prestigiar o evento de lançamento do projeto “Sexta no Solar”, que será realizado nesta sexta-feira (12), no museu Solar do Ferreiro Torto, tendo início às 17h30. 

Dentro da programação do lançamento, os convidados terão o prazer de prestigiar shows de MPB com o compositor e cantor Rafael Melo e a dupla Gilmara e Rodrigo, ambos artistas macaibenses.

O evento cultural contará com as presenças do prefeito Fernando Cunha, acompanhados de vereadores e secretários municipais, além da participação de empresários e artistas convidados.

Homem é executado com mais de 15 tiros em Mãe Luiza

Rafael Barbosa - repórter Tribuna do Norte
Um homem de 40 anos foi assassinado com mais de 15 tiros dentro da casa do padrasto, em Mãe Luiza, na noite desta quinta-feira (11). De acordo com o que apurou a polícia no local, José Carlos Alves de Almeida consumia crack com o irmão e o padrasto no momento em que foi executado.
O aspirante Emerson Menezes, do 1º Batalhão da Polícia Militar, atendeu a ocorrência e coletou os relatos das testemunhas. Segundo ele, eram 23h quando três homens arrombaram o portão da pequena casa em um beco próximo à rua Pinto Martins. “O irmão da vítima disse que os três estavam de capacete”, afirmou o policial.
Em seguida, os suspeitos adentraram no imóvel pela porta, que estava aberta, e se depararam com José Carlos e o irmão dele consumindo crack no sofá da sala. “Eles atiraram várias vezes contra a vítima, mas não efetuaram nenhum disparo na direção do irmão”, relatou o policial.
José Carlos Alves morreu no local, sem que houvesse tempo de receber atendimento médico. Quando a reportagem chegou à residência onde ele foi assassinado, o corpo estava encoberto por um lençol, mas os policiais que atenderam a ocorrência disseram que o rosto dele estava desfigurado. Em frente ao imóvel onde aconteceu o homicídio, vários curiosos se aglomeravam.
A família de José Carlos confirmou que ele usava drogas com frequência, mas nunca foi detido por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A PM ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os responsáveis pelo crime, mas ninguém foi preso. O caso vai ficar a cargo da Polícia Civil.

Bandido morre em confronto com o BPChoque em Felipe Camarão

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/ Portal BO
Fotos: Sérgio Costa

Uma abordagem que deveria ser de rotina para policiais militares do Batalhão de Choque, no final da tarde desta quinta-feira (11), terminou em tiroteio e com um suspeito de assaltos morto. A ocorrência aconteceu no bairro de Felipe Camarão, após dois jovens armados reagirem atirando contra os policiais.
Sargento Pedro chegou a ser atingido por estilhaços
O sargento Pedro, do BPChoque, informou que a viatura estava em patrulhamento, passando pela rua Padre Cícero, quando viu os dois jovens em uma motocicleta modelo Traxx. Os policiais decidiram abordar a dupla, no entanto, ao pedirem que os rapazes parassem, eles sacaram armas e começaram a atirar.
A partir daí, houve uma perseguição, no entanto, os suspeitos conseguiram se esconder em um morro de Felipe Camarão. Com isso, os policiais do Batalhão de Choque montaram campana e esperam por aproximadamente uma hora, até que a dupla que saiu de dentro do matagal.
Quando os policiais foram fazer a abordagem, mais uma vez os suspeitos começaram a atirar. Houve mais um tiroteio e, desta vez, um dos jovens, identificado como João Paulo, acabou sendo baleado. Os policiais ainda prestaram socorro a ele, porém, o rapaz morreu logo que chegou ao hospital.
Durante o tiroteio, estilhaços ainda atingiram o rosto do sargento Pedro, mas sem gravidade. O segundo suspeito envolvido na ocorrência, que seria conhecido pelo apelido de “Charuto”, conseguiu fugir do cerco policial e ainda não foi localizado.

Quadrilha invade Centro Administrativo, rende vigias e arromba caixas eletrônicos

Rafael Barbosa - repórter Tribuna do Norte
Cerca de nove homens invadiram na noite desta quinta-feira (11) o prédio da Secretaria de Estado de Educação e da Cultura (Seec), no Centro Administrativo do Governo, e arrombaram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Os suspeitos renderam os dois vigilantes que faziam a guarda no prédio e em seguida violaram os terminais com maçaricos. A quadrilha fugiu levando o dinheiro dos caixas.
“Os homens chegaram carregando um ar-condicionado e só depois anunciaram o assalto. Após nos trancarem, chamaram o resto do grupo”, afirmou Donizete Soares, um dos vigias que foram vítimas da ação. Ele contou que o bando chegou à Seec por volta das 21h e permaneceu por lá aproximadamente 4h. “Primeiro vieram dois em um Fox branco e me renderam. Eles me colocaram junto com o outro vigilante dentro de uma sala”, detalhou Soares. Ele afirmou ainda que três dos suspeitos se revezavam para manter a guarda no cômodo em que foram trancados os vigias.
O restante foi em direção aos terminais eletrônicos. “Quebraram uma vidraça que dá acesso ao local onde estavam os caixas e depois os arrombaram”, disse o vigilante. Donizete Soares também contou que oito dos homens portavam pistola e um deles uma arma longa que não soubre precisar qual era. “A todo tempo eles diziam para ficarmos calmos, que só queriam o dinheiro do banco”, lembrou.
Para disfarçar a ação, um dos assaltantes pediu para que Donizete Soares entregasse a camisa da farda que identifica os vigias. “Havia pessoas terceirizadas trabalhando no andar de cima” explicou Soares. O vigilante também relatou que membros da quadrilha invadiram a lanchonete da Secretaria, que estava fechada, e tomaram refrigerantes e água.
Já por volta da 1h desta sexta (12), depois de ficarem por 4h dentro do prédio da Seec, os bandidos fugiram carregando o dinheiro roubado dos terminais eletrônicos, quantia ainda não estimada pelo Banco do Brasil. Eles também levaram a farda de um dos vigilantes e um colete balístico e uma pistola do outro.
A Polícia Militar foi acionada pelos vigias logo após a saída dos criminosos e realizou diligências pela cidade na tentativa de encontrar os responsáveis pelo crime, mas ninguém foi preso. O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) chegou ao local às 2h33 para a realização da perícia e coleta de dados. O assalto foi registrado na Delegacia de Plantão Zona Sul, e permanece sob investigação da Polícia Civil.

Homicídio em Umarizal

Por voltas das 21h30min de hoje (11), a pessoa de João Galdencio dos Santos, mais conhecido como ''João Preto'', foi assassinado a tiros dentro de sua residência que fica situada na Rua Bonifácio Cândido N°20, no bairro São José.
Populares informaram que três homens chegaram à residência do senhor João Galdencio, 54 anos, em um carro de cor BRANCA e tipo não definido ate o momento, e dois dos indivíduos entraram na casa e efetuaram vários disparos de pistola calibre 380 na vítima que estava deitada em uma rede na sala. A guarnição composta pelo Sargento Cristiano e pelos Soldados Roberto e Uberanildo foi acionada e já se encontra no local do crime. O ITEP já foi acionado para fazer a perícia e a remoção do corpo.

Umarizal News


Após prisão, segundo o chefe do Serviço de Inteligência (SI) da unidade, Getúlio Barbosa Nery, foram mais de cem ligações para a delegacia para confirmar denúncias.
Escondendo o rosto sob os longos cabelos com luzes californianas, Sendy Gabrielli Gomes, 27, revoltava-se com o fato de estar presa. “Deve ser bonito para eles (policiais) terem prendido duas patricinhas”, argumentava ela, algemada ao lado de Débora Ruth Carvalho de Menezes, 19. As duas foram presas, na noite de terça-feira, por PMs em uma blitz no Vale do Ogunjá, após serem flagradas dirigindo um carro roubado, um Palio Fire branco, de placa original OKO 8596. Além de roubado, o veículo estava com a placa NZZ 0215, pertencente a uma caminhonete L-200 prata.

Na delegacias, Débora Ruth e Sendy Gabrielli esconderam o rosto sob os cabelos Sendy afirma ser promotora de eventos e Débora disse ser estudante de Direito da Faculdade Ruy Barbosa — a instituição, no entanto, informa não haver registros dela como aluna ou ex-aluna. Segundo o delegado titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Marcos César Silva, não foi apenas a aparência e classe social das vítimas que chamaram a atenção da polícia.
“Já prendi muito bandidão, mas é a primeira vez que vejo uma coisa dessas. A delegacia parou depois que elas chegaram. Achávamos que elas não participavam ativamente de assaltos, mas duas vítimas já as reconheceram como autoras de roubos”, disse. O chefe do Serviço de Inteligência (SI) da unidade, Getúlio Barbosa Nery, confirmou a impressão: “Foram mais de cem ligações”, afirmou. As denúncias colocam as duas jovens como suspeitas de diversos crimes: roubo de veículos na região de Brotas, onde as duas moram, saidinhas bancárias, assaltos a turistas na Ilha de Itaparica, além de transporte de armas e drogas para traficantes da região apontados como Papa, Tio Chico e outro traficante do Buraco da Jia, no Acupe de Brotas. “Elas transportariam de Brotas para Cosme de Farias, Fonte do Capim, Dias D’Ávila”, citou Barbosa. Elas também são acusadas de atrair clientes para programa sexual com o objetivo de roubá-los. “As informações são de que elas frequentavam a barraca Terapia, no Imbuí, e levavam as vítimas para lugares mais afastados”, disse Barbosa. As denúncias estão sendo investigadas. “Elas não têm passagem, que atenua a favor delas, mas, ao que tudo indica, elas são extremamente perigosas e são envolvidas com crimes”, disse. Receptação Até agora, as duas jovens foram autuadas em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo (placa) e estão detidas na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
Segundo Débora, o carro foi emprestado por um amigo identificado como Marquinhos. Elas afirmam ter pedido o carro para ir até o Porto da Barra ver o pôr do sol. Para devolver o carro às 19h, elas voltaram por volta das 18h e, no caminho, foram paradas pela blitz. “Eu até parei tranquilamente. Não tem nada a ver”, ressaltou Débora, que disse ter conhecido o amigo há pouco mais de um ano. “Nunca soube dele ser envolvido com nada. Para mim, ele vendia tênis”, afirmou. Segundo a polícia, elas foram abordadas na blitz às 20h e, no carro, havia um cachimbo e pequena quantidade de maconha.
Jovens aparecem bebendo champagne em fotos no Facebook (Foto: Reprodução) Ao resgatar o Palio roubado na DRFRV, o filho do proprietário do carro afirmou que dois homens roubaram o veículo, no dia 26 de março, na rua Arlindo Fragoso, em Brotas. “Eu estava parando o carro e fui fechado pela frente por um Palio Adventure. O carona entrou armado no carro e me mandou sair. Foi coisa de um minuto”, relatou o analista de sistemas Rafael Rebouças, 30. Momentos depois, ele conta que ligou para um celular que deixou no veículo e foi atendido por uma mulher. “Mas não entendi o que ela falou e logo ela desligou”, disse. As mulheres negam todas as acusações. “Se eu tivesse roubando, como estão dizendo, eu não estaria passando dificuldade para manter minha pele e meu cabelo bem cuidados. Meu xampu é caro!”, argumentou Sendy, que afirma estar morando há alguns dias na casa dos pais de Débora, após ter saído de um apartamento emprestado pela tia. Segundo a polícia, elas moram no condomínio Novo Horizonte, em Brotas. De todas as acusações, a que mais incomodou Débora é a de ser usuária de crack. “Maconha também é droga, mas usuária de crack? É uma vergonha! Imagino minha mãe ouvindo isso”, lamentou, chorando.
Por: Luana Ribeiro

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Polícia Civil prende homem acusado de dois homicídios em Canguaretama

Na tarde de hoje desta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Canguaretama deflagou uma operação que culminou com a prisão de Pedro Henrique Fernandes Duarte, 26 anos, acusado de dois homicídios e outra tentativa de homicídio na cidade de Canguaretama. O primeiro aconteceu no dia 22 de maio do ano passado quando ele matou outro homem com vários golpes de peixeira por causa de 20 reais oriundos de uma dívida de droga. O outro homicídio foi recentemente, no último dia 30, também por causa de dívida de drogas.

Divulgação   Pedro Henrique estava em casa no momento da prisão e não esboçou reação.Segundo o Chefe de Investigação Sidney Robson, foi montado uma campana próximo a residência do acusado. "Esperamos o momento mais adequado para realizarmos a prisão. O criminoso não esboçou qualquer tipo de reação no momento da prisão", afirmou. 
De acordo com o delegado Wellington Guedes, a polícia já estava investigando o acusado há alguns meses. "É um individuo bastante frio e violento, que agia com muita crueldade contra suas vitimas, matando-as de forma brutal", disse. O rapaz está na delegacia de Canguaretama, mas o delegado tenta transferência para alguma unidade prisional onde tenha vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário