Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

domingo, 28 de abril de 2013


Suspeitos de assaltar residência de PM são liberados horas após a prisão

VERGONHA

Os três suspeitos de assaltar e espancar a esposa de um policial militar, na última terça-feira no bairro Planalto, foram presos na tarde dessa sexta-feira (26) e liberados horas depois porque haviam livrado o flagrante.
O bando foi detido por PMs, por volta das 17h de ontem no bairro Felipe Camarão, zona Oeste da capital, e conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Sul. Com eles, foi encontrado parte dos produtos roubados da residência do soldado PM José Martins.
Os integrantes da quadrilha entraram na casa do policial, renderam a mulher dele, que também foi espancada. Quando procuravam objetos de valor no local, descobriram um uniforme da PM-RN, que foi rasgada pelo grupo. O trio foi reconhecido na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.
Os suspeitos só foram detidos porque policiais militares do 9º Batalhão andavam com fotos deles durante o patrulhamento. Um dos jovens foi reconhecido pelos policiais enquanto caminhava em uma rua do bairro de Felipe Camarão, no fim da tarde de ontem. William Santos de Souza, 18 anos, levou a equipe de policiais a uma casa na rua Sampaio Correia, local onde estava parte dos produtos roubados da casa do soldado José Martins.
No mesmo endereço, os policiais prenderam mais quatro jovens. A mulher do soldado Martins reconheceu William de Souza e Ítalo Santos de Araújo, 19 anos, além de um adolescente de 17 anos de idade. Na versão da vítima, teria sido Ítalo o integrante da quadrilha que bateu nela durante a ação, e William de Souza a pessoa que rasgou a farda da Polícia Militar ao descobrir que o marido dela era policial.
Os policiais do 9º Batalhão da PM não teriam localizado a arma usada para cometer o assalto. Na delegacia, a única medida possível e prevista na legislação era lavrar um boletim de ocorrência. Eles vão responder um inquérito via portaria, que ainda será registrada na 11ª delegacia de Cidade Satélite.

Advogada de PMs presos pede Força Tarefa para investigar crimes contra policiais

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/Portal BO
Foto: Reprodução

A advogada Kátia Nunes criticou que a Secretaria Estadual de Segurança Pública tenha criado uma Força Tarefa para investigar possíveis crimes atribuídos a policiais e criticou que a entidade não tenha o mesmo empenho para investigar os crimes que são praticados contra policiais militares, civis e agentes penitenciários.
“É tanta pressa para achar quem matou bandido, mas não pressa nenhuma em se saber quem matou policiais. Acho isso uma incoerência, uma injustiça. A sociedade quer que a Polícia Civil trabalhe, mas trabalhe em função de quem é vítima e não de quem é bandido”, destacou a advogada.
Kátia Nunes trabalha na defesa dos policiais Wendel Fagner Cortez de Almeida e Rosivaldo Azevedo Maciel Fernandes, preso na semana passada, pela Força Tarefa criada pela Sesed, e que foi impedida de atuar pela Justiça, por questões de legalidade.
Em entrevista ao Portal BO, a advogada destaca: “se Wendel e Rosivaldo fossem bandidos, a sociedade não estaria pedindo a sua volta. Hoje, a bandidagem está comemorando e fazendo churrasco, na zona Norte de Natal, porque eles estão presos”. Os dois policiais militares presos por suspeita de homicídio estão no Presídio Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta.

MACAÍBA: Assaltos a motocicletas entre o distrito de Cana Brava e Traíras viram rotina



                                                   “Antes de sair dou a bênção à minha mãe, rezo e peço a Deus que me proteja e que consiga chegar ao trabalho com minha moto, pois, é uma felicidade chegar com vida e com a moto tanto no emprego como retorno à minha residência”. Esse é o ritual e a realidade do jovem que não quis se identificar, morador do distrito de Traíras, que precisa todos os dias se deslocar da comunidade para o Distrito Industrial de Macaíba, onde trabalha, e que teme ser mais uma vítima dos assaltos constantes a motocicletas na estrada que liga Cana Brava à Traíras. O medo toma conta de todos. Quem trafega a partir das 17h00min no trecho é tido como corajoso, sem medo de morrer ou louco. Porém, para dezenas de pessoas, essa é a única opção: enfrentar o perigo constante de perde o único meio de transporte que se tem, além da vida para ir à labuta diária. Todos já conhecem a performance dos bandidos, é sempre uma dupla encapuzada utilizando um rifle que se aproveitam do trecho asfaltado, mas praticamente sem iluminação e muito mato e realizam os assaltos.


Jornalista: Sérgio Silva/connecttv.com.br

Polícia prende servente suspeito de estupros em Parnamirim e Macaíba

Do G1 RN
Foto ilustrativa
Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Parnamirim, na Grande Natal, cumpriram um mandado expedido pela Justiça e prenderam, logo nas primeiras horas da manhã deste sábado, um servente de pedreiro de 29 anos suspeito de ter praticado pelo menos três estupros na região. Dois destes crimes teriam acontecido em Parnamirim mesmo; o terceiro, na vizinha cidade de Macaíba, onde ele foi encontrado e detido.
Segundo o chefe de investigações Adônis Azevedo, o suspeito nega os crimes – todos registrados este ano. Contudo, ele teria sido reconhecido pelas vítimas, o que levou a Justiça a expedir o mandado de prisão.
O suspeito foi preso na comunidade Baixa da Mariana, em Macaíba, e não resistiu à voz de prisão. Ele foi conduzido à delegacia para prestar depoimentos, depois será levado para exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e, em seguida, entregue ao sistema penitenciário do estado, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário