Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 20 de maio de 2013


Delegado geral de Polícia Civil do RN é exonerado, confirma secretário

Fred Carvalho
Do G1 RN

                                        Delegado Geral da Polícia Civil do RN, Fábio Rogério da Silva
(Foto: Felipe Gibson/G1)

O delegado geral de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Degepol), Fábio Rogério Silva, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (20). A informação foi confirmada no início da noite pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Aldair da Rocha. O atual diretor da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Ricardo Sérgio de Oliveira, foi designado para assumir a Degepol.
As portarias com a exoneração de Fábio Rogério e a nomeação de Ricardo Sérgio já foram assinadas pela governadora Rosalba Ciarlini e serão publicadas na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Fábio Rogério completaria dois anos à frente da Degepol no próximo sábado (25). Em entrevista ao G1, ele disse que gostaria de continuar no cargo. "Hoje fui convidado para ir à Secretaria de Segurança e lá fui informado que seria exonerado. Gostaria de continuar aqui, pois creio que ainda tenho muito a contribuir com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte".
O secretário Aldair da Rocha falou que a mudança se dá para buscar "novos ares" para a Degepol. "Já há algum tempo estava querendo mudar a Degepol. Não tenho nada contra o doutor Fábio, mas queremos novos ares na Delegacia Geral. O doutor Ricardo Sérgio vai implementar uma maior operacionalidade na Polícia Civil".
Aldair da Rocha não exonerou os outros delegados que compõem a cúpula da Degepol. "Deixamos o doutor Ricardo à vontade para escolher quem irá auxiliá-lo diretamente. Mas adianto que terá todo nosso apoio no combate à criminalidade".
Parte dos delegados de Polícia Civil estão reunidos na sede da Degepol para tentar achar uma forma de reverter a exoneração de Fábio Rogério. "Soube dessa reunião. Inclusive, alguns delegados vêm aqui na Secretaria nesta terça para conversar comigo. Mas estamos irredutíveis. A mudança será boa para a nossa polícia", falou Aldair. O secretário confirmou ainda que Fábio Rogério foi convidado para assumir uma vaga de delegado que cabe ao Rio Grande do Norte na Força Nacional. Para isso, ele seria transferido para Brasília.

RIVOTRIL é baleado ao reagir à prisão no Planalto

Por Sérgio Costa
Fotos: Sergio Costa / Portal BO

O jovem Isaac Heleno da Cruz, de 27 anos, que era considerado da polícia e tinha mandado de prisão em aberto, foi baleado e preso, no final da manhã desta segunda-feira (20), no bairro do Planalto. Ele teria reagido à prisão e atirado contra policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Rivotril, como é mais conhecido, é apontado pela polícia como autor de homicídios e também tráfico de drogas. Na casa onde Isaac estava, na rua Santo Onofre, os policiais apreenderam pequenas quantidades de drogas, uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 380 e munições não deflagradas das duas armas.
O tenente Queiroz, do BPChoque, informou ao Portal BO que Isaac tinha mandado de prisão em aberto e quando os policiais chegaram na residência, ele efetuou dois disparos em direção a viatura. A polícia revidou e Rivotril acabou sendo atingido por um disparo.
Ele foi socorrido e levado para o Hospital Walfredo Gurgel. Ainda de acordo com o oficial do BPChoque, Isaac Heleno é considerado um dos criminosos mais perigosos de Natal. Ele é de Mãe Luiza e, além de ser apontado como autor de homicídios e tráfico de drogas, também estaria realizando assaltos na capital.

PAULO DO VILAR É ASSASSINADO A TIROS EM BOM JESUS

Foi morto a tiros na cidade de Bom Jesus/RN a pessoa de PAULO DO VILAR, o crime ocorreu no inicio da noite de ontem.

OLHO D'ÁGUA DO BORGES: Grave acidente na RN 117 deixa o saldo de um morto


Por volta da 1:00 hora da madrugada de hoje, 20/05, ocorreu um grave acidente na RN 117, à três quilômetros da cidade de Olho D'Água do Borges com o triste saldo de um morto.
Os evangélicos da igreja Batista da cidade de Umarizal, retornavam de um congresso da cidade de Santa Luzia na Paraíba, no alternativo de propriedade de Toinho de Urbano, dirigido por seu motorista, quando inesperadamente um motoqueiro que se dirigia desta cidade para a cidade de Olho d'água do Borges, entrou na contramão de direção e se chocou frontalmente com a Van.
O motorista do alternativo ao tentar desviar a motocicleta, desceu o aterro da pista de rolamento tombando logo em seguida, mas os dezesseis passageiros do veículo e o motorista não sofreram nem mesmo escoriações saindo todos ilesos.
O corpo de Manoel Morais da Silva, 31 anos,natural e residente em Umarizal, ficou ao lado da pista, dentro do mato e estava com as duas mãos decepadas devido o impacto.
Segundo informações obtidas pelo blog no local através de populares que não quiseram se identificar, é que a vítima havia passado todo o dia de domingo ingerindo bebidas alcoólicas na cidade de Umarizal.
A polícia Militar de Olho D'Água do Borges sob o comando do Sargento Rondes se encontra no local e aguarda a chegada do ITEP.

DEPUTADO CRITICA SEGURANÇA: “PROBLEMA NÃO É NA POLÍCIA, MAS SIM NO GOVERNO”

O deputado estadual Ezequiel Ferreira, mais uma vez se mostra preocupado com a situação da segurança púbica no Rio Grande do Norte. Essa semana, ele criticou a atual situação da segurança e retirou a responsabilidade do comandante geral da Polícia Militar (PM), coronel Francisco Araújo. 
“A situação da insegurança no Estado, a gente já sabe como é. As polícias Militar e a Civil precisam de condições para trabalhar. O comandante, coronel Araújo, faz um bom trabalho, mas precisa do apoio para poder realizar seu planejamento. O problema não é na polícia, mas sim no Governo que não tem colaborado”, criticou.
De acordo com o parlamentar, os altos índices de criminalidade e violência estão sendo registrados tanto na capital, quanto nas cidades do interior do Estado, por falta de estrutura.

PORTAL NO AR

domingo, 19 de maio de 2013

Presos abrem buraco em CDP e quase saem dentro da Delegacia de Plantão

Por Sérgio Costa/ Portal BO
Foto: Sergio Costa / Portal BO
Alguns presos do Centro de Detenção Provisória de Candelária cavaram um buraco na cela 6 daquela unidade e só não conseguiram concluir as escavação porque os agentes penitenciários e policiais impediram a tempo. O detalhe é que o buraco feito pelos detentos iria sair exatamente dentro da Delegacia de Plantão da Zona Sul, que fica ao lado.
Segundo os agentes penitenciários, os policiais civis da delegacia ouviram o barulho de batida em uma das paredes e quando foram checar perceberam que os presos estavam fazendo o buraco. A partir daí, teve a intervenção e os presos foram retirados da cela 6.
O flagrante foi feito na tarde deste domingo (19), quando iria ter início uma visita no CDP. Diante do flagrante, a visita dos familiares ficou comprometida. O fechamento do buraco deverá ser feito somente nesta segunda-feira (20).

Carga roubada em Pernambuco avaliada em R$ 200 mil é recuperada no RN

Por Paulo de Sousa/ Portal No Ar

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar em Nova Cruz, na região do Agreste potiguar, resultou na apreensão de uma carga de café roubada avaliada em R$ 200 mil, neste domingo (19). A carga foi roubada em Pernambuco.
A operação foi liderada pelo delegado Odilon Teodósio e pelo major PM Genilton Tavares, do 8º batalhão PM. Uma carreta com 25 toneladas de café foi roubada em Pernambuco nesta manhã. A polícia foi acionada e o veículo foi encontrado em Belém (PB), mas a carga foi localizada no distrito de Lagoa dos Currais, em Nova Cruz (RN).
Até então, uma mulher de 69 anos, cuja identidade foi preservada, foi detida e responderá pelo crime de receptação de produto roubado. Ela está sendo autuada em flagrante na delegacia regional de Nova Cruz.

Homem é executado com oito tiros nas Quintas

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sergio Costa / Portal BO

Um homem de 28 anos foi executado na manhã deste sábado (18), na comunidade Novo Horizonte, bairro das Quintas, zona Oeste de Natal. Marcos George Soares caminhava pela rua Santa Helena quando foi surpreendido por um homem que obrigou a vítima ficar de joelhos e em seguida atirou. De acordo com um morador que preferiu não ser identificado, George ainda pediu para não morrer, mas de nada adiantou.
O crime foi registrado ás 8h e testemunhado por diversas pessoas que passavam pelo local, no entanto devido ao medo de represálias ninguém comentou o que viu com os policiais militares do 9º Batalhão,que isolaram o corpo da vítima até a chegada do ITEP. Um dos moradores procurou a reportagem do Portal BO para relatar o que tinha presenciado.
O jovem de 18 anos, que terá o seu nome preservado, disse que o atirador aguardou a vítima descer a escadaria e depois de um encontro e pouca conversa ele sacou um revólver e pediu para George ficar de Joelhos e atirou. "Ele atirou a queima roupa com a arma apontada par a cabeça de George. Depois que acabou a munição ele ainda carregou o revólver e atirou mais vezes. George pediu para não morrer", relatou.
A Polícia Civil e os agentes das coordenadorias de criminalística e medicina legal conduziram os procedimentos de perícia e informaram que existiam oito marcas de tiros no corpo de George, em seguida liberaram o corpo da vítima que foi conduzido para a sede do ITEP, no bairro da Ribeira. O crime será investigado pelo 7º Distrito Policial, no bairro das Quintas.

Polícia prende trio suspeito de estelionato e receptação

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sergio Costa / Portal BO

Policiais da DEPROV ( Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas) prenderam na madrugada deste sábado (18), três pessoas acusadas de estelionato e receptação. As prisões aconteceram no estacionamento de um restaurante, em Areia Preta, zona Leste da capital. Thiago Marreiros Guedes, Lindenjonson Silva Ferreira Filho e Abigail dos Santos Pinheiro já responderam por crimes anteriores.
De acordo com policiais Civis da DEPROV que preferiram não ser identificados os acusados foram presos após uma denúncia via rádio que dava conta de um veículo tipo Celta de cor vermelha cujos seus ocupantes apresentavam atitude suspeita, diante disso a equipe, que voltava de uma operação foi até ao local checar o informe e se deparou com os acusados saindo do restaurante. Imediatamente os suspeitos foram reconhecidos e abordados.
Ainda segundo a polícia, durante a averiguação dentro do carro, foram encontrados sete mil reais, além cartões de crédito de terceiros bem como documentos de veículos. Todos foram conduzidos até a residencia de Abigail, no bairro de Emaús, em Parnamirim onde mais dinheiro e jóias foram encontrados e apreendidos.
Os agentes da especializada informaram a reportagem do Portal BO que Thiago Marreiros, mais conhecido como "Thiago Veinho", Lindenjonso Silva e Abigail Pinheiro, já tinham sido presos. Os dois primeiros na semana passada em uma loja de equipamentos de veículos de posse de um carro com queixa de roubo e a mulher na operação "Colossos", que prendeu uma quadrilha de criminosos cibernéticos que atuava em quatro Estados e tinha sede em Natal.

Dupla suspeita de envolvimento na morte do agente Penitenciário Federal é presa no Ceará

                                                                                          Foi confirmado,no final da tarde do sábado 18 de Maio de 2013 a prisão dos foragidos da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, Expedito Luiz de Carvalho Neto, “Luizinho” de 20 anos de idade e Emerson Ricardo Cândido de Morais de 22 foram detidos em uma pousada na praia de Almofala em Itarema litoral Norte do Ceará a 190 Km de Fortaleza
A confirmação foi repassada pelo ex-diretor da cadeia, Agente penitenciário, Jose Wilson.
Na época da fuga o então diretor Jose Wilson iniciou um trabalho de recaptura dos foragidos, ele contou com a ajuda de varias entidades de segurança pública para tentar recaptura-los, uma vez que os mesmo eram tidos como de alta periculosidade.
Todo esse tempo os trabalhos continuavam, e dessa vez deu certo graças aos trabalhos de inteligências das policias do CE e RN, Além de assaltos os dois foragidos, Luizinho e Emerson são investigados pela morte de um Agente Penitenciário Federal lotado no Presídio Federal de Mossoró.
O grupo teve uma baixa considerada uma vez que o delegado da DEFUR, Luiz Fernando, com sua equipe prendeu Damião Marques é suspeito de praticar arrombamentos em caixas eletrônicos, foi apreendido com uma Pistola 9 mm, de uso restrito das Forças Armadas,dois carregadores,muita munição e Droga na cidade de Pendências RN.

Texto Robson Carvalho

FONTE:O CÂMERA 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário