Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Menor de 15 anos mata estudante dentro de escola do estado em Porto do Mangue

Diretora da escola decreta luto de três dias(Foto Rodrigo Amorim)
Vitima era estudante da escola Josélia de Souza

O estudante Josimar Arruda de Souza “Galego”, 20 anos, foi assassinado por um menor dentro de uma sala de aula por volta das 14h30 desta terça-feira (21), na cidade de Porto do Mangue. O crime foi supostamente motivado por ciúmes, segundo informações o estudante que foi morto tentava conquistar a namorada do menor que praticou o crime. O fato ocorreu nas dependências da Escola Estadual Josélia de Souza Silva, onde o menor de iniciais R.M.S.S pulou o muro e desferiu as facadas contra “Galego” na presença de 25 alunos e do professor Adriano Melo que tetou impedir o crime. De acordo com informações prestadas pelos policiais, após praticar o delito, o adolescente deixou a escola e chegou a ameaçar as pessoas que tentavam se aproximar. Ele arremessou a arma do crime em uma vala. Ao ser acionada, a Polícia Militar iniciou buscas e localizou o acusado que estava escondido em baixo de tábuas na residência de sua sogra. Temendo a revolta dos populares, os policiais levaram o infrator para a Delegacia de Polícia de Areia Branca. A diretora da escola Pedagoga Ivonete Lopes de Figueredo decretou luto de três dias no referido estabelecimento de ensino. O inquérito foi aberto pelo Delegado Titular da D.P, Renato Batista que já efetua todos os procedimentos necessários.  

Fonte: Portal Costa Branca

Polícia Civil apreende em Macau 19 veículos roubados e adulterados

Um investigação realizada por policiais civis da Delegacia do município de Macau/RN resultou na apreensão de 19 veículos com queixa de roubo e furto e com sinais de adulteração, além da prisão de quatro pessoas suspeitas de receptação.
Segundo o delegado Delmontiê Falcão, a ação policial foi realizada durante toda semana e é fruto de uma investigação que durou cerca de um mês. Os presos são parte de uma quadrilha que revendia veículos furtados e clonados para pessoas da região. “É um grupo extremamente organizado”, detalhou.
Ainda de acordo com o delegado, os veículos são roubados em Natal, Grande Natal e na Paraíba e vendidos como carros de estouro. A investigação aponta também que pelos menos dois outros membros do bando, que estão foragidos, se faziam passar por policiais e forçaram a compradores a devolver os carros afirmando serem produto de roubo. “Eles tomavam de volta os carros para revendê-los”, explicou Delmontiê.
Dentre os veículos apreendidos pela Polícia Civil estão carros populares e de luxo, dentre eles veículos do tipo Hilux, Microônibus, Celta, Saveiro e Montana. Estes eram vendidos a preços abaixo do mercado. Há pelo menos outras dez pessoas envolvidas na quadrilha que estão sendo investigadas. O delegado afirmou que dará prosseguimento às investigações com o auxílio da Deprov.

*Fonte: Assessoria / Degepol/ Via portal BO e Dank Biank(facebook)

O neto do ex-prefeito de Caicó Manoel Torres,e encontrado morto com um tiro na testa

Um cidadão conhecido em Caicó como Isaac Torres, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (21) em um sítio na zona rural do município de São Fernando. Sítio esse que pertence a família Torres que fica próximo a capital do seridó. Segundo a imprensa local Isaac foi localizado por um popular, que o encontrou deitado com um tiro na testa, deixando claro portanto tratar-se de um homicídio. Isaac Torres acabou se notabilizando na cidade de Caicó por sempre frequentar as páginas policias dos principais blogs, jornais e rádios locais. Ele esteve direta e indiretamente envolvido em vários delitos, sendo os mais importantes a morte do radialista J Levimar (veinho) que foi atropelado por ele enquanto se deslocava para o trabalho. Na ocasião a policia chegou a autuar Isaac por embriagues ao volante, sendo ele preso mas infelizmente não chegando a cumprir muito tempo de cadeia. Ele também foi citado num primeiro momento no assassinato do vendedor Edgley Félix, crime que até hoje parece meio sem solução final. Além disso ele era acusado de ser envolvido com o tráfico de drogas do nosso município. A policia Civil de Caicó seguirá agora com a apuração do inquérito sobre as possíveis motivações do crime e o descobrimento dos culpados por sua morte. Chega ao fim a vida de um cidadão, que como citado acima, acabou se destacando do lado negro, provocando muito mal e diversas pessoas na cidade e região.
Niltiinho Ferreira
Fotos/Cardoso Silva

Três são presos por morte de mulher em ritual de magia negra

Por Redação
Foto: Sergio Costa / Portal BO
A Polícia Civil conseguiu prender três pessoas e localizar o corpo de Edilma Dantas de Souza, de 41 anos. A mulher estava morta desde o início de abril, quando saiu de casa para ir à casa de um amigo, no Vale Dourado, zona Norte de Natal. Edilma, ainda de acordo com a polícia, teria sido morta em um ritual de magia negra.
O corpo dela foi encontrado enterrado em uma casa no loteamento Jardim Progresso, também na zona Norte de Natal. As investigações do desaparecimento de Edilma foram comandadas pelo delegado Ben-Hur Cirino de Medeiros, da Delegacia Especializada em Capturas (Decap).
A casa onde o corpo foi encontrado funcionava com ponto de encontro dos praticantes da magia negra. Um dos homens presos chegou a dizer para a polícia que, antes de matarem a mulher por asfixia, os suspeitos chegaram a derramar sangue de bode no corpo dela.

Diretora de Alcaçuz tem casa incendiada e pichada com sigla PCC

Por Sérgio Costa
Foto: Daniel Morais / Portal BO
A casa da diretora da penitenciária Estadual de Alcaçuz, Dinorá Simas, na praia de Santa Rita, foi alvo de criminosos, na madrugada desta terça-feira (21). Bandidos incendiaram parte da frente da casa e ainda picharam uma parede com a sigla PCC.
Dinorá, em conversa com Portal BO, confirmou o atendado, mas destacou que não acredita que isso tenha partido de algum detento de Alcaçuz. "Atualmente, tenho uma boa relação dentro da penitenciária e acredito que esteja fazendo um trabalho social bacana", comentou.
Ela informou ainda que a casa de praia dela está em processo de venda para um policial civil e que, no momento do atentado, ninguém estava no local. Porém, um caseiro de uma casa em frente viu o fogo e conseguiu apagar as chamas.
Apesar do susto, Dinorá conta que está tranquila e não teme que possa sofrer algum outro tipo de atentado. Ela afirmou ainda que vai continuar trabalhando normalmente na penitenciária de Alcaçuz.
Dinorá informou ainda que vai procurar a Polícia Civil para registrar queixa e que o Instituto Técnico-Científico de Polícia foi acionado para realizar uma perícia no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário