Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 23 de abril de 2013

Militar do Exército e funcionário público morrem em acidente

Do G1 RN
                                                         Acidente nesta terça (23) foi na BR-226, próximo a Currais Novos (Foto: Jaime Júnior)

Um militar do exército, de 35 anos e um funcionário da Prefeitura de Currais Novos, de 47, morreram após um acidente na BR-226, próximo a Currais Novos, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O acidente aconteceu às 9h desta terça-feira (23), na altura do quilômetro 171. Outro militar que estava no veículo ficou preso às ferragens e foi socorrido.

De acordo com o inspetor Francisco Rufino, da Polícia Rodoviária Federal, o carro modelo S 10 com placa de Natal era alugado e prestava serviço ao Exército. “Ele saiu da pista e acabou capotando. Os passageiros, um civil e um militar, morreram no local”, afirmou. “Os corpos foram jogados para fora do carro, o que pode significar que eles estavam sem cinto”, revelou o inspetor.

O motorista, outro militar, de 37 anos, sobreviveu. Ele ficou preso às ferragens e foi socorrido ao Hospital de Currais Novos.

Até o início da tarde, o Instituto Técnico-Científico do de Polícia do RN (Itep) ainda não havia chegado no local para recolher os corpos. “Uma pane elétrica acabou prejudicando a comunicação com o Itep. A PRF teve que se deslocar até Caicó (cidade distante cerca de 100 quilômetros de Currais Novos), para chamar os técnicos”, disse o inspetor Francisco Rufino.

PMs acusados de homicídios estão no pavilhão 5 de Alcaçuz

Os policiais militares reformados, Wendel Fagner Cortez de Almeida e Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes, estão desde a noite da sexta-feira passada (19) numa cela isolada do Presídio Rogério Coutinho Madruga, conhecido também como Pavilhão 5 de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. Os militares são acusados de terem praticado um homicídio na zona rural da cidade de Afonso Bezerra, distante 168 quilômetros da capital, em 23 março deste ano. A vítima foi Jackson Michael da Silva Soares, 24, assassinado com vários disparos de arma de fogo no assentamento Floresta I.

Arquivo TN                            Wendel Cortez e Rosivaldo Azevedo estão no pavilhão cinco de Alcaçuz, o Rogério Coutinho Madruga
O juiz de Execuções Penais, Henrique Baltazar, confirmou que assinou a transferência dos presos para o Presídio Rogério Coutinho Madruga em decorrência da falta de vagas em outras unidades prisionais e, ainda, pela inexistência de uma penitenciária militar no Rio Grande do Norte. Ele destacou, entretanto, que devido aos dois acusados serem militares, não ocupam uma cela com os demais presos. "O isolamento deles é automático. Não há necessidade deste pedido ao juiz pelo fato deles serem militares", esclareceu o magistrado. A advogada dos policiais, Kátia Pinto, tentou evitar a transferência dos clientes para o presídio, mas não obteve êxito.

Fonte: Tribuna do Norte

'É cedo para culpar ex', diz delegado sobre morte de professor

Do G1 RN



                                                      Professor de ensino fundamental Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos (Foto: Divulgação/Arquivoda Prefeitura de Caguaretama)

O delegado Wellington Segundo - responsável pelas investigações do assassinato do professor Sérgio Laureano, de 34 anos, - ainda não aponta o suposto ex companheiro da vítima como suspeito do assassinato. O crime aconteceu nesta segunda-feira (22) em Canguaretama, a 68 quilômetros de Natal.
"O ex-namorado dele se apresentou espontaneamente na delegacia. Ele disse que não tem nada a ver com o crime. Mas eu ainda vou interrogá-lo, ainda hoje ou no início da manhã desta terça (24)", disse o delegado Wellington.
Ainda segundo o delegado, tudo leva a crer que o professor foi executado. "Pela quantidade de tiros, e como só ele foi atingido acreditamos que foi uma execução. Agora precisamos entender o motivo e chegar aos suspeitos. Estamos na rua investigando", afirmou o delegado.
"Ainda não posso adiantar nada. Mas temos várias testemunhas para serem ouvidas e possivelmente poderemos cumprir mandados de busca", acrescentou Segundo.
Familiares do professor acreditam que o crime foi passional. Segundo José Célio Laureano Mendonça, irmão da vítima, o mandante do homicídio seria um homem com quem Sérgio teve um relacionamento amoroso. O namoro teria chegado ao fim há duas semanas.
O irmão do professor também afirma que os dois tinham brigas violentas. “Em uma dessas brigas ele (o namorado) chegou a agredir a nossa mãe”, afirmou Célio. Maria Lourdes de Mendonça, de 69 anos, mãe de Sérgio, confirma a história.

Viciado em drogas é morto no Parque Industrial

Por Sérgio Costa/Portal BO
Fotos: Sérgio Costa
Policiais do 3º Batalhão registraram, na noite desta segunda-feira ( 22), um crime de morte no bairro Emaús, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. A vítima, identificada como Sérgio Fonseca de Souza, de 35 anos, foi assassinada por homens que se aproximaram em um veículo de cor cinza e placas não identificadas.
De acordo com o soldado J. Nascimento, o homicídio ocorreu por volta das 23h, na Avenida Maria Amélia Machado, no Parque Industrial. Sérgio Fonseca caminhava de posse de uma bolsa contendo um eletrodoméstico e quando se aproximava do posto da polícia militar foi surpreendido por dois homens em um carro que abriram fogo em direção a Sérgio. "Nós tínhamos recebido uma informação de uma invasão de prédio no local e quando chegamos nos deparamos com a cena do crime, não sabemos se os dois fatos tem relação" disse.
Segundo familiares da vítima que estiveram no local do homicídio, Sérgio era viciado em drogas e por diversas vezes foi acusado de cometer furtos para sustentar o vício no crack. A polícia realizou diligencias em todo o bairro com a finalidade de encontrar os autores dos tiros que tiraram a vida de Sérgio, mas não conseguiram obter sucesso, os criminosos conseguiram fugir.

Adolescente de 14 anos é executado no Lagoa Azul

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa

Um adolescente de 14 anos, identificado como Marlon Rafael de Azevedo, foi executado, na noite desta segunda-feira (22), no Loteamento Nova Jerusalém, em Lagoa Azul, zona Norte de Natal. Segundo a polícia, o crime foi motivado por um acerto de contas por causa da guerra do tráfico de drogas.
Segundo o policial militar Luiz Henrique, do 4º Batalhão, o crime aconteceu por volta das 18h, a vítima foi perseguida pelo assassino na rua três Lagoas e sem ter como escapar entrou em uma residência, sendo morto no interior de um dos cômodos da casa. "Ele correu para escapar da morte, mas de nada adiantou. O homem que atirou estava disposto a matá-lo e não desistiu até conseguir", disse.
O policial ainda relatou que Marlon era conhecido pelo polícia. Na semana passada, o adolescente foi apreendido com cerca de meio quilo de maconha e uma arma de fogo, mas foi liberado dias depois. Para a policia a motivação do assassinato pode ter relação com este fato.
Equipes do ITEP, da delegacia de plantão da zona Norte e da Deicor, estiveram presente na cena do crime. Na localidade ninguém quis conversar com os policiais sobre a autoria do crime, a lei do silêncio é bastante respeitada por causa do medo das pessoas de sofrerem represálias por parte de traficantes. O crime será investigado no 6º distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário