Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Quadrilha invade casa de PM, faz arrastão e terrorismo com esposa dele

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/ Portal BO
Fotos: Sérgio Costa
Farda do policial encontrada pelos bandidos na casa foi rasgada na frente da esposa.
Bandidos armados invadiram a casa de um policial militar, na noite desta terça-feira (23), e promoveram momentos de terror para a esposa dele que estava na residência, juntamente com a filha do casal, uma criança de um ano e oito meses. O crime aconteceu na rua Vale do Pitimbu, no Planalto, por volta das 19, e o soldado J. Martins, do 9° Batalhão, não estava no local no momento do crime.
No entanto, logo que descobriram que a casa pertencia a um policial militar, após encontrarem uma farda nos armários, os quatro criminosos iniciaram uma sessão de terrorismo contra a esposa dele. Eles rasgaram a farda da polícia e disseram que iriam esperar o soldado chegar e que iriam arrancar os dedos deles.
Além disso, os assaltantes se disseram matadores de policiais e prometeram executar o militar. Toda a ação durou cerca de uma hora e os bandidos ficaram dentro da casa recolhendo objetos como frigobar, TV, micro-ondas, roupas e objetos de pequeno porte, como celulares e joias.
Durante um descuido dos criminosos, a esposa do policial tentou sair da casa, porém, ela foi surpreendida por outro assaltante que ficou do lado de fora e chegou a ser agredida com puxões nos cabelos. Por fim, a quadrilha pichou uma das paredes da casa do militar, escrevendo o número 157, referente ao crime de assalto do Código Penal Brasileiro.
Tenente Dias, oficial de serviço do 9° Batalhão da PM, informou ao Portal BO que várias diligências estão sendo realizadas em toda a região, na tentativa de prender os suspeitos. O policial J. Martins também conversou com a reportagem e declarou: "enquanto nós estamos protegendo a família dos outros, a minha estava em perigo. Agora, confio no trabalho dos meus colegas e espero que todos sejam presos”.

Policiais da Deprov prendem dupla suspeita de receptação de veículos

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos (Deprov) prenderam, na tarde desta terça feira (23), uma dupla suspeita de receptação de veículos roubados. Os homens foram identificados como Diego Luiz Freire de frança, 28 anos, técnico em refrigeração, e Antônio Nogueira de Góies, de 36 anos, comerciante, conhecido como "Toinho".
Antônio é um velho conhecido da polícia, com várias passagens. Ele foi preso em 2010 na "Operação Mão na Roda", em outubro de 2012, na "Operação Midas", coordenada pela Defur, e, em março de 2013, sob a acusação de arrombar residências. Diego também já tem passagem pela polícia.
A prisão ocorreu quando os policiais da Deprov estavam fazendo uma investigação em Parnamirim. Após uma denúncia anônima dizendo que haviam dois individuos na lateral do Detran com um veículo suspeito, os policiais foram até o local e encontraram esses dois homens trocando a placa de um Corolla.
Ao constatar que o veículo tratava-se de um Corolla tomado de assalto no dia 19 de março, na rua Ilse Marinho, em Capim Macio, os policiais deram voz de prisão aos dois elementos. Eles foram presos por receptação e por adulterar as características do veículo. 

*Fonte: Assessoria / Degepol

Vidraceiro é assassinado e testemunhas relatam briga de trânsito

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/ Portal BO
Fotos: Sérgio Costa

O vidraceiro Elisson Elias Araújo de Lima, de 30 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (23), e a suspeita da polícia é que a motivação tenha sido uma briga de trânsito. O jovem voltava do trabalho em uma bicicleta, quando foi morto na avenida Paulistana, no Panatis, zona Norte de Natal.
Testemunhas contaram para a polícia que um veículo teria se aproximado dele e o motorista, armado com uma pistola, efetuou sete disparos, que atingiram cabeça e tórax da vítima. Elisson Elias ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no entanto, de acordo com o socorrista Orlando Fernandes, devido aos ferimentos na cabeça, ele chegou ao Hospital Santa Catarina já sem vida.
A polícia descobriu, através de testemunhas, que o mesmo carro que se aproximou de Elisson no local do homicídio, teria se envolvido em uma colisão com o ciclista, algumas ruas antes da avenida Paulistana. Inclusive, as testemunhas relataram que eles tiveram uma discussão e, então, o motorista do carro teria seguido o ciclista.
O pai da vítima, Elias Araújo, esteve no hospital e declarou para o Portal BO que o filho era trabalhador e nunca tinha se envolvido com crimes. “Agora, espero que a polícia descubra quem foi esse homem que matou meu filho. Quero que a justiça seja feita”, comentou. A irmão de Elisson, Ângela Araújo, também se disse inconformada com a morte do rapaz e espera que os culpados vão para cadeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário