Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 16 de abril de 2013

Policiais civis de todo o RN paralisam atividades nesta terça

Os policiais civis de todo o Rio Grande do Norte paralisam suas atividades nesta terça-feira, dia 16 de abril, numa ação que estão denominando de: "O dia do resgate da Polícia Civil". As mobilizações por todo o estado serão definidas em assembleias a partir das 8h no auditório do SINPOL/RN em Natal, e na sub-sede do SINPOL na cidade de Mossoró.
A decisão foi tomada no início do mês em virtude do retorno de presos para as delegacias, situação considerada inaceitável, visto que a custódia deve ser feita pelo sistema prisional, ou seja, por agentes penitenciários. A situação se tornou insustentável com as recentes decisões judiciais de interdições de cadeias públicas e presídios, notadamente nos municípios de Caicó, Goianinha, Mossoró e Macau.
Os policiais civis, que há pouco tempo conseguiram acabar com os presos em delegacias na Grande Natal, informam que não vão admitir o retrocesso vindo do interior. O desvio de função é considerado ilegal no Brasil, com várias decisões judiciais, que apontam que policial civil não deve custodiar presos de justiça, situação que atrapalha o papel que possuem: de investigar e solucionar crimes.

MAIS

A paralisação também acontece por outras razões. Os policiais farão greve na busca pela convocação dos 306 policiais concursados, que aguardam desde 2010 a nomeação, uma vez que o Governo do Estado apenas está fazendo substituições com as vacâncias por aposentadorias ou falecimentos. Eles lutam ainda pelo curso de formação de 290 suplentes aprovados no concurso de 2009 e realização de outro processo seletivo.

ACIDENTE DE MOTO DEIXA UMA VITIMA FATAL NA RN-233 ESTRADA DE PARAÚ/RN

Na tarde de hoje 15 de abril por volta das 16:40hs morreu vitima de acidente de moto a pessoa mais conhecida por Inácio do cassino que residia na rua, Francisco Galdino em Paraú/RN. 
As informações são que o mesmo seguia na RN-233 Paraú e teria sobrado em uma curva próximo a cidade de Paraú, o mesmo viajava na moto titan 150 e na queda teria batido a cabeça em uma pedra tendo morte no local.

Bandidos pedem água e acabam executando homem em Extremoz

Francisco Xavier de Lima, de 56 anos, foi assassinado a tiros, na noite deste domingo, na cidade de Extremoz. A vítima morava no loteamento Riviera e, de acordo com testemunhas, foi morto por dois homens que chegaram à residência dele pedindo água.
O homem entrou em casa, pegou uma garrafa com água e, quando estaria no portão, foi executado. Os tiros foram ouvidos pelos familiares que estavam no interior da residência, no entanto, quando eles saíram, já encontraram Francisco Xavier sem vida.
Os policiais do 11º Batalhão da Polícia Militar que atenderam a ocorrência conversaram com alguns populares e foram informados que o crime pode ter sido motivado pela disputa de terras naquele loteamento.
Peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia, para onde o corpo foi levado, estiveram no local e localizaram cápsulas de pistola calibre 380 próximas à vítima.

Fonte: Portal BO

HOMEM FURTA CELULAR E MOEDAS EM MACAÍBA E QUASE É LINCHADO

Foi conduzido a DP de Macaíba UBIRATAN CUNHA JUNIOR, 30 anos, em virtude do mesmo ter furtado um aparelho celular e algumas moedas de uma oficina de bicicletas, localizada no Conjunto Castelo Branco. Juninho como é mais conhecido foi seguido pela vítima e alcançado no centro da cidade onde a população tentou linchá-lo, por sorte a VTR 1112 do 11º BPM foi acionada e evitou a tragédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário