Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 6 de maio de 2013


Presos aproveitam barulho de trio-elétrico e fogem em Caicó, RN

Três detentos fugiram da delegacia da cidade na noite deste sábado (4).
Trio-elétrico do Caicó Fest estava em clube ao lado da delegacia.

Do G1 RN
Delegacia de Caicó registrou fuga na noite deste sábado (4) (Foto: Eliezer Dantas/G1)
Delegacia de Caicó registrou fuga na noite deste sábado (4)
 (Foto: Eliezer Dantas/G1)
 
Três presos que estavam na delegacia municipal de Caicó, cidade na Região seridó do Rio Grande do Norte, aproveitaram o barulho de um trio-elétrico que estava ao lado do prédio para fugir. Segundo a Polícia Militar, devido o barulho do trio-elétrico, o policial que estava no local não ouviu quando os detentos escavaram uma parede da delegacia. Os três fugitivos continuam foragidos.
Os fugitivos são o assaltante Edvaldo Ferreira Dantas, o homicida Cícero Romão do Nascimento e Emanuel Alanderson Clementino da Silva, que responde por tentativa de homicídio.
Na hora da fuga, agente de Polícia Civil estava de plantão na delegacia. Segundo a polícia, os presos estavam na cela 1 e escavaram um buraco na parede para a cela 2, cuja grade estava aberta por não ter detentos. De lá, tiveram acesso à parte externa da delegacia e fugiram.
Os fugitivos são de outras comarcas. O juiz Criminal de Caicó, Luiz Cândido de Andrade Villaça, disse que já tinha determinado a transferência dos fugitivos para as suas respectivas cidades de origem.
A Polícia Militar realiza diligências desde o momento em que a fuga foi percebida, mas ainda não conseguiu recapturar ninguém.

Carro da Polícia Civil do RN é baleado em tentativa de prender assaltantes

Bananas de dinamite foram apreendidas em local onde suspeitos estavam.
Helicóptero da polícia foi usado em perseguição na cidade de Lajes.

Do G1 RN
Banas de dinamite foram apreendidas pela polícia potiguar neste domingo (Foto: Pedro Alves)
Bananas de dinamite foram apreendidas pela polícia potiguar neste domingo
(Foto: Pedro Alves)
 
Um carro da Delegacia Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi baleado em um tiroteio com uma quadrilha suspeita de tentar explodir terminais bancários em cidades do interior do Rio Grande do Norte na madrugada deste domingo (5). A informação foi confirmada pela Polícia Civil pelo Twitter no final da tarde.
Segundo as postagens no microblog, houve perseguição aos suspeitos na zona rural de Lajes, cidade a 125 quilômetros de Natal. O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foi usado nas buscas. Um veículo tipo Gol usado pelos assaltantes foi quaimado pela quadrilha na fuga.
Carro usado pelos suspeitos foi abandonado e queimado pelo grupo (Foto: Pedro Alves)
Carro usado pelos suspeitos foi abandonado e queimado pelo grupo
(Foto: Pedro Alves)
 
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, bananas de "dinamites que seriam usadas pelos marginais" foram apreendidas.
Pelo Twitter, a assessoria antecipa que a delegada Sheila Freitas, titular da Deicor, não vai falar sobre a ocorrência. "A delegada Sheila diz que  qualquer pronunciamento sobre o assunto pode  atrapalhar as investigações".

domingo, 5 de maio de 2013

CRIME DE HOMICÍDIO EM SERRINHA DOS PINTOS/RN


Por volta das 17:30 da tarde deste sábado, 04 de maio de 2013, foi assassinado nos fundos do bar do senhor Audenir, o popular conhecido por Cebo Azul.
A vizinhança assustou-se, no final da tarde, quando por volta das 17:30hs, foi surpreendida pelos estampidos de 05 ou 06 disparos de arma de fogo. Ninguém diz ter visto o(s) atirador (es), mas quando foram verificar o que havia acontecido se depararam com a cena chocante. A Polícia foi acionada e deverá dar inicio as investigações para esclarecer e punir o(s) responsável (eis). 

Gardênia Oliveira

Homicídio na zona rural de Ipanguaçu/RN

Por volta das 07hs da manhã de hoje (04), o COPOM do 10º BPM recebeu uma denuncia de que havia um corpo estendido ao chão em uma estrada carroçável, que liga a RN-118 a comunidade de Pataxó. Populares avistaram o corpo de um jovem caído as margens da estrada com marcas de tiros e avisaram a policia. A principio, A Vtr de Itajá foi até o local citado e ao confirmar a situação reconheceu o corpo como sendo de um jovem conhecido por "Romarinho" na cidade de Itajá, em seguida repassou a responsabilidade para a Vtr de Ipanguaçu, devido a localização. O Sargento Fábio, comandante do destacamento de Ipanguaçu, realizou o isolamento do local de crime até a chegada dos peritos do ITEP.A vitima Romário Cledson da Silva, 19 anos de idade, era um velho conhecido da policia da região e acusado de vários furtos na cidade de Itajá. A delegacia de Macau ficará na responsabilidade de apurar os fatos e apontar o(os) acusado(os) do homicídio.

Força Tatica

Homem é preso em Macaíba com 21kg de maconha

Durante fiscalização de rotina no posto da PRF na BR 304, em Macaíba, na tarde de hoje (04), policiais rodoviários federais apreenderam 21 Kg de maconha.
A droga era transportada em uma motocicleta conduzida por Alberion de Faria Silva, 35 anos, residente na cidade de Caicó, para onde estava levando o entorpecente, segundo sua declaração. Alberion foi conduzido à Delegacia de plantão da Zona Sul de Natal.

Edmilson Sousa

sábado, 4 de maio de 2013

BPChoque prende presidiário com crack e maconha em casa

Por Sérgio Costa/PortalBO
Fotos: Sérgio Costa

Uma denúncia anônima levou policiais militares do Batalhão de Choque até a avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas, para averiguar uma residência suspeita de ser ponto de vendas de drogas na região. Após um cerco no local, os PMs encontraram maconha, crack e dinheiro fracionado. Uma pessoa foi presa suspeita de ser proprietária dos produtos. Marcos Antônio da Silva, de 39 anos, é presidiário e cumpre pena no regime semi-aberto no complexo penal Dr. João Chaves.
De acordo com o tenente Queiroz, a denúncia foi feita por dezenas de pessoas e por esse motivo a equipe já sabia que encontraria algo ilícito na casa. "Fizemos buscas no interior da residência com a autorização da mulher do acusado e com isso encontramos uma quantidade de maconha, crack, cerca de R$ 2,3 mil em dinheiro fracionado, celulares e relógios", disse.
O suspeito conversou com a reportagem do Portal BO e relatou que a droga encontrada era para o seu consumo próprio. Marcos Antônio disse ainda que já tinha trabalhado para o tráfico, mas que hoje não mais. "Eu sei que estive errado no passado, mas estou pagando ainda por isso. Não sou mais traficante, apenas consumidor", revelou.
A polícia disse ainda que a mulher de Marcos também foi conduzida para averiguação, mas aparentemente não tinha nada que comprometesse sua vida pregressa. O casal foi levado para a delegacia de plantão da zona Sul da capital onde foi ou vido. O acusado foi autuado por tráfico de drogas e sua companheira liberada em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário