Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 17 de abril de 2013

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Graças às imagens de Circuito Interno da agência do Banco do Brasil da cidade de Catolé do Rocha é que a polícia conseguiu desvendar o que antes era um mistério no sumiço de um malote contendo mais de R$ 6.000,00 (seis mil reais) em cédulas danificadas.

Segundo uma fonte 5 (cinco) pessoas foram flagradas pelas câmeras dentro da agência planejando a ação de furto. Num dado momento de descuido do tesoureiro, que deixou a porta aberta, um dos integrantes da quadrilha invadiu a sala e em questão de minutos vasculhou todo o seu interior localizando o malote que estava em baixo de um Birô.

Após furtar o malote com o dinheiro o bando saiu imediatamente da agência sem ninguém desconfiar. Depois de sentir falta do dinheiro e após uma minuciosa analise nas imagens é que administradores e polícia descobriram o mistério do sumiço das cédulas danificadas.

1º membro da quadrilha, o homem de camisa laranja, e boné escuro; 2º membro, homem de calça jens, e camisa branca(responsável pela entrada na tesouraria), 3º membro, homem camisa amarela e calça jens, aparece em várias fotos de braços cruzados; 4º membro, homem de boné branco, camisa branca, e calça jens, 5º membro, homem de camisa branca e calça jens". (dados fornecidos pela fonte)
Fonte: Portal Patos

Assaltantes se rendem e liberam homem feito refém em Ponta Negra

Após mais de três horas, os criminosos se
entregaram e foram presos pela PM
Terminou a ocorrência em que dois homens armados mantinham o proprietário de uma casa como refém, na rua Praia de Pitinga, em Ponta Negra. Os dois suspeitos estavam tentando assaltar a residência, juntamente com um adolescente de 17 anos, quando foram cercados por policiais militares que patrulhavam pelo local.
O adolescente ainda tentou fugir, mas foi apreendido com um revólver. Já os dois comparsas dele fizeram o morador refém e passaram mais de três horas dentro da casa. Para se render, a dupla exigiu a presença de familiares e também dos Direitos Humanos, que esteve representado por Marcos Dionísio.
Os policiais militares chegaram a entregar coletes à prova de bala para os dois suspeitos, como forma de garantia da integridade deles. Os dois se renderam por volta das 22h40 e liberaram o homem que era mantido refém. Apenas o proprietário da casa estava no local sob a mira dos bandidos.
A filha dele conseguiu fugir antes de ser feita refém. A rendição dos dois assaltantes, apesar do clima tenso no local, foi feita de maneira tranquila. O proprietário da casa foi liberado sem nenhum ferimento, mas, mesmo assim, paramédicos estavam no local para auxiliar no socorro.
Para saída da dupla, uma viatura do Batalhão de Choque foi colocada no estacionamento da casa, para que eles fossem colocados no porta-malas do veículos e levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde deverão ser autuados pela Polícia Civil.
Fonte: Portal BO

HOMEM É ASSASSINADO NA CIDADE DE AREIA BRANCA/RN

A Polícia Militar da cidade de Areia Branca foi acionado por volta das 14hs de ontem 16/04 para averiguar informações de uma suposta troca de tiros na Rua Francisco Ferreira Souto com a Xavier Fernandes no centro da cidade.

Ao chegar ao local, os policiais já se depararam com um homem morto: trata-se do desempregado Evandro Praxedes da Silva, 20 anos, natural da cidade de Pau dos Ferros e morador do assentamento Maísa em Mossoró.
Populares e moradores daquela localidade informaram que a vítima estava sob a sombra de uma árvore na esquina entre as duas ruas na companhia uma mulher e uma criança, quando dois homens encapuzados chegaram em um carro tipo Honda Civic de cor cinza, anunciaram assalto e efetuaram vários disparos contra Evandro.

Acredita-se que o anúncio do assalto foi feito para dispersar outras pessoas que estavam no local do homicídio. Os responsáveis pelo crime fugiram sem nada levar.
Familiares da vítima disseram que ele visitava os parentes na cidade de Areia Branca com certa frequência, mas afirmaram desconhecer qualquer envolvimento do Evandro com coisas ilícitas.

órum do Campo quer Polícia Federal apurando denúncias na distribuição de milho pela Conab de Caicó

A polêmica em torno do protesto, que acabou na prisão do candidato a vereador nas últimas eleições em Caicó, Cícero Vale, o Cição Bandido serviu para reacender as denúncias de supostas irregularidades praticadas por funcionários da Conab em Caicó. Cição foi apenas mais um a levantar sua voz com relação às denúncias.
Diariamente, agricultores falam através dos meios de comunicação da cidade do problema. Recentemente o Fórum do Campo Caicoense também fez protesto, ao invés das carcaças de Cição levaram faixas e documentos com reivindicações e só saíram do local quando entregaram o documento a um dos responsáveis pelo escritório local da Conab. O Blog do Marcos Dantas relembra a matéria divulgada no dia da mobilização, 16 de março de 2013:
Durante a visita que representantes do Fórum do Campo do Seridó fizeram ao escritório da Conab, nesta semana em Caicó foi entregue ao gerente local, João dos Santos uma Carta com várias reclamações dos movimentos sociais e dos agricultores. Eles reclamam que o Governo não está cumprindo o que acordou com os agricultores, o milho não está chegando, e quando chega é insuficiente.
Numa gravação que o Blog do Marcos Dantas teve acesso durante a visita da comitiva a Conab, é possível ouvir claramente quando o técnico do Seapac, José Procópio de Lucena diz ao gerente do órgão que o Fórum do Campo tem em mãos várias denúncias de possíveis irregularidades, como a entrega de milho a quem não tem mais animais vivos e a existência no cadastro de nomes de pessoas já falecidas servindo para que terceiros recebam o milho. O Fórum do Campo ameaça entregar o caso à Polícia Federal.

“O movimento quer conhecer quem são os cadastrados, como é que eles vivem, nós vamos a Policia Federal pedir que fiscalizem isso. Temos informações gravíssimas que tem gente que nem tem mais gado e continua recebendo milho. Tem gente até morta inscrita com nome que foi dado por alguém. São hipóteses que precisam ser apuradas. Queremos saber quem já recebeu e quanto já recebeu, quanto em rebanho eles tem”, disse Procópio.
Na carta, o Fórum também exige que a Conab crie o programa mais amplo não só do milho, mas do trigo, do babaçu; que priorize o atendimento ao agricultor familiar, e depois, se sobrar milho atenda os outros, e por último que seja criada uma comissão para avaliar os cadastros que tem na Conab.
Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário