Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Alto Oficial do Comando da PM é baleado ao chegar em casa

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sergio Costa / Portal BO
Policiais foram até o hospital saber sobre estado de saúde do oficial.
O tenente-coronel Agnaldo Pires Filho, chefe de gabinete do Comando Geral da Polícia Militar, foi baleado quando, no início da noite desta sexta-feira (17), quando estava chegando em sua residência, no bairro de Nova Descoberta. A polícia acredita que os três homens pretendiam assaltar o oficial, mas quando o viram de farda acabaram a atirando.
A informação foi confirmada ao Portal BO pelo próprio comandante geral da Polícia Miltiar, coronel Araújo Silva. “Ele estava conversando comigo aqui no comando e me disse que já estava indo para casa. Pouco tempo depois me ligaram informando sobre a ocorrência”, relatou Araújo.
Ainda de acordo com o comandante geral da PM, os criminosos efetuaram três disparos e um dos tiros atingiu o pé do coronel Pires. Outro disparo atingiu o peito da vítima, sendo que o projétil transfixou, e um pegou de raspão no punho. Em seguida, os bandidos fugiram com destino ignorado. Coronel Araújo informou ainda que o tenente-coronel Pires foi levado para um hospital e passa bem.

HOMICÍDIO EM MOSSORÓ

Uma pessoa identificada como Elilson Fabiano Lourenço da Silva, 28 anos, foi morto com um tiro no peito esquerdo altura do coração, no início da noite desta sexta feira 17 de maio de 2013, quando o mesmo estava em um bar em frente sua residência na rua Martins Júnior, no Planalto 13 de Maio, no grande Alto de São Manoel. De acordo com informações a vítima se encontrava no Bar do Zezinho, quando foi alvejado, mas ninguém quis ou soube revelar quem teria praticado o disparo contra o mesmo, o que se sabe até o momento é que o atirador após o disparo fugiu em destino ignorado, e a vítima foi socorrida por populares para a UPA do Alto de São Manoel. Uma equipe ALFA do SAMU foi acionada, mais quando chegou no local, os socorristas foram informados que o mesmo já teria sido levado. Daí os profissionais foram até a UPA para uma possível transferência para o HRTM, sendo informados pela direção que o mesmo já se encontrava em óbito. O ITEP foi acionado para fazer a remoção para a sede do órgão, e as investigações serão conduzidas pelo Bacharel Dr. Roberto Moura, titular da DEHOM (Delegacia de Homicídios de Mossoró), os familiares inconformados no local, segundo a polícia disseram que o mesmo não tinha inimizades com ninguém muito menos envolvimento com coisas ilícitas.
Uma outra informação que foi repassada para o BLOG, é que o mesmo trabalhava como pedreiro, e no dia de hoje não teria ido terminar um serviço em um salão na Alameda dos Cajueiros, onde estava sentando cerâmicas. E o motivo da falta, seria por que ele teria começado a beber cedo, e no Bar estava participando de um jogo (Possivelmente Baralho), e uma pessoa quis participar e foi impedido por ele. 
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA
BLOG PASSANDO NA HORA

Operação combate adulteração e clonagem de carros no interior do RN

Igor Jácome
Do G1 RN

                                         Agentes encontraram carros desmanchados durante operação Lata Velha (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Agentes da Delegacia de Pedro Velho, a 87 quilômetros de Natal, deflagraram uma operação denominada 'Lata Velha' na terde desta quinta-feira (16) e prenderam três suspeitos de desmonte e clonagem de carros roubados no município. Segundo o delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, as investigações começaram em abril, quando um carro com motor adulterado foi apreendido com um agricultor. Uma pessoa suspeita de envolvimento com os crime continua foragida.
De acordo com a polícia, os presos compravam carros desfigurados, mais baratos, e colocavam chassis e peças de carros roubados. “Eles usavam a documentação dos carros comprados e adulteravam os roubados”, explicou o delegado. Odilon assumiu a delegacia há 45 dias e disse que começou as investigações após a apreensão de um carro tipo Fiorino preto no dia 22 de abril. “O agricultor foi preso com o carro, que estava com o motor de um Uno roubado em Nova Parnamirim no ano passado”, afirmou.
O agricultor relatou à polícia que tinha comprado o carro dois homens na cidade. “Ele tinha até a documentação do veículo”. Um dos suspeitos foi preso na tarde desta quinta-feira (16), na cidade. O outro ainda está sendo procurado pelos policiais.
Outro carro apreendido na cidade levou a polícia a outros suspeitos. O carro Santana era roubado e estava com o chassi adulterado. “Eles trocaram os vidros de um carro comprado para o roubado, mas tiveram que pintar o carro porque era de cor diferente. Só esqueceram de trocar o vídeo traseiro”, revelou Odilon.
O segundo suspeito preso foi encontrado com um carro do mesmo modelo, com motor e outras peças adulteradas. Ao todo quatro veículos, incluindo uma moto, foram apreendidos. Três pessoas foram presas. “A gente acredita que tenham dezenas de veículos nessa situação, inclusive na Paraíba”, revelou o delegado. As investigações, segundo ele, vão continuar. “Eles se aproveitam da ignorância dos agricultores da região, que compram o veículo de boa fé”.
A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV)
.

Polícia Civil prende bandidos que assaltaram turistas na madrugada de hoje

A Polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), uma dupla de assaltantes suspeitos de dois assaltos em Areia Preta. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e um dos criminosos, que tem 14 anos, foi reconhecido como autor de outros assaltos a estabelecimentos comerciais na região, inclusive em Mãe Luíza.
Por volta das 21h de ontem (16), a dupla teria assaltado um casal de turistas em Areia Preta, próximo ao Novotel Ladeira do Sol. Na ação, os criminosos levaram dois smartphones das vítimas, além de relógio, joias e carteiras. Porém, a prisão só ocorreu depois de outro crime.
Às 11h de hoje, os dois criminosos assaltaram duas turistas que trafegavam também pela Ladeira do Sol. O adolescente, armado com uma pistola, anunciou o assalto e os dois criminosos levaram os pertences das vítimas, fugindo para Mãe Luíza, em seguida.
Com a descrição dos criminosos, policiais militares, com apoio da Delegacia de Apoio ao Turista (Deatur), foram até a casa da avó do suspeito, onde encontraram os supostos assaltantes e um relógio das vítimas que foram abordadas na noite de ontem (16).
"Não encontramos, ainda, o restante o produto do roubo, nem a pistola. Os dois que foram reconhecidos já estão na DP", explicou o soldado Geraldo Ferreira, do 1º Batalhão da PM.
Ainda segundo informações da Polícia, o adolescente já era procurado devido a diversos assaltos na região, tanto a estabelecimentos comerciais quanto a turistas. De acordo com a polícia, o menor chegou a assaltar uma mesma loja três vezes, em Mãe Luíza.
Preso em flagrante, Leonardo dos Santos, de 20 anos, será encaminhado a uma unidade prisional, enquanto o adolescente, sem vagas em locais específicos, deverá ser liberado.

Fonte: Tribuna do Norte

Casal cearense é preso acusado de aplicar golpes em todo o Nordeste

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (17), um casal natural do Ceará que é apontado pela policia de Sergipe como estelionatário. Fernanda Maria Carlos Rebouças, 54, e Manuel Benício Dantas Cavalcante, 53, estavam com mandado de prisão por aplicar golpes em todo o Nordeste.
O mandato que estava em aberto e foi expedido pela Justiça Sergipana, resultou na prisão do casal que vinha sido investigado durante os últimos dois meses. A ação foi uma operação simultânea que aconteceu nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia sob a coordenação da Delegacia de Defraudações de Sergipe.

Divulgação                                 Fernanda Maria Carlos Rebouças,54, e Manuel Benício Dantas Cavalcante, 53, presos por estelionato.

Fonte: Tribuna do Norte

Jovem é preso suspeito de estuprar e ameaçar vítimas com furadeira

Por Redação/ Portal BO
Foto: Daniel Morais / Portal BO

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta sexta-feira (17), um jovem suspeito de estuprar duas adolescentes no Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. Igor Matheus da Costa Silva, de 19 anos, teria usado parte de uma furadeira para simular que estava armado e conseguir render as vítimas.
De acordo com a polícia, o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 8h, dando conta de uma ocorrência de estupro. Quando os policiais do 4º Batalhão da PM chegaram ao local foram informados onde seria a residência do suspeito e foram até o local.
Igor Matheus acabou preso em casa e disse aos policiais que realmente teria praticado a violência sexual contra as duas vítimas. Ainda segundo a polícia, ele teria ido até uma residência e ameaçado a mãe das adolescentes com a furadeira debaixo da roupa, alegando que estava armado.
Ele conseguiu entrar na casa e ameaçado também as duas filhas da mulher, obrigando uma de 14 anos a praticar atos sexuais com ele e, em seguida, ele teria alisado as partes íntimas da outra adolescente de 16 anos. O jovem alegou que é viciado em drogas e estava sob efeito de entorpecente no momento do crime.
As vítimas contaram para a polícia que, durante toda a ação, o suspeito estava com a suposta arma na cintura e ainda chegou a colocar um garfo de cozinha no pescoço de uma das adolescentes, para que elas não reagissem. Igor Matheus foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) onde foi autuado.

Integrante de torcida organizada é assassinado na Cidade da Esperança

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Reprodução / Sergio Costa

Mais um integrante de torcida organizada foi assassinado em Natal e a suspeita é que o crime tenha sido por rivalidade de gangues. Felipe Juan Araújo, de 20 anos, foi morto a tiros, na noite desta quinta-feira (17), na rua Novo Hamburgo, na Cidade da Esperança.
A vítima estava em uma motocicleta chegando na casa de um amigo, quando foi surpreendido por cinco homens que o seguiram em um Celta branco. Os criminosos se aproximaram do jovem e atiraram várias vezes, acertando nele quatro disparos.
De acordo com a polícia, Diego Juan foi atingido no peito, abdômen e cabeça. Ele ainda foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo logo que deu entrada na unidade.
O tenente Isaac, oficial do 9º Batalhão da Polícia Militar, declarou que a vítima era integrante da Gang Alvinegra. Alguns familiares de Diego Juan também confirmaram e revelaram que a morte dele realmente pode estar relacionado com a briga entre torcidas.

POLICIAIS MILITARES DE MACAÍBA PRENDEM DUPLA QUE ESTAVA PRESTES A ASSALTAR A LOTÉRICA





Nenhum comentário:

Postar um comentário