Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Polícia do RN entra em alerta após ataque de criminosos na Paraíba

Do G1 RN

A Polícia Militar do Rio Grande Norte está em alerta e redobrou a atenção do patrulhamento ostensivo nos municípios que fazem limite com o estado da Paraíba. A ordem foi dada pelo comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, logo após tomar conhecimento da ação de criminosos em Princesa Isabel, cidade do Sertão paraibano.
Ainda de acordo com o coronel Araújo, que também preside o Conselho dos Comandantes Gerais das PMs do Nordeste, o alerta é necessário para evitar que os criminosos busquem refúgio no Rio Grande do Norte. “Mantive contato com o coronel Euler Chaves, comandante geral da PM na Paraíba, e comuniquei que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte está atenta ao ocorrido. Alertei todos os grupamentos táticos operacionais e comandantes das cidades que fazem limite com a Paraíba”, reforçou.A cidade de Princesa Isabel foi cercada na manhã desta terça-feira (28) após dez homens, vestidos com fardamento do Exército, realizarem um assalto à agência do Banco do Brasil. De acordo com o delegado regional de Patos, Danilo Orengo, os assaltantes fugiram na direção da cidade de Moça Bonita, em Pernambuco, levando reféns.

Arrastão em Princesa Isabel
Arrastão em Princesa Isabel
Bandidos queimaram carro na rodovia para evitar fuga

Recreador infantil é morto na Cidade da Esperança

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Reprodução / Facebook

Um jovem de 27 anos foi assassinado na frente da casa da avó, na rua Perimetral Sul, no bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Stênio Leví Lima Pereira sofreu um tiro na cabeça e morreu ao dar entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho. O irmão dele, Starley de Lima, também foi baleado na perna, mas não corre risco de morte.
De acordo com Zuleide de Melo, avó das vítimas, os dois irmãos estavam na frente da residência dela conversando com um grupo de pessoas quando foram surpreendidos por um homem que se aproximou em uma moto e atirou diversas vezes em direção aos que estavam alí. "Eu estava dormindo quando ouvi o barulho dos tiros, pensei que seria fogos de artifício, mas quando saí vi o meu neto caído no chão desmaiado e o irmão dele com a perna sangrando. Fiquei desesperada", disse.
As vítimas foram levadas as pressas por um popular para a central do SAMU, em Dix sept Rosado, e, em seguida, para o pronto socorro. Stênio ainda chegou com vida, mas morreu na sala de cirurgia. Starley, ferido na perna, foi medicado e liberado horas depois.
A reportagem do Portal BO conversou com Zuleide de Melo sobre a possível autoria do crime e a idosa de 67 anos revelou que um homem identificado por "William" teria comandado tudo de dentro da cadeia e que o autor seria o tio desse presidiário. A polícia esteve no local e colheu informações importantes sobre o crime. O caso será investigado pelo 8º Distrito Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário