Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

domingo, 7 de abril de 2013


PATU: Policial Militar mata adolescente de 15 anos e depois se suicida

Por Sd PM J. Júnior
Fonte: Jair Sampaio via Ismael Souza

Um crime na tarde deste domingo (7) chocou moradores do município de Patu, na Região Oeste do Estado. O policial militar JULIMAR ALVES FERREIRA, matou a tiros um adolescente de 15 anos, e em seguida cometeu suicídio. O fato aconteceu durante a realização de um evento de MotoCross, na comunidade do Sítio Lagoa, Zona Rural do Município.
De acordo com as primeiras informações, o Soldado Julimar, levou uma criança identificada pelo nome de ARTHUR, para assistir o Motocross. Minutos depois o garoto foi forçado a ir com ele para um matagal. Assustado, o mesmo tentou fugir, mas acabou baleado. Ainda chegou a ser socorrido para o Hospital local, mas devido a gravidade o mesmo não resistiu e morreu. Em seguida, o PM efetuou um disparo na cabeça e morreu no local.
De acordo com funcionários do Hospital, o garoto sofreu seis perfurações, na região da cabeça e corpo. Uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico d e Polícia (ITEP), de Mossoró, está se deslocando até o município, para fazer a perícia e remoção dos corpos. A Polícia Civil encontra-se no local, realizará o inquérito policial, para esclarecer os motivos da tragédia.

Soldado da PM\PB encontrado morto próximo Florânia foi vítima de homicídio

Por Sd PM J. Júnior


O soldado da Polícia Militar da Paraíba, ANTÕNIO MARCOS IZÍDIO DE 32 ANOS residente em Florãnia que foi encontrado morto na BR 226, na curva da garganta, próximo a Florânia foi vítima de homicídio. As primeiras informações vindas do ITEP dão conta, que havia uma perfuração a bala na cabeça do Militar afastando a hipótese do mesmo ter falecido em decorrência do acidente.
Nesse momento Policiais Civis de Jucurutu e Militares da região estão mobilizados a procura de pistas que possam levar aos autores desse homicídio. Nosso blog faz um apelo a quem tiver alguma informação que possa levar aos responsáveis, que entre em contato com a Polícia pelo 190 e sua identidade será mantida em sigilo.
A Polícia não descarta a hipótese do Militar ter sido vítima de uma tentativa de assalto, tendo em vista que a arma usada por ele não foi levada. Os bandidos devem ter atirado e com medo fugiram.

Criança de 3 anos morre carbonizada dentro de casa no Gramoré

Por Redação
Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Uma tragédia marcou a noite deste sábado (6), na avenida Guararapes, no Gramoré, na zona Norte de Natal. Uma criança de apenas três anos morreu carbonizada, após a casa em que estava pegar fogo. O menino, identificado como Lucas Gabriel Pereira dos Santos, estaria sozinho na residência, no momento do incêndio.
Os pais da criança tinham saído para trabalhar e deixaram o filho sob os cuidados dos avós, que têm uma lojinha na frente da casa. Lucas e o irmão de 6 anos ficaram brincando na loja dos avós, no entanto, em determinado momento, o avô saiu para ir a casa do vizinho e deixou os dois no estabelecimento.
Neste momento, Lucas teria saído e ido até a casa dos pais, que estava sem ninguém. Ainda não se sabe como o fogo começou, mas ele se concentrou na sala da residência, onde a criança morreu carbonizada. O avô de Lucas, o comerciante Marcos Alves Correia, contou ao Portal BO que só percebeu o incêndio porque alguém foi até ele avisar que a casa estava pegando fogo.
Logo de cara, ele foi em busca dos netos e sentiu falta de Lucas. O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado e até mesmo os próprios vizinhos tentaram apagar as chamas, o que não surtiu efeito. Lucas não teve tempo de ser resgatado e morreu carbonizado. O corpo dele foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia.

Prisões podem elucidar onda de crimes na cidade de Apodi

Por Redação/ Portal BO
Foto: DP de Apodi

Depois de um amplo trabalho investigativo, coordenado pelo delegado Renato Oliveira da Silva, cerca de 30 policiais realizaram, nessa sexta-feira, uma mega operação no município de Apodi com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e três prisões de pessoas ligadas ao tráfico de drogas e suspeitos de participação com crimes de homicídio registrados no território apodiense.

A operação contou com policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi, 1ª delegacia e Regional de Mossoró, Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), Narcóticos e resultou na prisão de Moésio Leite Souza, morador do bairro Baixa do Caic. Na residência do mesmo os policiais encontraram cerca de 100 pedras de crack, prontas para serem comercializadas.

Segundo o delegado, Renato Oliveira, além da prisão de Moesio Leite, os policiais ainda cumprirão dois mandados de prisão contra Kleber Romerio Pinheiro Gomes e Francisco Jailson Oliveira Gomes, conhecido como “Brancao ou Cão Branco”, ambos são suspeitos de terem participado do assassinato de um jovem na noite de 10 de março deste ano, no Calçadão da Lagoa do Apodi.

Francisco Mateus Costa Silva, de 21 anos, natural de Maracanau / CE, foi assassinado quando estava no terminal turístico, na companhia de sua namorada e vários amigos. Dois homens em uma motocicleta se aproximaram do mesmo e efetuaram pelo menos cinco disparos de arma de fogo, possivelmente de um revolver calibre 38, que atingiram Mateus na cabeça, na região do tórax e em uma das pernas, levando o mesmo a morrer no local.

“Esse crime teve total ligação com o trafico de drogas e todas as investigações apontam para a participação direta de Romero, Brancão e outro homem conhecido por Demir que conseguiu fugir ao perceber a presença da policia em seu bairro”, comentou o delegado Renato Oliveira que não tem duvida da participação de Demir em vários crimes em Apodi, inclusive no atentato de Cruz de Almas que deixou uma criança baleada e no crime do Calçadão da Lagoa do Apodi.

Depois de presos os suspeitos Romero e Brancão foram encaminhados para o Instituto Cientifico de Policia (ITEP) onde passaram por exame de residuograma de chumbo para detectar se os dois homems atiram nos últimos dias. Na delegacia de Policia Civil de Apodi, o depoimento de Romero Gomes , foi acompanhado pelo promotor de justiça da Comarca de Apodi, Silvio Brito.

Nos últimos dias, a população apodiense vinha sendo aterorizada por dois homens em uma motoclieta que vinha praticando varias ações criminosas, dentre as quais homicídio e tentativas de homicídios, todos com características semelhantes. A operação desencadeada nessa manhã, além de apreender drogas também estava a procura de alguns indivíduos que são suspeitos de participarem dessas ações.

O trabalho do delegado Renato Olvieira, vem recebendo o total apoio da população quye tem colaborado com o trabalho da policia através de denuncias para o (84) 3333-2737 e assim contribuindo para elucidação de vários crimes e tirando traficantes de circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário