Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Presos da delegacia de Goianinha, RN, passarão as noites sem vigilância

Os 13 presos que estão na Delegacia de Goianinha, município distante 58 quilômetros de Natal, passarão as noites sem qualquer vigilância a partir desta quarta-feira (10). A decisão foi tomada por policiais civis em reunião realizada nesta manhã. “O delegado Wellington Guedes já foi avisado da decisão dos policiais e já informou a situação aos órgãos competentes”, afirmou o chefe de investigação da delegacia, Renato Dias. O investigador informou ainda que a alimentação dos detentos não é fornecida desde o final do ano passado.
Segundo o chefe de investigações, a alimentação dos presos não é fornecida desde o dia 31 de dezembro do ano passado. “Os que são daqui recebem comida dos familiares, mas os que são de fora estão em uma situação bem difícil. A maioria está sem alimentação”, relatou o policial.De acordo com Renato, os policiais tomaram a medida porque não é papel deles custodiar presos. “Os policiais vão cumprir o expediente normal de investigação, mas não haverá mais plantão para custodiar os presos. Eles vão fazer o trabalho que cabe ao policial civil”, explicou.
Durante a madrugada do dia 3 de março dois presos que estavam na delegacia conseguiram fugir. O policial teme que isso volte a acontecer. “Estamos na iminência de outra fuga aqui”, concluiu.
Por meio da assessoria de imprensa, a Sejuc informou que, no momento, está impedida de conseguir vagas para os presos no sistema penitenciário do estado, pois 14 unidades estão interditadas judicialmente. A secretaria afirmou que não é responsável pela alimentação dos presos de todas as delegacias do RN, mas recebeu pedido para fornecer a comida dos detentos de Goianinha. A assessoria informou ainda que o pedido está em análise na secretaria.

G1 RN

Ex-prefeito de Guamaré se entrega à Justiça

O ex-prefeito de Guamaré, Emílson Borba Cunha, conhecido como Lula, já está preso. Na noite de ontem (9), o ex-gestor, que teve a prisão temporária decretada, apresentou-se ao Ministério Público, em Macau. Ele prestou depoimento ao promotor de plantão e foi levado para o Centro de Detenção Provisório (CDP) do conjunto Pirangi, em Natal. Ele é apontado como um dos beneficiários de esquema fraudulento investigado pela operação Máscara Negra, do MP, deflagrada ontem (9).
Acusado de participar de suposto esquema fraudulento na contratação de bandas para eventos festivos em Guamaré durante o período em que foi prefeito, entre 2011 e 2012, Lula foi uma das 14 pessoas que tiveram a prisão temporária decretada. Com a prisão, somente uma pessoa segue foragida. O MP, porém, não confirmou a identidade da 14ª pessoa que teve a prisão decretada, mas confirmou que ela que reside fora do Rio Grande do Norte.

PF desarticula esquema de tráfico de drogas de SP para RN e CE

Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Federal
Arma foi apreendida durante a ação da PF.

A Delegacia da Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, em Mossoró, a operação “Carcará”, que teve por objetivo combater o tráfico de entorpecentes naquela cidade e região. Há mais de um ano, as investigações vinham sendo realizadas e davam conta do tráfico ilícito praticado por uma organização criminosa que desenvolvia suas atividades contando, inclusive, com a participação de integrantes que já estavam recolhidos à prisão. 
Ao longo dos meses, apreensões de drogas foram realizadas e a PF foi descobrindo a participação de mais envolvidos, dentre eles, o homem apontado como o líder da quadrilha, um cearense de 43 anos, atualmente recolhido à Casa de Privação Provisória da Liberdade-CPPL, em Itaitinga/CE.
Segundo o que foi apurado, de dentro da prisão, ele ordenava que o entorpecente fosse adquirido em SP e distribuído no RN e CE, onde a droga era trocada por carros de luxo. Posteriormente, o bando enviava os veículos para comercialização em São Paulo.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, além de oito mandados de prisão, três desses, contra suspeitos que já estavam recolhidos à Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró e um, na CPPL, em Itaitinga/CE.
A mulher do homem que seria o chefe do bando, uma potiguar de 38 anos, também foi presa durante as buscas de hoje, em Mossoró. Além das prisões, foram aprendidos, um veículo Gol e uma escopeta, Cal. 12.
A PF utilizou, cerca de 45 policiais de Mossoró e Natal, na operação.

*Fonte: Comunicação Social / PF

POLICIAIS DO CPRE COM APOIO DOS POLICIAIS DA DP MACAÍBA DESBARATAM QUADRILHA DE ROUBO DE MOTO

Policiais do Comando de Policia Rodoviário Estadual-CPRE, com apoio de policiais civis da DP de Macaíba, conseguiram localizar e prender GENILSON BARBOSA DOS ANJOS, conhecido por "GÊ", de 18 anos e ROBENILSON BARBOSA DOS ANJOS, conhecido por "NILSON", 19 anos, ambos residentes no Bairro das Campinas, nesta cidade. Além de "GÊ" e "NILSON" também foram conduzidos dois adolescentes F. L. de P. L., de 17 anos e G. de S. C. M., de 15 anos, todos também residentes no Bairro das Campinas, com os mesmos foram apreendidos três ciclomotores com queixa de furto/roubo, um dos quais desmontado. Diante das circunstancias foram autuados pelo crime de receptação GENILSON BARBOSA DOS ANJOS e o adolescente G. de S. C. M. , por analogia.

BANDIDOS FAZEM ARRASTÃO EM LANCHONETE NO CENTRO DE MACAIBA

Nas primeiras horas de hoje, 10.04.2013, três indivíduos não identificados entraram na lanchonete Tasmania no centro desta cidade, anunciaram o assalto e promoveram um verdadeiro arrastão, levando todo dinheiro do caixa da lanchonete, celulares e carteiras de cédulas dos clientes e ainda roubaram um veiculo GM corsa do proprietário do estabelecimento.

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em granja de Parnamirim

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Cedida

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto, na manhã desta terça-feira (9), no terreno de uma granja, no bairro Liberdade, em Parnamirim. O corpo apresentava marcas de tiros na cabeça e estava em avançado estado de decomposição. De acordo com o soldado Marcos Aurélio, lotado no 3º Batalhão, foram os moradores da região que ligaram para a polícia informando o fato.
Ainda segundo o policial, o corpo do desconhecido estava no meio de um matagal, na granja conhecida como Engenho de Mano. Algumas pessoas que moram próximo ao local informaram para os policiais que ouviram disparos de arma de fogo na madrugada do domingo e acreditam que este fato tenha relação como o crime. "Pelo menos cinco pessoas me contaram a mesma coisa sobre os tiros na madrugada, mas ainda é cedo para se dizer algo concreto. Só mesmo a Polícia Civil que irá descobrir o que houve por aqui", disse.
Os peritos do ITEP estiveram no local e constataram que a vítima sofreu seis disparos na região da cabeça e do tórax. O caso será investigado no 1º distrito policial da cidade de Parnamirim. O inquérito investigativo que irá apurar o crime será presidido pelo delegado Ronaldo Gomes, titular da delegacia da cidade.

Ex-presidiário é executado na frente do filho em Parnamirim

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Sérgio Costa

Um ex-presidiário de 36 anos foi executado na porta do próprio comércio, na rua Manoel Aluísio de França, no bairro Nova Vida, em Parnamirim. Ednaldo Ferreira sofreu dois tiros no pescoço e no braço efetuados por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta. O filho de Ednaldo, um adolescente de 14 anos, testemunhou o assassinato.
De acordo com o Sargento Jairo, do 3º Batalhão, o crime ocorreu por volta das 8h quando havia dezenas de pessoas na rua, assim como na pizzaria de propriedade da vítima. No entanto isso não foi motivo para os atiradores se intimidarem. "Os criminosos surgiram na rua rapidamente e atiraram diversas vezes em direção a Ednaldo. Os tiros atingiram a vítima que não teve nem tempo de correr", disse.
O filho de Ednaldo ficou todo momento perto do corpo do pai e repassando informações para os policiais das equipes da Plantão Zona Sul e da Deicor que estiveram no local do crime. A mãe da vítima, Maria Eliene estava desolada, mas conversou com a reportagem do Portal BO. A dona de casa revelou que o filho já tinha sido preso três vezes, sendo uma por roubo e duas outras por tráfico de drogas. Maria disse ainda que q mulher de Ednaldo também foi assassinada acerca de uma ano e o motivo foi um acerto de contas motivado pela guerra do tráfico. "Eu pedia tanto a ele para ele largar essa vida, mas ele não me ouvia e acabou assim". relatou.
Segundo um agente do Deicor que terá sua identidade preservada, a presença da divisão no local do assassinato tem uma explicação, os crimes com características de execução terão um atenção especial da Deicor a partir de agora. O policial preferiu não entrar em detalhes quanto a essa informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário