Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 16 de maio de 2013


Operação da Denarc tem dois presos e 24kg de drogas apreendidos

Por Redação do Portal BO
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta quarta-feira (15), o resultado do trabalho de policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc), que comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, realizaram uma operação policial nesta terça-feira (14). Dois suspeitos de tráfico foram presos e aproximadamente 24 quilos drogas apreendidas, bem como armas e veículos.
Foram presos Israel Ferreira da Costa, 25 anos, vulgo “Galego”, e o taxista Claudio Robson da Silva, 31 anos, mais conhecido como “Robinho”. De acordo com o delegado Ulisses Souza as prisões foram frutos de uma denúncia anônima recebida pela equipe da Denarc. “Na tarde de ontem recebemos a informação de que um táxi receberia uma certa quantidade de droga nas proximidades da fábrica Guararapes na zona Norte de Natal e quando chegamos lá verificamos a veracidade da denúncia”, explicou.
Após as prisões, os policiais civis da Denarc efetuaram diligências numa residência que teria sido alugada por Israel, localizada em Extremoz, onde encontraram dinheiro, armas e mais drogas. “Esse material estava escondido dentro do sofá da casa”, detalhou Ulisses. O taxista Claudio Robson ainda tentou se defender alegando que havia sido seqüestrado, mas a versão dele foi desmentida pela Polícia Civil.Os policiais civis da narcóticos viram quando um veículo tipo Parati chegou ao local para repassar a droga. A Polícia Civil resolveu seguir os dois veículos e quando chegaram em Extremoz, os bandidos passaram a efetuar disparos contra a viatura. Houve troca de tiros, mas os policiais conseguiram render os acusados.
A Polícia Civil apreendeu ao todo dois veículos sendo um do tipo Parati, placas KKM 8358 Natal/RN e um táxi modelo Cobalt, de placas OKC 0581 Natal/RN; 19kg de maconha em tablete; 3,5kg de crack; 1,5kg de cocaína; R$ 2.300 em dinheiro fracionado; seis balanças de precisão; duas armas sendo uma espingarda calibre 12 de repetição e uma pistola .635; várias munições de pistola .40, .38 e .12.
O Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, ressaltou a importância de operações como esta como forma de coibir a violência. “O nosso principal objetivo é combater o tráfico de drogas e tirar os entorpecentes de circulação que tanto prejudicam a sociedade, uma vez que droga intensifica a violência em todo o estado”, frisou.
O delegado Ulisses de Souza destacou o auxílio da população em denunciar o crime que culminou com o sucesso dessa ação policial. “Essas prisões e apreensão desse material ocorreu graças a contribuição da população que fez a denúncia, porisso é muito importante que o cidadão contribua e denuncie”, lembrou.
Ele explicou ainda que as investigações devem continuar para saber a origem e o destino da droga apreendida, que está avaliada em cerca de 146 mil reais. “Vamos interrogar os acusados e possivelmente outras prisões podem ser efetuadas”, concluiu Ulisses. Para fazer denúncias, o cidadão pode ligar para o número do disque-denúncia 181 ou pelo telefone da Denarc através do (84) 3232-1554. 

*Fonte: Assessoria / Degepol

Exclusivo: presos são filmados cheirando pó e usando celulares no pátio de presídio

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo/Portal BO
Foto: Reprodução

O Portal BO teve acesso com exclusividade a imagens que traduzem a atual situação do sistema prisional do Rio Grande do Norte e também brasileiro. Detentos do Presídio Estadual de Parnamirim, localizado no Pitimbu, foram filmados cheirando um pó, provavelmente cocaína, e usando celulares livremente no pátio da unidade, durante banho de sol.
As imagens mostram, inicialmente, dois presos agachados e usando uma tampa para apoiar um pó que, em seguida, é cheirado através de um canudo. Um dos presos chega a coçar o nariz após a inalação do pó. Na sequência, os vídeos mostram vários detentos usando aparelhos celulares.
Muitos deles utilizam fones de ouvido para tentar disfarçar que estão falando ao celular. No entanto, alguns parecem não se importar com monitoramento e falam tranquilamente, chegando a mostrar o aparelho celular para os colegas, como se estivessem mostrando alguma mensagem.


Mulher é baleada durante assalto no Satélite e adolescente confessa crime

Por Sérgio Costa
Foto: Sergio Costa / Portal BO
Adolescente de 17 anos foi apreendida.

Uma mulher foi baleada, no final da tarde desta quarta-feira (15), no conjunto Cidade Satélite, durante um assalto. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima, identificada como Josileide Irineu de Macedo teria sido abordada por outras duas mulheres e uma delas era adolescente e estava armada.
As suspeitas anunciaram o roubo e a vítima teria esboçado uma reação, o que fez com que uma das assaltantes atirasse. A ocorrência foi registrada na rua Serra do Bujari. Após a mulher ser baleada, populares se juntaram e conseguiram deter uma das assaltantes. A suspeita, inclusive, estava com a arma.
Policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar foram acionados e conduziram a presa para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária. Lá, constatou-se que a moça detida era uma adolescente de 17 anos. 
Ela confessou o crime para a polícia e disse que atirou porque a vítima reagiu. A adolescente relatou ainda ter realizado outros dois assaltos. A mulher baleada no abdômen foi socorrida e levada para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

Jovem é preso após assaltar posto de combustíveis e cair de moto durante a fuga em Macaíba

Por Sérgio Costa
Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Sanderson Elbert Bezerra Nunes, de 20 anos, foi preso, na noite desta terça-feira (14), após assaltar um posto de combustíveis, na cidade de Macaíba. Ele estava acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir do cerco policial. Sanderson foi detido após cair da motocicleta em que fugia.
Os dois assaltantes chegaram ao posto de combustíveis armados e demonstraram violência. Eles ameaçaram matar frentistas e demais funcionários, caso eles não entregassem o dinheiro. Após recolher o que queriam, a dupla fugiu em uma motocicleta, no entanto, policiais do 11º Batalhão da PM foram rapidamente avisados e saíram em diligências.
Ainda próximo ao posto os suspeitos foram localizados e teve início uma perseguição. Durante a fuga, Sanderson Elbert, que estava na garupa da motocicleta, acabou caindo. Com isso, ele foi preso. O comparsa, que não foi identificado, conseguiu escapar da Polícia Militar.
Sanderson foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Natal. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 32 e cerca de R$ 70 roubados do posto. O jovem conversou com a reportagem do Portal BO e disse que andava armado para se proteger. “Sou da Gang [Alvinegra] e tenho inimigos na Máfia. Então, entre a minha mãe chorar e a deles, eu prefiro que a deles chorem”, declarou.

Mulher é presa por tráfico de drogas em Goianinha

Em operação de repressão e combate ao tráfico de drogas no Bairro do Novo Horizonte, em Goianinha, a Polícia Civil da cidade apreendeu drogas, dinheiro, celulares e arma branca. O material encontrado estava em poder de Beatriz Mendes da Silva que foi presa em flagrante por tráfico de drogas. 

Divulgação                            Beatriz Mendes da Silva foi presa em flagrante em Goianinha após ação da Polícia Civil.
De acordo com o chefe da investigação Renato Dias, a polícia já vinha investigando a mulher e esperava o momento certo para efetuar a prisão. Nos últimos quatro dias, foram presos outros cinco traficantes que comercializavam drogas na cidade.
“Estamos intensificando as ações da Polícia Civil no município, na tentativa de coibir e reprimir a venda de drogas que tem gerado uma grande insegurança na população", disse o delegado responsável pela operação Wellington Segundo. "As ações da Polícia Civil não vão parar, iremos fazer uma verdadeira limpeza para que a paz e o sossego reine no nosso município", completou.

Carro bate em moto, invade farmácia e atropela pessoas em Natal


Do G1 RN
                                                          Carro invadiu a farmácia e atropelou as pessoas na noite desta quarta em Natal (Foto: Victor Lyra)

Um Siena invadiu uma farmácia e atropelou três pessoas na noite desta quarta-feira (15) na Cidade da Esperança, bairro da zona Oeste de Natal. O motorista do carro, o comerciante Edilson Gomes de Oliveira, de 36 anos, perdeu o controle do veículo após uma crise de espirros. Essa versão foi repassada por familiares de Edilson.
Cinco pessoas estavam na farmácia Irmã Dulce, que fica na rua Rio Grande do Norte. Edilson Oliveira e um outro homem tiveram apenas escoriações leves. Uma mulher ficou presa entre o carro e a parede e acabou machucando as pernas. Uma equipe do Samu já foi ao local para socorrer essa mulher, que foi levada a um hospital da cidade.
                                                  Carro atingiu uma parede e as prateleiras da farmácia, derrubando remédios (Foto: Victor Lyra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário