Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 2 de abril de 2013


Suspeito de matar comerciante em Ponta Negra é preso dentro de guarda-roupa

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/ Portal BO
Foto: Sérgio Costa

A Polícia Militar prendeu, na noite desta segunda-feira (1º), um homem apontado como um dos autores do assassinato do comerciante Valter Gomes da Silva, de 31 anos, mais conhecido como “Jaburu”. O crime aconteceu no dia 20 de setembro de 2012 e Gilton Félix de Oliveira, de 27 anos, era considerado foragido da Justiça, tendo mandado de prisão em aberto.
Ele foi localizado por policiais do Batalhão de Choque da PM, na Vila de Ponta Negra, e tentou fugir se escondendo dentro de um guarda-roupa. O detalhe curioso é que no momento em que a polícia deixava a Vila de Ponta Negra com o foragido, populares começaram a jogar pedra contra a viatura.
Com isso, outras três pessoas foram detidas e conduzidas para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal. Chegando lá, outra situação inusitada foi registrada. O advogado do foragido Gilton Félix era o filho do delegado da Polícia Civil Carlos Queiroz, que estava de plantão na noite desta segunda-feira.
Diante dessas circunstâncias, os policiais militares optaram por levar o foragido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, assim como os três populares que jogaram pedras na viatura. Lá, descobriu-se ainda que uma das três pessoas detidas, identificada como Bruno Santos de Oliveira, também possui mandado de prisão em aberto.

Mototaxista reage a assalto e é assassinado a tiros em Parnamirim

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/ Portal BO
Fotos: Sérgio Costa

Uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (1º), resultou em um mototaxista assassinado, na cidade de Parnamirim. A ocorrência foi registrada na rua Senador Dinarte Mariz, no Vale do Sol, e teve como vítima Francisco Vilela, de 44 anos. Ele teria reagido ao roubo e foi baleado duas vezes.
Populares contaram para a Polícia Militar que um homem armado se aproximou de Francisco no momento em que ele se preparava para sair na motocicleta. No entanto, a vítima teria reagido ao anúncio do assalto e, com isso, o bandido atirou duas vezes. Um tiro atingiu o peito e outro o abdômen.
Francisco Vilela caiu morto em via pública e o assaltante fugiu logo em seguida. Porém, ele chegou a roubar a moto de outro motociclista que passava no local. O veículo, no entanto, de acordo com o sargento Jairo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, foi localizado poucas ruas depois.
O policial informou ainda que o mototaxista Francisco Vilela era bastante conhecido no local onde morava e querido pelos vizinhos. A mulher da vítima, Eliane Bezerra de Melo, estava na cena do crime e, bastante emocionada, disse que os dois estavam casados há 23 anos e que o marido era uma pessoa boa.

segunda-feira, 1 de abril de 2013

TIROTEIO NA TARDE DE HOJE EM MANGABEIRA

Por volta das 14h00min policiais civis e militares foram acionados via CIOSP, para dirigirem-se ao Distrito de Mangabeira, pois no local estava ocorrendo um tiroteio. Em Mangabeira os policiais verificaram que tratava-se de uma tentativa de homicídio perpetrado por três homens em um veículo GM Corsa de cor branca, que dispararam diversas vezes contra um adolescente. O adolescente que terá o nome preservado é envolvido com o trafico de drogas, homicídio e roubo de motos na comunidade de Mangabeira. Recentemente o jovem foi acusado de matar um desafeto no Bairro dos Guarapes, na cidade de Natal. E desde o último sábado vem sofrendo tentativas de homicídio, contabilizando duas em menos de três dias.
De acordo com a própria vítima conhece os autores do atentado e um deles seria irmão do jovem morto no Guarapes.

Agentes impedem confronto entre presos e apreendem armas no CDP de Apodi

Por Redação/ Portal BO
Foto: Cedidas

APODI - A interferência dos agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP evitou um grande confronto armado entre presos da unidade prisional durante o banho de sol, na manha dessa segunda-feira (1º).

Segundo o agente penitenciário Marcio Morais, que estava de plantão, os presos das três celas iniciaram uma briga na madrugada de domingo para segunda-feira e ficaram enviando bilhetes de uma cela para outra com ameaças de que durante o banho de sol aconteceria um derramamento de sangue no solário do estabelecimento prisional.
“Fizemos uma intervenção nas celas com o apoio do delegado Renato Oliveira, do sargento Xavier e outros policiais da cidade, e conseguimos recolher 10 armas artesanais, feitas com eixos de ventiladores, mergulhão para aquecer água e barras de ferro retiradas das celas”, disse o agente Marcio Morais.
Na revista foram encontrados ainda vários bilhetes. O diretor da unidade, o agente penitenciário Airton Lucena, vai apurar de quem realmente pertencia às armas e o delegado de Apodi, Renato Oliveira, fará os procedimentos legais e encaminhara para a juíza, Kátia Guedes e o promotor, Silvio Brito.

Atualmente, no Centro de Detenção Provisória de Apodi existem 34 presos cumprindo pena no regime fechado e oito no semiaberto. A unidade tem sido modelo no Sistema Penitenciário potiguar. Vários projetos de ressocialização são executados no estabelecimento penitenciário como plantação de hortas orgânica, artesanato, ensino fundamental e parcerias com empresas da cidade que tem garantido emprego para os que estão no regime semiaberto.
“Em quase três anos de existência, essa foi à primeira vez que foi registrado um fato dessa natureza, mas graças a Deus fomos mais rápido e conseguimos evitar que o pior viesse acontecer”, comentou o agente Marcio Morais, garantido que a maioria dos apenados da unidade tem tido bom comportamento, mas o que não tem termina por prejudicar o nosso trabalho.

Homem é preso após assalto a loja no Alecrim

A tarde desta segunda-feira (1º) começou com mais um exemplo da audácia dos bandidos em Natal. Por volta das 14h30, dois homens armados assaltaram a Lojas Maia que fica na rua Amaro Barreto, no Alecrim, um dos bairros mais movimentados de Natal. Um dos bandidos foi preso e todo o produto do roubo foi recuperado. Ninguém ficou ferido.

Adriano Abreu                    Policiais militares recuperaram R$ 6.202,00 e apreenderam revólver.No início da tarde, os criminosos chegaram à loja em uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor preta, placa NOH-3630, que teria sido roubada ontem (31). Passando-se por clientes, a dupla adentrou e fingiu observar alguns produtos até perceberam o momento em que havia menos pessoas próximo ao caixa. Neste momento, anunciaram o assalto, somente a um funcionário do estabelecimento.

Adriano Abreu               Equipe do tenente Giovane efetuou a prisão do assaltante

Enquanto recolhiam o dinheiro do caixa, pessoas notaram a ação e acionaram a Polícia Militar. Logo após a saída dos bandidos da loja, a população indicou à PM para onde teriam fugido os criminosos, que foram perseguidos. Osvanildo Maria da Silva, de 26 anos, foi preso a poucos metros da loja. O outro criminoso conseguiu fugir a pé.


                Osvanildo Maria da Silva foi preso em flagrante

Com Osvanildo Maria, a PM encontrou um revólver calibre 32 sem munições e os R$ 6.202,00 que foram roubados do caixa da loja. O criminoso admitiu o crime e confirmou que o comparsa que havia fugido também estava com um revólver. A PM, no entanto, ainda não encontrou o outro criminoso.
O criminoso foi levado à 3ª DP, no Alecrim, foi lavrado o flagrante. Em seguida, ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Tribuna do Norte

Dupla é presa após assalto aos Correios e troca de tiros com a PM

Foto Ilustrativa

Dois homens foram presos, na tarde desta segunda-feira (1º), suspeitos de praticarem dois assaltos no interior do Rio Grande do Norte. Eles foram localizados após dois tiroteios com a Polícia Militar. Um terceiro suspeito ainda está foragido e a polícia faz cerco em área de matagal, na cidade de São Paulo do Potengi.

Informações repassadas pelo tenente Márcio Lima, oficial da PM, dão conta que três homens armados assaltaram os Correios de Barra de Maxaranguape, no início da manhã. Eles estavam em um veículo Peugeot prata e, em seguida, foram para a cidade de Bento Fernandes, onde também fizeram um roubo.

Na sequência, a Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências. Já próximo à São Paulo do Potengi, houve um encontro, em uma rodovia. Os criminosos reagiram atirando, abandonaram o Peugeot em que estavam e entraram em um matagal, fugindo do cerco policial.

Mais tarde, dois deles conseguiram sair do mato, roubaram outro carro e uma moto e começaram a fugir novamente. Porém, houve outro encontro com a polícia e, desta vez, a dupla foi presa. Eles estavam armados com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre ponto 45.

Agora, os policiais militares continuam em diligências na tentativa de localizar o terceiro integrante do bando, que, inclusive, estaria carregando o malote com dinheiro roubado dos Correios.

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário