Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 25 de maio de 2013

Jovem de 22 anos é baleado e morto dentro de casa na frente da esposa

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Digital Mipibu

Um jovem de 22 anos foi executado dentro de casa, na noite desta quinta-feira (23), na comunidade de Quebra Fuzil, na cidade de São José do Mipibu. Leomar Nunes de Oliveira era suspeito de cometer crimes na região e por esse motivo já tinha sido preso. De acordo com informações repassadas pela polícia, a vítima foi morta por volta das 20h e estava com a mulher dentro de casa no momento do crime.
A esposa de Leomar, grávida de sete meses e que terá seu nome preservado, revelou que o marido costumava cometer delitos na cidade como furtos e arrombamentos e que inclusive já tinha pedido ao companheiro para deixar essas práticas, mas ele não atendia ao pedido. “ Todos nós da família sabíamos que ele terminaria assim. A gente conversava com ele todos os dias, mas “Léo”, nunca tomava conselho”, disse.
Os policiais Militares do 11º Batalhão, que preferiram não ser identificados informaram que a vítima foi morta por homens que chegaram encapuzados e armados de pistolas 380. Esses detalhes, segundo eles, foram colhidos por populares que testemunharam o fato.

MP investigará ausência de combate ao comércio ilícito

Vinícius Menna - repórter Tribuna do Norte

A Delegacia de Defraudações e Falsificações está há quase 10 anos sem realizar uma operação de apreensão de CDs e DVDs piratas que tenha sido fruto de investigação própria. A informação é do chefe de investigações da delegacia, João Xavier. Segundo ele, a última operação da equipe para apreender esses produtos foi deflagrada em 2004, no camelódromo do Alecrim. Não há registros de que laboratórios de gravação desses materiais tenham sido desarticulados de 2012 até hoje pela delegacia e, quando há alguma apreensão, ela se dá apenas junto aos vendedores de rua, sendo feita pela Polícia Militar.

Magnus Nascimento                  

Os vendedores de CDs e DVDs piratas se alastram pela cidade. Última grande operação foi em 2004.O promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra instaurou na segunda-feira inquérito civil para apurar possível ineficiência das Polícias Civil e Militar do RN, bem como da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), na repressão ao comércio ilícito de obras fonográficas e audiovisuais produzidas com violação de direitos autorais. 
Wendell Beetoven deu um prazo de 10 dias para que Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), Comando-Geral da Polícia Militar, Delegacia-Geral de Polícia Civil e Semsur prestem esclarecimentos sobre suas ações em relação ao combate à pirataria, incluindo medidas que as atuais gestões adotaram nesse sentido.
Com base nos dados apurados junto à Delegacia de Defraudações e Falsificações, em 2013, a Polícia Militar conduziu à essa DP mais de 300 apreensões de obras fonográficas e audiovisuais que violam os direitos autorais. Nenhuma das apreensões partiu da equipe da delegacia, diz João Xavier.
“A última grande operação foi feita em 2004. Fechamos o Camelódromo. Tiramos esses vendedores das ruas, mas em uma semana todo mundo estava vendendo de novo. Não conseguimos chegar a quem fabrica”, explica João Xavier.
De acordo com o chefe de investigações, a razão para a dificuldade em realizar as investigações está ligada ao efetivo da delegacia, que seria pequeno. “As investigações realizadas “na medida do possível. A pirataria está descarada aí, quase dentro da delegacia, mas estamos tratando de mais de 1.300 inquéritos, fora os flagrantes que são trazidos aqui quase que diariamente”, explica. Segundo ele, a especializada recebe em média 12 flagrantes por mês e conta com três agentes voltados especificamente para atividades de investigação.
O comandante-geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que desconhecia o inquérito. “Eu ainda não recebi o ofício, mas vou avaliar o documento ao receber. Daremos apoio a qualquer ação da Delegacia de Defraudações em termos policiamento ostensivo”, adianta.
Coronel Araújo informa que a Polícia Militar só haje nesse sentido com base em operações. “Até que se prove o contrário, é preciso que a Defraudações faça a investigação para constatar que determinado produto é falso”, diz. Ele acrescenta que o material apreendido é levado ao Instituto Técnico-Cientifico de Polícia (Itep), onde é verificada a autenticidade do produto. “A apreensão só tem validade jurídica se alguma perícia disser que o material não é original”, explica.

Macaíba: população participa de mobilização contra a exploração sexual de criança e adolescente

Criança exibe cartaz com mensagem de conscientização

A Caminhada Municipal de Prevenção e Divulgação ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente, realizada na manhã desta sexta-feira (24) pela Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), mobilizou populares das zonas urbana e rural do município de Macaíba (região da Grande Natal), que percorreram da Capela São José Operário, na subida do Barro Vermelho, até a Praça Paulo Holanda Paz, em frente ao Palácio Auta de Souza – sede da prefeitura.
A caminhada contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, acompanhado de secretários municipais, em especial da secretária Andréa Carla Bezerra, responsável pela organização do evento, além de vereadores e demais autoridades municipais.
Na Praça Paulo Holanda Paz, local do encerramento da caminhada, os grupos culturais Filhos da Arte, Riacho do Sangue, Hawaianos Mirins, Swinguetto de Macaíba, Dialetos do Gueto e Sintonia do Hip Hop apresentaram trabalhos educativos em repúdio à prática de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte: Churrasco do Poeta

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Uma pessoa é morta e outras três baleadas durante tiroteio no bairro Santo Antônio em Mossoró.

O CIOSP registrou no inicio da noite desta sexta-feira, 24 de maio de 2013, um crime de homicídio seguido de tripla tentativa de homicídio na rua Calistrato do Nascimento, bairro Santo Antônio, próximo ao Galego dos Bolos.
Segundo informações, elementos de gangues rivais se encontraram e deu inicio ao tiroteio. João Maria da Silva, 47 anos de idade, que não tinha nada a ver com a história sofreu vários disparos e morreu no interior de uma residência. Além dele, uma criança de apenas 2 anos de idade, que estava próximo ao local sofreu um disparo transfixante na coxa esquerda.
De acordo com informações da polícia, a intenção dos elementos era contra a vida de dois menores de 17 e 15 anos de idade. A vítima de 17 anos, sofreu um disparo no ante-braço e o outro com um disparo no tórax.
A vítima fatal, residia na Rua Raimundo Almeida Figueiredo, bairro Santo Antônio. Viaturas da polícia militar fizeram o isolamento da área.
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora

Rocam prende um dos envolvidos no assalto a Agencia dos Correios de Grossos

Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) de Mossoró, prenderam no final da manhã de sexta feira 24 de Maio de 2013, um dos acusados de assaltar a agência dos correios da cidade de Grossos, na manhã de hoje, de onde levaram cerca de 30 mil reais.
Dois indivíduos em uma motocicleta, invadiram a agencia e levaram todo o dinheiro que seria destinado ao pagamento dos aposentados do INSS. Ele recebiam o apoio de outra pessoa em um veiculo tipo corsa de cor verde que teve a placa anotada e passada para a Policia.
O veiculo pertence a “João Paulo Fernandes” de 28 anos de idade, residente no bairro Bom Jardim e foi localizado pelos policiais em uma residencia na localidade de Gangorra, município de Grossos. João Paulo estava deitado, na casa e não reagiu a voz de prisão. Ele confessou participação na ação criminosa e entregou o valor recebido dos acusados, cerca de 500 reais.
João disse ainda que tinha conhecido os outros envolvidos em um bebedeira na cidade de Tibau e que os mesmos moram na cidade de Icapuí no estado do Ceará. Policiais da Cidade de Tibau e Grossos, juntamente com o Grupo Tático Operacional e Força Tática, ainda realiza buscas na tentativa de localizar e prender os demais acusados.
João Paulo Fernandes foi conduzido para a Delegacia da Policia Federal. Ele poderá ser responsabilizado pelos crimes do roubo e formação de quadrilha. O veiculo também foi apreendido e levado para a Policia Federal.
A operação foi coordenada pelo Major Correia Lima, com os policiais da Rocam, Cb Miguel, Sd's Jucenário e Renato. 
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA
PASSANDO NA HORA

Texto na Íntegra Marcelino Neto/Fotos Passando na Hora

ITAJÁ : AGÊNCIA DOS CORREIOS É ASSALTADA NOVAMENTE

Postado por: Renilson Frutuoso 

Na tarde de hoje 24/05/2013 três elementos entrou na agência dos correios da cidade de Itajá e anunciou um assalto rendendo o funcionário e levando uma quantia até o momento não revelada.
As primeiras informações são o elemento estava armados com 38, após o ato delituoso os meliantes fugiram com destino ignorado.
Policiais de Itajá juntamente com policiais de Assu realizaram várias diligências mais infelizmente até o momento ninguém foi localizado.

Advogado e web designer são presos por falsificar alvarás judiciais no RN

Do G1 RN
Três homens suspeitos de falsificar alvarás judiciais foram presos em operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (24) na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. A informação é da assessoria de comunicação da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol). Entre os suspeitos estão um advogado e um web designer.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos falsificavam alvarás judiciais para sacar dinheiro de contas do poder judiciário. Eles acessavam o sistema Processo Judicial Digital (Projudi), pegavam os dados das partes do processo e substituíam pelos dados deles. Para que pudessem sacar o dinheiro, os suspeitos ainda falsificavam as assinaturas da juíza e da secretária do fórum.
Os presos tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Os três foram autuados por falsificação de documento público e estelionato.

Polícia detalha operação que prendeu ex-PM por homicídio

Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Delegados apresentaram resultado da operação.


Policiais Civis da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM), com o apoio da Polícia Militar, deflagraram, nesta sexta-feira (24), uma operação denominada “Nêmesis”, com o objetivo de prender duas pessoas envolvidas no assassinato de José Gomes Timbira, ocorrido no dia 13 de maio do ano passado, em frente a residência da vítima, localizada no bairro das Quintas. Os detalhes das prisões foram divulgados durante coletiva de imprensa realizada ainda nesta manhã na Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol).
Foto G1 RN
Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Foi preso na Operação Nêmesis o ex-PM Márcio André de Souza Silva, detido no bairro das Quintas. Ele estava de posse de um revólver calibre 38 modificado para atirar como calibre .387, além de várias munições e dois carregadores, câmeras fotográficas e aparelhos celulares. Com isso, ele também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma adulterada. A arma apreendida pode ter sido a mesma utilizada no dia do crime.
Também foi preso no bairro de Cidade da Esperança, em Natal, Denilson Álvares Farias, vulgo “Pitoco”, que estaria conduzindo o veículo utilizado no crime. De acordo com o delegado Laerte Jardim Brasil, titular da DEHOM, além do referido homicídio, o ex-PM também é suspeito de dominar o tráfico de drogas no bairro das Quintas. Márcio André havia sido expulso da corporação por acusações de extorsão mediante seqüestro.
Um desses parentes, segundo o delegado Laerte, era primo de Josemar que inclusive, antes do assassinato do José Gomes, havia ido tirar satisfações com Márcio André a respeito do crime.O ex-policial militar Márcio André também já havia sido preso pela Polícia Civil no ano de 2010, por envolvido num duplo homicídio contra Josemar Gomes, que era sobrinho de José Gomes Timbira, e Charles Paiva, crime ocorrido naquele ano, no município de Macaíba. De acordo com as investigações da Dehom, a motivação do homicídio que vitimou José Gomes Timbira estaria relacionado com esse duplo homicídio. 
“Os parentes de Josemar Gomes desconfiavam que Márcio André era um dos assassinos e procuravam vingar a morte dele, mas o ex-Policial Militar não esperou consumar a vingança e por isso resolveu matar o José Gomes”, explicou Laerte Jardim.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio Oliveira, destacou a importância das participações do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) e do Batalhão de Choque, como também ressaltou que outras operações como esta devem continuar a ser realizadas pela Polícia Civil. “Esse é mais um resultado positivo da Polícia Civil e pretendemos potencializar as investigações fazendo sempre um trabalho conjunto com a PM”, frisou.
Operação foi batizada de Nêmesis em referência à deusa da mitologia grega, conhecida também como deusa da vingança. A ação também contou com o apoio de policiais civis da DEATUR, DENARC, DEFUR, delegacia de Pedro Velho, Nísia Floresta e Extremoz. O telefone da DEHOM para fazer denúncias de homicídios é o (84) 3232-0320.

*Fonte: Assessoria / Degepol

Acredite se quiser!!! Menor e apreendido com espingarda calibre 12 municiada dentro de escola em Mossoró

Absurdo sem limites devido à impunidade existente!!!
Na noite de quinta feira, 23 de maio de 2013, a Guarda Municipal de Mossoró, do ROMU 02, foi acionada pelo “CIOSP”, que na Escola Municipal Professor Antonio Fagundes no Bairro Aeroporto em Mossoró, estava havendo uma ameaça de disparos de arma de fogo por um aluno. A equipe da Guarda Municipal ao chegar ao colégio, conversou com a direção da escola que confirmou a ameaça de disparos de arma de fogo, e suspeitava que um aluno menor de idade estava armado, o menor foi chamado e os guardas conversaram com o mesmo que autorizou uma revista em sua mochila, para surpresa da direção da escola e dos guardas, foi encontrado uma espingarda de fabricação caseira, calibre 12 municiada com dois cartuchos. O menor infrator foi apreendido juntamente com a espingarda e conduzido até a Delegacia de Plantão para ser apresentado ao delegado plantonista Dr. Edvan de Queiroz, que após ouvi-lo liberou o mesmo na presenta do seu genitor que estava na DP, após assinatura de um termo de responsabilidade.
Fonte: JR Dantas/ Via Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário