Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 18 de abril de 2013


\IDOSO VÍTIMA DE ASSALTO EM MACAÍBA MORRE NO DEOCLÉCIO MARQUES EM PARNAMIRIM


O idoso FRANCISCO LEOCÁDIO DE SOUZA, 91 anos, foi espancado durante um assalto ocorrido em sua residencia, no dia 14.04.2013, por volta das 20h00min, por dois indivíduos e em decorrência das agressões veio a falecer no Hospital Deoclécio Marques em Parnamirim. O crime ocorreu no Distrito de Japecanga nesta cidade de Macaíba. Os bandidos roubaram o dinheiro que o idoso tinha nos bolsos e de acordo com familiares também roubaram um revolver Cal. 32.

Dois policiais militares sofrem atentados em São Gonçalo do Amarante

Policiais militares foram vítimas de atentados, na noite desta quarta-feira (17) e madrugada desta quinta-feira (18). Dois soldados, em pontos distintos de São Gonçalo do Amarante, foram alvos de disparos de arma de fogo, mas conseguiram escapar dos bandidos. Um deles, porém, acabou sendo atingido nas costas por estilhaços.
O soldado Moisés, que é lotado na Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) teve que ser socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel, onde recebeu atendimento médico e passa bem. Esse caso aconteceu por volta das 2h30, no bairro de Golandim, quando o soldado estava chegando em casa. Os bandidos estavam em um carro e uma moto, cujos modelos e placas ainda não foram identificadas.
Antes desse atentado, o soldado Fernandes, lotado na Companhia de Rio do Fogo, já tinha sido vítima de ataca semelhante, sendo que no bairro Santo Antônio, por volta das 22h. Neste caso, os criminosos também estavam em um carro e uma moto e atiraram várias vezes contra o policial militar, que conseguiu correr e se esconder debaixo de um carro.
De acordo com o coronel Josemar, comandante do 11º Batalhão, aparentemente, os dois casos, embora características semelhantes, não têm relação. O oficial disse que conversou com o soldado Moisés, da Rocam, e ele contou que, há alguns dias, fez uma grande apreensão de drogas, em operação, e atribuiu o atentado à represália de criminosos.

Fonte: Portal BO

ADEMAX É MORTO, IRMÃO E ESPOSA SAEM BALEADOS


Por volta das 02h30min de hoje, 18.04.2013, homens encapuzados invadiram a casa de ADEMAX LIMA DOS SANTOS, 24 anos, residente no Alto da Raiz, nesta cidade e o executaram com vários disparos de arma de fogo. Além de "DEMAX" também foram baleados na ação a companheira dele e o irmão, todos socorridos para o Clovis Sarinho na cidade de Natal. DEMAX é um velho conhecido da polícia de Macaíba sendo acusado de vários assaltos, trafico de drogas e homicídios.

MACAÍBA



TENTATIVA DE HOMICÍDIO NA NOITE DE ONTEM EM MACAÍBA

Dois jovens foram feridos a bala na noite de ontem, 17.04.2013, o crime ocorreu no Campo das Mangueiras. As vítimas foram identificadas como sendo os adolescentes Luan e Janielson, ambos foram socorridos pelo SAMU metropolitano.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Agentes e PM impedem entrada de celulares e drogas no CDP de Assu

Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Força Tática

Os agentes penitenciários e policiais militares da Força Tática de Assu conseguiram impedir a entrada de celulares e drogas no Centro de Detenção provisória daquela cidade, na noite desta terça-feira (16). Dois homens foram flagrados tentando jogar uma sacola com o material ilícito e houve um tiroteio entre eles e os agentes.

A dupla conseguiu fugir, no entanto, foram apreendidos seis aparelhos celulares, oito carregadores, dois fones de ouvido, e 146 gramas de maconha. Os agentes estavam em reunião quando viram pelo sistema de monitoramento por câmera os suspeitos pulando o muro do CDP.

Com isso, os agentes correram e atiraram para o alto, como forma de intimidar os suspeitos. A dupla, porém, atirou em direção aos agentes penitenciários. Neste momento, policiais militares que estavam próximo ouviram os disparos e foram até o local. Houve uma perseguição, mas os dois suspeitos conseguiram fugir.

Eles deixaram para trás a sacola em que estavam os celulares e a droga. O material apreendido foi encaminhado para a Coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape).

Assaltante é preso em flagrante nas Rocas

Foi preso em flagrante no início da manhã de hoje (17), por volta das 6h30, Kleyson Clementino da Silva, 27 anos, morador do Canto do Mangue e conhecido como "Novinho". Preso por militares do 1º Batalhão, ele é acusado de praticar diversos roubos, principalmente na avenida Duque de Caxias, na Ribeira, e na rua São Judas Tadeu, entre a Ribeira e o bairro das Rocas.

Pedro Andrade/ celularNovinho, preso na manhã de hoje (17), é acusado de praticar diversos roubos na Ribeira e nas Rocas
De acordo com policiais do 1º BPM, ele é acusado de tentativa e roubo a civis e militares do Exército. Segundo o soldado Geraldo, o preso é "bastante conhecido da Polícia". Sobre a prisão realizada na manhã de hoje, ele conta que o batalhão recebeu denúncia de outro assalto, possivelmente praticado por Novinho, próximo à Comunidade do Maruim, onde Kleyson Clementino foi preso.
Outras vítimas de Novinho estiveram na 2ª Delegacia de Polícia Civil, em Brasília Teimosa, para reconhecê-lo. Preferindo não se identificar, esses alvos dos crimes afirmam que ele costuma abordar seus alvos conversando de forma tranquila, até que anuncia o assalto com uma faca. 
Uma vítima dele na semana passada disse que Novinho, após anunciar o assalto, pediu celular, mas a vítima reagiu, e conseguiu fugir sem ter nenhum objeto roubado. Uma outra vítima, que afirma ter sido roubado no ano passado, disse que o mesmo assaltante levou a mochila, um relógio e um celular.
O delegado Amaro Rinaldo, responsável pela 2ª DP, disse que Novinho, que já foi preso no ano passado, ficará na delegacia, mas deve ser levado para um Centro de Detenção Provisória (CDP), ainda não especificado. Militares lembram ainda que Kleyson Clementino costumava assaltar entre 5h e 7h e entre as 19h e 22h, na maioria das vezes entre a Ribeira e as Rocas.

Fonte: Tribuna do Norte

Loira suspeita de liderar quadrilha de assaltantes é presa ao visitar presidiário

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/Portal BO

A Polícia Civil conseguiu localizar e prender a mulher que vem sendo apontada como a líder de uma quadrilha de assaltantes. O bando estava agindo em Natal há pelo menos dois meses, invadindo estabelecimentos comerciais para roubar. A loira, que é natural do Pará, mas ainda não teve a identidade revelada, foi presa no início da noite desta quarta-feira (17), quando visitava o marido no Presídio Provisório da Zona Norte.
Os agentes penitenciários da unidade reconheceram a suspeita após a divulgação de um vídeo feita com exclusividade pelo Portal BO (veja vídeo abaixo), em que a loira é flagrada, juntamente com um homem de terno, assaltando uma loja na zona Sul de Natal. Após o reconhecimento, os agentes acionaram os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos.
O delegado Atanásio Gomes ainda não quis revelar a identidade da mulher, pois está em diligências para tentar localizar os demais integrantes do grupo que vinha praticando assaltos. Porém, ele disse que a suspeita confessou o crime realizado a uma loja do shopping da zona Sul, crime que foi filmado pelas câmeras. A Defur, sob o comando do delegado Atanásio Gomes, vem investigando a quadrilha há mais de um mês, após o registro de vários assaltos com as mesmas características, indicando que uma mulher loira com sotaque de outro estado seria a líder do grupo. Além disso, as vítimas relatavam que os homens estavam sempre vestidos de terno, conforme consta no vídeo divulgado pelo Portal BO.
A equipe da Delegacia de Furtos e Roubos já localizou a casa onde a loira estava morando, na rua Doutor Mário Negócio, no bairro de Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Agora, eles tentam encontrar materiais roubados.

POLICIAIS CIVIS DE MACAÍBA PRENDEM FUGITIVO DO PRESÍDIO MÁRIO NEGÓCIO EM MOSSORÓ E APREENDEM MOTO ROUBADA, DROGA E ARMA

Policiais civis de Macaíba prendem "ZÉ DE VEINHO", natural de Caraúbas e foragido do Presídio Mario Negócio em Mossoró. Além de Zé de Veinho, foi presa a sua companheira Maria da Conceição. Com o casal a policia apreendeu drogas, arma e moto roubada.
                            
                            
                           
                           
                           

MACAÍBA: POPULAÇÃO ENCARCERADA E BANDIDAGEM TOMA CONTA DA CIDADE

O que fazer?
Essa onda de violência que assola Macaíba. É um reflexo da política de segurança publica implantada em nosso Estado pelos gestores governamentais?
As polícias Civil e Militar não cumprem com seu papel?
O Judiciário?
O Ministério Publico?
O Município tem ou não responsabilidade com a segurança?
Pergunte a seu Deputado, Senador, Vereador o que Eles tem feito em prol da segurança do município. Procurem a Governadora, o Prefeito, encontrem respostas, pois, só assim, teremos uma Macaíba mais segura.
Macaíba que há pouco tempo  era uma cidade pacata e tranquila,se transformou na cidade mais violenta do país: São assaltos, homicídios, sequestros, trafico intenso de drogas. E mesmo diante de um quadro assustador as autoridades  parecem inertes ao que vem ocorrendo.
Quando nada mais parece funcionar. Cabe ao povo, enquanto sociedade civil organizada, cobrar NÃO! Mas, sim, exigir, principalmente daqueles que detêm o poder. E que tenham mais responsabilidade com aquilo que é mais sagrado para o cidadão, A VIDA, A LIBERDADE, O DIREITO DE IR E VIR, sem que seja molestado ou que BANDIDOS se achem no DIREITO de aplicar a pena de morte deliberadamente contra pessoas cumpridoras de seus deveres e que nada devem a justiça ou ao Estado.
Esta é a situação que vive a amedrontada população macaibense. O estado de TERROR assola a terra de Auta de Souza e Augusto Severo, durante a noite, o que se vê é uma cidade deserta e sob a égide do medo, esperando o dia amanhecer para contar seus mortos, os assaltos e suas vítimas baleadas e isso é uma constante em nossa cidade. O reflexo de tanta violência você percebe no semblante de cada cidadão, são pais apavorados com tanta violência. Professores e alunos prejudicados com a insegurança dentro das escolas, comerciantes que tem seus estabelecimentos roubados cotidianamente, sem que se faça alguma coisa, ficam a mercê da própria sorte.
O que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário