Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Suspeito assaltos é executado no Igapó

Por Sérgio Costa/Portal BO
Foto: Sérgio Costa

Um homem identificado como Cláudio Silva da Trindade, de 33 anos, foi executado, na noite desta terça-feira (30), na rua Siqueira Campos, no bairro do Igapó, zona Norte da Capital. A vítima, segundo a polícia, era viciada em drogas e foi morta por homens encapuzados e armados de revólveres.
De acordo com o sargento Gonçalves, do 4º Batalhão da PM, Cláudio foi surpreendido por homens enquanto caminhava pela rua. "São poucas informações que colhemos aqui no local, isso porque as pessoas ficam temerosas em revelar algo e acabam em silêncio", disse.
A irmã da vítima, Carlane Silvia, conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que Cláudio era viciado em drogas deste a adolescência e que já tinha sido preso diversas vezes suspeito de roubos na região. "A gente fez de tudo para tirá-lo desse mundo cruel que é o das drogas, mas não houve jeito e ele acabou como já esperávamos", relatou.
O delegado Sérgio Freitas, da Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal, esteve no local do crime para colher mais detalhes e adicionar em seu relatório no registro do Boletim de Ocorrência. As informações serão posteriormente anexadas a o inquérito policial que investigará a morte de Cláudio. O bacharel preferiu não conversar com a imprensa.

SEIS EXECUÇÕES EM MACAÍBA NA NOITE DE ONTEM, 30.04.2013

Por Sérgio Costa/Portal BO
Fotos: Sérgio Costa

Quatro pessoas foram assassinadas, em um intervalo de apenas uma hora, na cidade de Macaíba, região Metropolitana de Natal. Os crimes apresentam características de execução e foram praticados por uma dupla armada de pistola e em uma motocicleta. Segundo a polícia, as vítima não tiveram chance de escapar e morreram todas no local onde foram baleadas.
As primeiras execuções aconteceram às 23h, em um duplo homicídio na rua São Geraldo, no bairro São José. As pessoas baleadas e mortas foram identificadas como sendo Alvilson Gomes de Lima, de 20 anos, e Daniel Marques da Silva, de 16 anos. Os rapazes estavam conversando na frente de uma residência quando foram surpreendidos por dois homens que chegaram em uma motocicleta de cor preta já atirando.
De acordo com o sargento Luiz, um dos criminosos ainda chegou a descer do veículo e perseguir uma das vítimas até o interior da casa e efetuado mais disparos em direção a Daniel Marques. "Eles pareciam dispostos a matar a qualquer custo, por que ainda correram para dentro da casa afim de exterminar o adolescente", disse. A outra vítima foi baleada e morta primeiro.
A mãe do jovem identificado como Alvilson esteve no local do crime e inconformada disse que o filho era trabalhador e nunca se envolveu com o mundo de crimes para merecer uma morte assim. "Se ele fosse um bandido eu estaria conformada com o que estou vendo, mas meu filho era um jovem de bem e nunca se meteu com coisas erradas", relatou.
Uma hora depois, a polícia registrou o segundo duplo assassinato, desta vez, no Centro da cidade de Macaíba. O alvo dos criminosos foi um casal morador de rua que dormia embaixo de uma marquise. A reportagem do Portal BO conversou com o tenente Walcácio e foi informada que as vítima foram mortas também por uma dupla de motoqueiros que já chegaram atirando em direção ao casal.
"Nós chegamos ao local e encontramos um cenário de morte. Constatamos o fato e imediatamente oficializamos a informação ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública [Ciosp]. Ainda não temos as identificações das vítimas, mas aparentemente são moradoras de rua".
Apesar das mortes terem ocorrido em um curto intervalo de tempo e com as mesmas características, a polícia acredita que ainda é cedo para associar um fato a outro. Durante toda a noite várias equipes da Polícia Militar realizaram diligências, mas nenhum suspeito fora identificado ou preso.

DUPLO HOMICÍDIO EM MANGABEIRA

Foram executados nas primeiras horas de hoje em Mangabeira, Macaíba/RN o casal JEFFERSON JACKSON VIEIRA GOMES 22 ANOS e ANA BEATRIZ ALVES DE SOUZA, 16 ANOS. Na noite em Macaíba foram registrados 03 duplo homicídios com 06 mortes e todos com características de execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário