Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 15 de maio de 2013


Beto Ceará procurado pela justiça Cearense foi preso no RN


Policias da cidade de Fernando Pedroza no Rio Grande do Norte prenderam durante uma abordagem policial da tarde de segunda feira 13, um dos indivíduos mais procurados pela justiça do estrado do Ceará.
Francisco Adalberto da Silva Cardoso, “Beto Ceará” 41 anos de idade, natural da cidade de Tabuleiro do Norte no estado do Ceará, foi detido quando tentava trocar um veiculo que ele havia comprado e nem pagou a primeira prestação. No momento que foi detido “Beto Ceará” deu nome de Francisco Reginaldo Cardoso e segundo informações o mesmo iria ser colocado em liberdade pala PM local. Beto foi reconhecido por agentes da delegacia regional de Mossoró através de fotografias na Internet.
Beto, é procurado pela justiça do Ceará e do Rio Grande do Norte acusado por vários delitos nos dois estados. Contra ele existe mandado de prisão em aberto nas cidade de Apodi, Jucurutu e Natal do RN, Fortaleza, Jaguaruana, Tabuleiro do Norte e Morada Nova, no CE onde o mesmo no anos de 2007 matou um policial militar e feriu um Delegado da Policia civil, durante um assalto a banco da cidade.
Beto Ceará é apontado como integrante de uma quadrilha responsável pela invasão à cidade de Jaguaribara em Fevereiro de 2011, que deixou um policial morto e dois feridos. Segundo a policia cearense a quadrilha é envolvida em assaltos a bancos, carros-fortes, ataques a postos dos Correios, roubo de cargas, sequestros e assassinatos.
Beto Ceará, nega todas as informações e só assume ter matado o individuo que matou seu pai na cidade de Apodi. O indivíduo foi morto a golpes de cacete no ano de 2003. Beto Ceará, cumpriu pena na Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró, por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. Segundo informações ele fugiu 03 dias após ser transferido para a Penitenciaria Agrícola Mario Negocio.
O delegado Regional de Mossoró, Bacharel Denys Carvalho, está mantendo contato com o delegado Geral da Policia Civil do estado do Ceará que deverá vir a Mossoró, para fazer o reconhecimento do acusado. Segundo Dr. Denys, Beto Ceará será conduzido para o Complexo Penal Mario Negocio e deverá cumprir o restante da pena no Regime fechado.

Fonte: O Camera

TRABALHO DA POLICIA MILITAR EM BAIRROS DE ASSU PRENDE VÁRIAS PESSOAS

Durante a operação no bairro do Vertentes, os PMs cercaram uma residência e um indivíduo saiu pulando os muros das residências até dar de cara com a viatura do NORE, ao ser indagado o motivo de estar tentando fugir, o indivíduo não soube dizer nem o nome e logo foi reconhecido como LILIU, foragido da Justiça de Assú, acusado de um assalto a um correspondente bancário. LILIU foi encaminhado juntamente com ICÓ à DP de Assú onde serão recambiados para unidades prisionais.Policiais Militares do 10º BPM, sob o Comando do Capitão Sérgio, iniciaram uma operação nas primeiras horas de hoje (14/05) no intuito de tirar de circulação foragidos da Justiça e tentar diminuir a onda de roubos registrado nos últimos dias na cidade de Assú. Na primeira abordagem da RP 1016, foi preso um perigoso latrocida, conhecido por ICÓ, fugitivo da Penitenciária de Caraúbas. Com ele os Militares da Rádio Patrulha encontraram com o bandido uma pistola .380 municiada e pronta para uso. Com a chegada de reforço de duas viaturas do GTO e do NORE, foi feita uma verdadeira varredura no bairro Vertentes e encontrada uma escopeta calibre .12 na casa do fugitivo.Durante a manhã de hoje 14/05, também foi registrada uma ocorrência de ameaça e porte ilegal de arma. Uma pessoa conhecida por André Alves de Oliveira do Frutilândia ameaçou um motorista e foi se armar de revolver. Perseguido por policiais do GTO, ele abandonou a motocicleta no conjunto Irmã Lindalva, onde foi preso após tentar invadir uma residência, porém a arma não foi localizada ainda.
Icó foragido da justiça
Liliu foragido acusado de assalto

Focoelho e GTO de Assu/ Via Passando na Hora.

Policia militar evita sequestro no bairro Nova Betania em Mossoró e prende dois acusados

Policiais da Força Tática do Grupo Tático Operacional, Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam e Viatura de Radio Patrulha da Área, conseguiram evitar um assalto seguido de sequestro relâmpago e prenderam dois indivíduos dentro da residencia no bairro Nova Betânia, no final da noite de segunda feira 13 de Maio de 2013 em Mossoró. Wallace Deivid Lucena de Oliveira de 24 anos de idade, residente no Abolição III e Carlos Eduardo Marcelino da Silva, de 18, residente no Abolição IV, foram detidos logo após praticarem um assalto em uma residencia, na rua Antônio Vieira de Sá por volta de 23 horas. Segundo a família os indivíduos faziam ameaças a todo tempo. Segundo informações, três indivíduos armados de revolver, invadiram a residencia de um medico, renderam toda a família e anunciaram o assalto. Uma filha do medico que chegava em casa suspeitou da movimentação e acionou a Central de Operações da policia militar. A residencia foi cercada. Os elementos foram surpreendidos pelos policiais quando se preparavam para deixar a casa no veiculo da família cheio de produtos roubados. Um deles foi detido na área da residencia, outro fugiu pulando o muro, mas foi detido na casa vizinha. O terceiro elemento conseguiu fugir do cerco policial. No local os policiais encontraram um revolver municiado. Um dos jovens tem passagens pelo Centro de Recuperação para menores infratores e estava em liberdade há pouco tempo. Os dois, juntamente com a família foram conduzidos para a Delegacia de Plantão no Alto de São Manoel.

O câmera/Passando na Hora

Homem conhecido por “Frita Ovo” é executado com cinco tiros a queima roupa em Baixa do Meio.

Um crime violento abalou o distrito de Baixa do Meio na noite desta segunda feira (13). O homicídio ocorreu na Vila de Margareth por volta das 19 horas, já nas extremidades de Pedro Avelino. Um homem identificado como Manuel Nunes da Silva “Vulgo Frita Ovo” (51 anos) foi executado a queima roupa com vários disparos no corpo e na cabeça. Manuel foi alvejado por disparos de arma de fogo, deflagrados por dois indivíduos que estavam abordo de uma motocicleta de dados ainda não identificados. O crime causou correia e pânico, pois os moradores não sabiam do que se tratava os barulhos dos disparos. A Polícia Militar foi acionada por populares, sobre o comando do subtenente Luiz Carlos de Souza, com os demais policiais Sd-Albuquerque, Sd- J. Silva, Sd- Pedro e Sd- Marques, chegaram minutos depois, mas já encontraram a vitima sem vida no chão. Viaturas realizam diligências pelo o matagal em busca dos autores do homicídio. Estradas carroçais que dá acesso a cidade de Pedro Avelino foram verificadas pela a polícia sem êxito. O subtenente Luiz Carlos disse que o distrito será intensificado com mais policiais 24 horas por dia, e novas diligência e abordagem serão realizadas com mais frequência. Disse ainda que o povoado onde aconteceu o homicídio é pertencente à cidade de Pedro Avelino. Manuel “Vulgo Frita Ovo” já respondia a um porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O crime tem caraterística, faro e cheiro de acertos de contas. A polícia aguarda a chegada de uma equipe de peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia que foi solicitada para remoção do corpo.

Guamaré em dia/Passando na Hora

Polícia identifica executores de professor morto no RN

Do G1 RN

                                 Washington Vieira (de verde) é apontado pela polícia como mandante da morte do próprio companheiro, o professor Sérgio Laureano, que aparece ao lado dele nesta foto (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil já sabe quem são os dois envolvidos na execução do professor Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos, morto a tiros no dia 22 de abril na zona rural do município de Canguaretama, a 68 quilômetros de Natal. Os nomes serão mantidos em sigilo enquanto a investigação continua em andamento. As informações são do chefe de investigações da delegacia da cidade, Sidney Robson Vieira.
Suspeito de ser mandante do crime, o estudante de Direito Washington Vieira, de 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (14). De acordo com a advogada Janaína Rangel, que representa o suspeito, ele nega as acusações. No entanto, para os familiares do professor, Washington foi o responsável pelo crime. A mãe, o irmão e os sobrinhos do professor estiveram nesta terça na delegacia.
O irmão do professor, José Célio de Mendonça, falou com a reportagem da Inter TV Cabugi e relatou que o suspeito era ciumento e tinha brigas violentas com a vítima. Os dois tiveram um relacionamento de dois anos, terminado duas semanas antes do crime. De acordo com José Célio, o estudante chegou a dizer que mataria Sérgio caso soubesse de alguma traição do professor.
Para o delegado Wellington Guedes, titular da Delegacia de Canguaretama, as informações apontam para o envolvimento de Washington como mandante. Guedes explicou que o suspeito só foi localizado um dia após a execução do professor.
Outra evidência apontada pelos investigadores é que, mesmo tendo mantido um relacionamento de dois anos com Sérgio, o suspeito não compareceu ao velório, enterro nem tampouco demonstrou solidariedade à família do professor após o crime.

Entenda o caso

O professor Sérgio Laureano de Mendonça, de 34 anos, foi executado a tiros na noite de 22 de abril. Segundo a polícia, o crime aconteceu na comunidade de Piquiri, na zona rural de Canguaretama, a 68 quilômetros de Natal. O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Genilton Tavares, disse que a vítima sofreu pelo menos seis tiros.
De acordo com o relatório da PM, o professor foi morto dentro de casa, na rua 17 de Maio. “Dois homens pularam o muro e entraram na residência. Ele estava deitado no sofá. Um dos homens entrou na sala e atirou pelo menos seis vezes contra ele. Depois, os dois fugiram. Os idosos, ainda segundo o oficial, não foram agredidos fisicamente", acrescentou o major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário