Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Homem é assassinado por suposta amante após passar noite na farra

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Daniel Morais / Portal BO

Um homem identificado como Jonh Carlos Caridade da Silva Gomes, de 20 anos, foi assassinado, no início da manhã desta segunda-feira (27). De acordo com a polícia, ele teria sido morto por uma suposta amante, após passar a noite fora de casa e a esposa desconfiar que ele estaria com outra mulher.
O homicídio aconteceu na rua Nossa Senhora do Ó, na comunidade Olho D’agua dos Carrilhos, em São Gonçalo do Amarante. Informações colhidas no local pelo sargento Martins, do 11º Batalhão, Jonh Carlos teria passado a noite fora de casa juntamente com um amigo e, quando retornou, a esposa o acusou de ter passado a noite na farra com a suposta amante.
A partir daí teve início uma confusão e a mulher apontada como amante de Jonh foi até o local. Os três começaram a discutir no meio da rua e a suposta amante teria sacado uma arma e atirado contra Jonh Carlos.
O jovem foi atingido no peito e caiu morto no meio da rua. Em seguida, a mulher que ainda não foi identificada fugiu em uma motocicleta. Os policiais ainda realizaram diligências, mas a suspeita não foi localizada.

PM registra três homicídios em menos de oito horas na zona Norte

A Polícia Militar registrou três homicídios em menos de oito horas somente da zona Norte de Natal. Os assassinatos aconteceram entre as 23h desse domingo (26) e as 6h30 de hoje (27), no loteamento Jardim Progresso e no conjunto Alvorada II, de acordo com os policiais da Delegacia de Plantão Zona Norte.
Um homem ainda não identificado, a primeira vítima, foi encontrado, por volta das 23h, morto com as mãos presas e uma camisa envolvendo a cabeça. O corpo estava em uma estrada no conjunto Alvorada II, com várias marcas de disparos de arma de fogo. Foi o primeiro homicídio registrado na noite de ontem.
Pouco tempo depois, o adolescente Makley Félix da Silva, de 17 anos, foi retirado da residência onde morava com a mãe, também no Alvorada II, por dois homens encapuzados e armados, que o colocaram em um veículo não identificado. Segundo a polícia, por volta das 4h30 ele foi encontrado morto próximo a um lixão, também com as mãos amarradas nas costas e com uma camisa cobrindo o rosto.
Já na manhã de hoje, por volta das 6h30, a terceira vítima foi encontrada pela Polícia Militar. O homem, ainda sem identificação, estava morto em uma estrada próximo à BR-101 Norte, no loteamento Jardim Progresso, também com marcas de tiros.
Em nenhum dos casos a polícia prendeu ou identificou os responsáveis pelos homicídios. Viaturas realizaram diligências na tentativa de encontra-los, mas não obtiveram êxito.

Fonte: Tribuna do Norte

Dois homens são executados no bairro Pajuçara

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Daniel Morais / Portal BO

Dois homens foram encontrados mortos no Loteamento Ki-Panorama, no bairro Pajuçara, na zona Norte de Natal. O primeiro foi localizado por moradores por volta das 23h deste domingo (26) e outro, na madrugada desta segunda-feira (27). De acordo com a polícia, as duas vítimas apresentavam sinais de execução.
Adolescente foi arrastado de casa e executado

Segundo o tenente Roberto, do 4º Batalhão da PM, populares entraram em contato com o Ciosp informando que um corpo de um homem estaria jogado ao solo próximo a um lixão na localidade. Diante da informação, uma guarnição foi deslocada até o endereço previsto e constatou o fato.
"Chegamos rapidamente e vimos que realmente existia um corpo próximo ao lixão e apresentava várias marcas de tiros por todo o corpo. Um detalhe que nos chamou atenção foi que a vítima, que não foi identificada, estava com a cabeça coberta por duas camisas e no próximo algumas algemas plásticas" relatou.
O oficial ainda informou que, por volta das 4h da madrugada desta segunda (27), outro chamado foi feito por populares do mesmo Loteamento, dando conta de um novo corpo nas proximidades do mesmo lixão. Com isso, os policiais voltaram até a comunidade e se depararam com um adolescente com as mãos amarradas e com vários ferimentos no corpo provocados por bala. A vítima foi identificada com Makley Felix da Silva, de 17 anos.
A reportagem do Portal BO conversou com a mãe de Makley e foi informada que homens armados e encapuzados chegaram na casa da vítima, na rua Marcelo Batista Tavares, no mesmo loteamento, por volta das 3h , arrombaram a porta e levaram o rapaz a força, tendo antes amarrados as mãos e encoberto o rosto dele com uma camisa. "Foi terrível ver eles fazerem aquilo. Eu sabia que tinham levado ele para matá-lo", disse.
A Polícia Civil esteve no local para colher informações sobre as duas mortes, mas a população preferiu se manter em silencio e não colaborar com os investigadores. Os inquéritos que investigarão os dois crimes transcorrerão no 6º Distrito Policial, no Pajuçara. 

domingo, 26 de maio de 2013

ASSASSINATO EM PEDRO AVELINO/RN

Morreu por volta da 3h30min da madrugada de hoje (26) vitima de um disparo de arma de fogo na altura do pescoço o jovem Edilson Dantas da Cruz, 21 anos, o mesmo é conhecido popularmente como NEGUINHO DE DECA DE ARRANCA FAVA.
Segundo informações colhidas junto aos seus familiares, ele foi alvejado no Bairro São Francisco, e levado do Hospital Governador José Varela, mas não resistiu ao ferimento, segundo o médico que atendeu a vitima não foi possível identificar o tipo de arma que matou Neguinho, o ITEP, já foi acionado para a remoção do corpo que se encontra o necrotério do HGJV, em Pedro Avelino. Ainda não se tem informações da autoria do crime.

Fonte:http://digo-provo.blogspot.com.br

Corpo de fotógrafo que caiu de prédio em Natal é liberado, diz perícia

Do G1 RN

                                                             André era repórter fotográfico no jornal O Povo,do Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

O Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep) liberou o corpo do fotógrafo cearense André Salgado Sampaio, 24 anos, que morreu neste domingo (26) ao cair da cobertura de um prédio de 21 andares no bairro Tirol, zona Leste de Natal.
A família ainda aguarda o atestado de óbito para fazer o translado do corpo até Fortaleza, no Ceará. De acordo com o Itep, o documento só poderá ser emitido nesta segunda-feira (27).
Os tios da vítima, que moram na capital potiguar, estiveram no Itep por volta das 17h para liberar o corpo de André. A família está avaliando a possibilidade de cremar o corpo do fotógrafo.
De acordo com informações repassadas por testemunhas à Polícia Civil, André Salgado estava na cobertura do prédio fotografando a banda Boca de Sino, da qual a prima dele faz parte, quando se desequilibrou e caiu.
André era repórter fotográfico do jornal O Povo, do Ceará.
Nas imediações do local da queda também estavam pedaços da máquina fotográfica e do óculos da vítima. A investigação do caso ficará por conta da 1ª Delegacia de Polícia, que deverá ouvir testemunhas nesta segunda.

Adolescente viciado em drogas é assassinado a tiros em Ceará Mirim

Por Paulo de Sousa/Portal No Ar
Um adolescente foi assassinado a tiros no Centro de Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal, na tarde deste domingo (26). De acordo com a Polícia, ele chegou a ser socorrido para o pronto-socorro local, mas acabou morrendo por causa do ferimento.
Conforme relato da polícia, o jovem Gabriel Nascimento da Silva Reis, 17 anos, era usuário de drogas. Por volta das 14h desta tarde, ele caminhava pelo Centro de Ceará-Mirim quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado, que atirou contra a vítima, fugindo em seguida.
O adolescente foi encaminhado pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) para o pronto-socorro de Ceará-Mirim, mas já chegou à unidade médica morto. Pela relação do jovem com as drogas, a Polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas com o narcotráfico. O caso deverá ser investigado pela delegacia de Ceará-Mirim.

Mulher morre após carro invadir parada de ônibus em Natal, diz polícia

Do G1 RN
                                                         Veículo saiu da pista e bateu em parada de ônibus
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Uma mulher de 27 anos morreu em um acidente de carro na madrugada deste domingo (26) no bairro Neópolis, zona Sul de Natal.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima dirigia um Ford Ka na BR-101 quando perdeu o controle do veículo e invadiu uma parada de ônibus.
Testemunhas contaram que a vítima ainda estava viva quando o socorro chegou. Ela ficou presa nas ferragens e não resistiu.
O acidente ocorreu às 1h25. O veículo vinha no sentido Parnamirim-Natal. A causa do acidente ainda é desconhecida, conforme explicou a PRF.
O corpo já foi liberado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

RN tem mais de 560 homicídios em menos de cinco meses

Por Thyago Macedo/Portal BO
Foto: Sergio Costa / Portal BO

O coordenador de Direitos Humanos no Rio Grande do Norte, Marcos Dionísio Caldas, vem calculando diariamente os crimes de homicídios registrados no Estado e, de acordo com ele, os números são assustadores. Somente até o dia 24 de maio deste ano, 567 já foram assassinadas em território potiguar. No entanto, a quantidade de mortes pode ser ainda maior, tendo em vista que esses não são dados completos.
Os números, ainda de acordo com Marcos Dionísio, são considerados bastante elevados, tendo em vista que uma cidade como São Paulo, que tem população estimada em 11.376.685 habitantes, teve, até o final de abril, 400 casos de homicídios. No Rio Grande do Norte, a população estimada, pelo IBGE, é de 3.228.198.
Marcos Dionísio vem contabilizando mortes no RN

“Nossa atual onda de violência já é infinitamente superior à violência praticada em São Paulo e é a maior da nossa história”, relata Marcos Dionísio. Ele informa ainda que Natal teve, no período citado, um total de 213 assassinatos. Já Mossoró, na região Oeste, teve contabilizados 77 homicídios, até 24 de maio.
“Esses números deveriam preocupar, escandalizar e tirar o Estado do RN da sua paralisia administrativa e do corolário de intrigas politiqueiras em que se tornou, não com debates nos parlamentos e fóruns, mas em convescotes de suas elites que se habituaram nos colóquios em batizados, enterros, casamentos e solenidades”, desabafou o coordenador de Direitos Humanos.
Os 567 casos de homicídios registrados em menos de cinco meses no Rio Grande do Norte já representam mais da metade do total de assassinatos contabilizados em 2012. No ano passado, a Secretaria Estadual de Segurança Pública havia divulgado que 940 pessoas foram mortas em homicídios.
Ainda de acordo com os dados de Marcos Dionísio Caldas, levando em contas os 144 dias deste ano contabilizados por ele, a média chega a 3,93 homicídios por dia. “Porém, a gente ressalta que até o final de maio, a quantidade de mortes deverá fechar a casa dos 600 casos, pois do dia 24 para cá já tivemos casos não contabilizados e outros homicídios deverão acontecer”, destaca.
Marcos Dionísio afirma ainda que se nada for feito e essa média se mantiver, o RN pode fechar 2013 com sua pior estatística de homicídios, beirando os 1.200 casos. “O primeiro passo necessário para impedirmos esse avanço dos assassinatos é dotar o RN de um Conselho Estadual de Segurança, nos moldes do Conselho Nacional de Segurança Pública, onde gestores, policiais e representantes da Sociedade Civil iriam parir as políticas de que necessitamos para a superação desse tempo de trevas e de mortes. Para o Brasil Mais Seguro poder render os resultados que necessitamos, é preciso a modificação dos critérios de velocidade e do modo de governança”, afirma. 

Mais um é assassinado em Baraúna

Agricultor é executado com três disparos de arma de fogo no centro da cidade de Baraúna, durante a madrugada de domingo 26 de Maio de 2013. O crime aconteceu na Rua Antônio Queiroz, ao lado da Igreja Matriz da cidade.
Wêmerson Thyago de Oliveira Alves, 19 anos de idade, agricultor, residente na Rua Guilherme Freire na centro de Baraúna, foi executado por dois indivíduos, que segundo informações tentaram tomar sua motocicleta.
Populares informaram a policia que Thyago participava de uma movimentação festiva, quando foi avisado por um amigo que alguém estava mexendo em sua motocicleta que se encontrava estacionada em frente ao clube. Quando o agricultor se aproximou e tentou conversar com um dos indivíduos, outro se aproximou por trás e efetuou um disparo na cabeça do mesmo. Mesmo caído a vitima foi alvejado mais duas vezes.
Ainda segundo informações teria havido uma confusão entre a vitima e os acusados. Enquanto Thyago discutia com um dos indivíduos, o outro teria ido em um veiculo tipo Celta preto estacionado próximo ao local do crime, pegou uma arma e efetuou os disparos. O carro com os acusado fugiu em direção a cidade de Mossoró.
A policia militar da cidade não descarta a possibilidade de acerto de contas. Na roupa da vitima, durante os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, foi encontrado um pequeno pacote com três papelotes de cocaína e uma pedra de Crack. A policia acredita que os indivíduos mexeram na motocicleta da vitima apenas para retirá-lo da festa para o ato criminoso.
Policiais da guarnição de Radio Patrulha da cidade comandada pelos Sgt Azevedo, Cb's Ezenildo e Magalhães, com o comando do Ten Luiz Almeida e apoio da Força Tática de Mossoró, fizeram o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia. O corpo de Wêmerson Thyago Oliveira Alves, foi removido para ser necropsiado na sede do Instituto em Mossoró.

Fonte e Fotos: O Camera

ACUSADO DE HOMICÍDIO EM MESSIAS TARGINO FOI PRESO

Policiais realizando diligencias em Janduís

Policiais militares do destacamento de Messias Targino/RN, prenderam no inicio da tarde de sábado (25), o jovem acusado de matar a facadas outro jovem na cidade de Messias Targino.
Por volta das 22h40min de sexta-feira (24), o jovem Antônio Filho foi assassinado em frente a sua mãe dentro da própria residência. O acusado invadiu a casa e desferiu vários golpes de faca contra Antônio que morreu no local. Sua mãe identificada como Aldazira Silva Dantas, de 72, também foi atingida por golpes, mas não corre risco de morte. Após o crime, o acusado fugiu com destino ignorado.
Ainda na madrugada de sexta-feira para sábado policiais de Messias Targino iniciaram as diligencias na tentativa de localizar o suspeito, incansavelmente os pms viraram a madrugada realizando buscas na região e por volta das 12h de sábado, os PMs conseguiram prender Antonio Edgledson de Souza, 25 anos, natural de Maracanaú/CE, residente na Rua Doutor Edno Jales, Centro de Messias Targino, acusado de ser o autor do homicidio.
Antonio Edgleson foi conduzido para o destacamento de Messias Targino, mas, teve que ser transferido para a 7ªDRPC de Patú, pois havia boatos que a população iria linchar o acusado.
Aos policiais militares que participaram da ação, em especial aos pms Edmilson e Costa, enviamos os parabéns estes pms só encerraram as diligencias quando prenderam o acusado, dando uma resposta rápida a sociedade messiense.
Parabéns a esses policiais que honram a farda e são eles que sempre dão apoio os militares de Janduís quando necessitam.

*OCarinhadanet

Mulher é presa após tentar matar homem a facadas na Zona Oeste

Policiais militares do 9º Batalhão prenderam na tarde de sábado (26), uma mulher identificada como “Bele” no bairro Bom Pastor, Zona Oeste após tentativa de homicídio ao esfaquear um homem identificado até o momento como “Fernando”.
De acordo com informações do blog de Jacson Damasceno do portalnoar.com, o crime aconteceu na rua Capitão João Ribeiro Machado. A acusada desferiu o golpe no tórax da vítima, que foi socorrido para o hospital.
A polícia foi acionada e prendeu Bele instantes depois. A acusada foi levada para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuada em flagrante.

FONTE:PORTAL NO AR

Motel é assaltado na zona Norte de Natal

Por Redação do Portal BO

A onda de violência continua contra motéis em Natal. Na madrugada deste domingo (26), um estabelecimento foi invadido por bandidos, que se passaram por clientes e, já dentro do motel, realizaram arrastão. Ainda durante a ação criminosa, policiais militares do 4º Batalhão foram acionados. Um adolescente foi apreendido.
Mesmo os policiais tendo realizado o cerco ao motel para tentar surpreenderem os assaltantes, eles perceberam que iriam ser presos e conseguiram escapar pulando um muro nos fundos do motel. O tenente Roberto, oficial do 4º BPM, confirmou ao Portal BO que o roubo aconteceu no Motel Eros.De acordo com informações repassadas por policiais daquela área, a quadrilha chegou ao local em um Siena. Após renderem os funcionários na recepção do estabelecimento, o bando recolheu dinheiro e objetos pessoais.
Pelo menos cinco homens teriam realizado o assalto e, durante a perseguição feita pelos policiais militares, um adolescente de 17 anos acabou sendo detido. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência. A polícia ainda realizou várias diligências, mas o restante da quadrilha não foi localizada.
No final da noite da última quinta-feira (23), quatro homens armados invadiram um motel no bairro de Candelária, e promoveram um arrastão no local. No entanto, em um dos quartos estava um policial militar, que reagiu e baleou um dos assaltantes. Dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de participação no crime.

sábado, 25 de maio de 2013

MP recorre de decisão que permitiu retorno de PMs às delegacias do RN

Em nota, o MP afirmou que as decisões foram deferidas sem que fossem ouvidas as autoridades demandadas - o Delegado-Geral de Polícia Civil e o Comandante-Geral da Polícia Militar.
O MPRN, nesse sentido, alegou nas peças de agravo, que o ato administrativo do Comandante-Geral da Polícia Militar, que determinou a saída dos policiais militares das referidas delegacias, é ato legal e não gera lesão ao patrimônio público, por estar em conformidade com a Constituição Federal, que incumbe às Polícias Militares as funções de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Por outro lado, expôs que as decisões dos magistrados de primeiro grau, a pretexto do controle da Administração Pública, impuseram o desvio de função de servidores.
O MPRN justificou também que os referidos provimentos judiciais na primeira instância desconsideraram os efeitos vinculantes da decisão do Supremo Tribunal Federal, proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 3441/RN, com o trânsito em julgado certificado no dia 21 de março de 2007, que declarou a inconstitucionalidade do desvio de função de policiais militares no exercício de atividades específicas da Polícia Civil. 

*G1 RN

Criança baleada ontem em Mossoró, morre no HRTM

Dayse Kelly Félix de 2 anos ainda foi socorrida com vida (Foto Marcelino Neto)

Uma menina de dois anos, baleada na perna durante um tiroteio entre gangues, não resistiu ao ferimento e morreu após ser atendida na Unidade de Pronto-Atendimento do bairro Santo Antônio, em Mossoró, na região Oeste potiguar. Segundo informações da Polícia Militar, a criança estava dentro de casa quando foi atingida pelos disparos. O crime aconteceu no início da noite desta sexta-feira (24), numa vila localizada na rua Calistrato Nascimento, no bairro Barrocas. Ainda durante o tiroteio, um homem de 46 anos foi baleado nas costas e morreu na hora. Dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 16 - que estariam fugindo de rivais - também foram alvejados. Os dois foram socorridos com vida ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Ninguém foi preso. Ainda de acordo com a PM, Deyse Kelly Félix da Silva foi alvejada na coxa esquerda. Ela foi socorrida ao Tarcísio Maia e liberada após ser medicada. Simone Kelly, mãe da menina, contou aos policiais que voltou pra casa com a criança, mas logo ela começou a sentir fortes dores e foi novamente levada ao hospital. Pouco depois de chegar à UPA, a criança morreu. Um dos necrotomistas do Instituto Técnico-Cientifico de Policia (Itep) de Mossoró disse que é possível que o projétil que atingiu a coxa da criança tenha feito uma trajetória ascendente, subido e atingido órgãos vitais na regão abdominal. Ainda de acordo com os relatos da Polícia Militar, a briga de gangues aconteceu no início da noite. João Maria da Silva, de 46 anos, teria entrado numa das residências para se proteger da chuva. Logo em seguida, dois adolescentes também entraram na vila, correndo e fugindo de um terceiro rapaz que já chegou atirando. João Maria acabou baleado nas costas e morreu antes da chegada do socorro médico. Um dos adolescentes baleados tem 15 anos. Ele foi encontrado caído dentro de uma das casas, atingido com tiros na cabeça e nas costas. A polícia ainda realizou diligências pela região, mas o rapaz que chegou a vila atirando ainda não foi localizado.


G1 RN

VIOLENCIA!!!UM ASSASSINADO E OUTRO BALEADO EM BARAÚNA

Uma pessoa foi morta e outra socorrida com greves ferimento provocados por disparos de arma de fogo no inicio da tarde de sábado 25 de Maio de 2013, na cidade de Baraúna. A ação criminosa que tem características de acerto de contas aconteceu na avenida principal de cidade, na saída para o estado do Ceará, por volta de 14 horas. Cleonilson Benilson do Nascimento, de 23 anos de idade, residente na rua Anselmo Leandro no centro da cidade, foi alvejado com vários disparos de pistola calibre 380 e morreu no local. Seu companheiro, conhecido apenas como “José Bruno”, foi encontrado caído ao lado do corpo de Cleonilson e foi socorrido pela equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo informações dos socorristas Bruno apresentava dois ferimentos na cabeça, mas foi entregue no HRTM ainda respirando. A policia recebeu informações que as vitimas pararam uma motocicleta Titan preta de placa OIC 2666 em uma borracharia e pediram para o mecânico colocar uma câmara de ar nos pneus e saíram do estabelecimento.

O borracheiro disse que ouviu vários disparos, mas permaneceu dentro da borracharia e não saiu fora para ver o que estava acontecendo. Cleonilson e Bruno tentaram fugir da ação dos criminosos se escondendo dentro de um reservado na parte de trás de um posto de combustível em construção, mas foram seguidos e alvejados varias vezes. Segundo os socorristas do Samu, Bruno foi encontrado sentado no canto da parede com Cleonilson já sem vida em seus braços. Informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Cleonilson tem tinha varias passagens por delegacias em Baraúna e Assú, acusado de assaltos e era investigado por participação na explosão da agencia do Banco do Brasil na cidade. Contra Cleonilson, havia um mandado de prisão em aberto. José Bruno, também tinha varias passagens pelo Ceduc, por envolvimento com droga, quando menor de idade e também tinha mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Policiais da guarnição de Radio Patrulha da cidade comandada pelos Sgt's Azevedo, Gibson, Cb's Ezenildo, Magalhães, com o comando do Ten Luiz Almeida, fizeram o isolamento do local para os procedimentos da equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia. O corpo de Cleonilson foi removido para ser periciado em Mossoró.

O câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário