Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Elemento é preso pela segunda vez em menos de quatro meses por tráfico de droga em Mossoró.

A DENARC (Delegacia Especializada em Narcóticos) sobe o comando do Delegado Dr. Rafael Arraiz, realizou mais uma apreensão de drogas e mais um elemento preso em Mossoró.
Uma denúncia levou os policiais até uma residência na rua Anatália de Melo Alves, bairro Paredões, e que informava de um ponto de venda de drogas no local.
Na abordagem um elemento juntamente com um menor de idade tentou se evadir. Mas foram perseguidos e capturados. Trata-se de Diego Souza Pontes, 20 anos de idade, e na residência foram localizados 844 gramas de maconha, 70 gramas de crack, além de uma balança de precisão, sacos de embalagem e duas lâminas para o corte da droga.
Diego chegou a ser preso em janeiro deste ano também na sua residência onde cultivava alguns pés de maconha e chegou a oferecer dinheiro aos policiais em troca de sua liberdade.
Mais uma vez ele é preso pelo mesmo motivo. Ele responderá ao artigo 33, tráfico de drogas, segundo o delegado e devido ao caos no sistema penitenciário do RN, ele aguardará uma vaga em algum presídio do Rio Grande do Norte. 
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora
Blog Passando na Hora

Proprietário de uma serraria é executado durante tentativa de assalto.

O CIOSP registrou uma tentativa de assalto seguido de homicídio na tarde desta quinta-feira, 16 de Maio de 2013, no bairro Ouro Negro em Mossoró.
Girley José Nixon Carlos, 40 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes, proprietário de uma serraria no bairro, veio a óbito após ser vitima de dois disparos de arma de fogo na cabeça, durante uma tentativa de assalto.
Segundo informações repassadas pela Polícia dois indivíduos em uma motocicleta chegaram em frente a serraria onde a vitima se encontrava no interior do carro e anunciaram o assalto. Quando a vítima desceu do veiculo, um dos elementos alvejou o mesmo com dois disparos na cabeça. Eles fugiram do local sem levar nada.
Girley chegou a ser socorrido por populares para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e veio a óbito na sala de cirurgia.
Blog Passando na Hora

Drogas e celulares são apreendidos após vídeo de presos cheirando pó em presídio

Por Thyago Macedo e Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Reprodução
Presos já foram identificados pela direção do PEP.


O coordenador da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, major Castelo Branco, informou que celulares e drogas foram apreendidas no Presídio Estadual de Parnamirim, onde presos foram filmados cheirando pó e falando livremente em celulares. De acordo com ele, os detentos também já foram identificados.
As imagens, obtidas com exclusividade pelo Portal BO, mostram alguns presos cheirando pó no pátio do PEP. Ainda na tarde desta quarta-feira, após a divulgação do vídeo, uma revista foi feita na unidade e 14 celulares foram recolhidos com os presos, bem como pequenas quantidades de maconha e cocaína.
Ainda de acordo com ele, seis presos foram identificados como os que estariam usando droga e falando ao celular nas imagens publicadas por nossa reportagem. “Instauramos uma sindicância e eles vão responder por que cometeram uma ilegalidade”, completou o diretor da Coape.“Nesta quinta-feira (16), a gente solicitou ao Grupo de Operações Especiais (GOE) que fizesse uma nova inspeção no PEP, como forma de reprimir esse tipo de atitude. Inclusive, nossa orientação junto às direções de presídios é que todos os dias esse monitoramento seja feito”, destacou o major Castelo Branco.

MST bloqueia BR-101 e marginal no sentido Ponta Negra

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloquearam a BR-101, em Natal, na altura do centro administrativo do Rio Grande do Norte, no início da tarde desta quinta-feira (16). Os manifestantes afirmaram que o movimento tinha o objetivo de chamar a atenção do Governo quanto aos problemas enfrentados pelos trabalhadores rurais e à falta de estrutura em assentamentos. A via expressa e a marginal no sentido Centro - Ponta Negra foram bloqueadas das 14h até as 15h30.
Os manifestantes estavam acampados desde ontem (15) em frente à Governadoria. O grupo afirmava que não havia diálogo entre o movimento e o Executivo, que supostamente estaria deixando de lado as questões envolvendo a reforma agrária. 
O trânsito na área foi completamente bloqueado e os motoristas que precisaram seguir para a zona sul de Natal utilizaram a Prudente de Morais e Campus UFRN para fugir do bloqueio dos manifestantes. Alguns motociclistas chegaram a seguir pela passarela de pedestres para desviar do protesto, que também contou com a presença de mulheres e crianças. O engarrafamento afetou a avenida Salgado Filho e até a Prudente de Morais, devido ao desvio utilizado pelos motoristas. 
A Polícia Rodoviária Federal foi ao local em busca de diálogo com os manifestantes, buscando a desobstrução da via. No entanto, os membros do MST sequer abriram diálogo. Porém, após uma hora e meia de bloqueio, os próprios manifestantes decidiram liberar o trânsito.

Manifestantes do MST fecham trecho da BR 101 em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1) Foto G1 RN/Fonte: Tribuna do Norte

Preso suspeito de amarrar e matar paraibano a facadas em Pipa

Por Thyago Macedo/ Portal BO
Fotos: Cedidas

Os policiais militares do Pelotão de Pipa e policiais civis daquela área agiram rápido e conseguiram prender o suspeito de ter matar o paraibano Fabrício Pinheiro da Silva, de 31 anos. O crime foi registrado no início da manhã desta quinta-feira (16) e a vítima foi amarrada e esfaqueada várias vezes. O homem preso teria confessado, de acordo com a polícia.
O tenente Daniel, oficial do Pelotão de Pipa, confirmou a prisão e disse que Crislando Dias dos Santos, de 19 anos, alegou legitima defesa. “Ele declarou que o homem teria entrado em sua residência para assaltar e ele reagiu. Porém, a gente não sabe se essa versão é verdadeira, pois existe a suspeita de acerto de conta pelo tráfico”, comentou o oficial.
Assassino confesso, Crislando foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para ser autuado em flagrante delito. Além dele, os policiais prenderam um homem conhecido pelo nome de Carlinhos, que teria auxiliado Crislando na morte de Fabrício Pinheiro. Este suspeito, no entanto, negou qualquer participação no crime.
“Mesmo assim ele foi detido, tendo em vista que Crislando apresentou muitos detalhes da ocorrência. Ele revelou que os dois teriam amarrado a vítima e agredido com pedras e desferido vários golpes de faca, inclusive, no rosto do homem”, destacou o tenente Daniel. Fabrício Pinheiro, que era natural de Campina Grande, morava pelas ruas de Pipa e, de acordo com a própria polícia, era suspeito de alguns roubos naquela área.
Receptação e tráfico de drogas

Durante as diligências para tentar localizar os suspeitos do homicídio, os policiais do Pelotão de Pipa acabaram realizando outros dois flagrantes. Dois homens, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram presos pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário