Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Assalto aos Correios de Itajá hoje (26/07/12)

Hoje pela manhã, por volta das 8:30h, dois bandidos assaltaram a agencia dos Correios da cidade de Itajá. Policiais Militares de Itajá e Assú, juntamente com Policiais Civis realizaram diligências na região no intuito de localizar os criminosos, porém até agora os bandidos não forma localizados. As buscas continuam e o caso será investigado pela Polícia Federal, por se tratar de órgão do Governo Federal.

Corpo encontrado em Tibau pode ser da menina Cíntia


Por volta das 7h30 da manhã desta quinta-feira, 26, foi encontrado por populares o corpo de uma criança do sexo feminino, em um cacimbão de uma casa de veraneio pertencente à um empresário de Assu, na praia das Emanoelas, em Tibau. Familiares estiveram no local e reconheceram as vestes do corpo que tinha as características de Cíntia Lívia de Araújo, 12 anos, desaparecida desde sábado, 21. Peritos do Itep disseram que o corpo estava no local há, pelo menos, quatro dias. O corpo foi encontrado por um caseiro da residência que sentiu um cheiro forte vindo do cacimbão.  A delegada da Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró, solicitou uma perícia de urgência para identificar se existem sinais de violência. 

Fonte: Jarbas Rocha

Conselho Nacional de Comandantes Gerais publica Carta à População e as Autoridades de Segurança Pública


Carta à População e as Autoridades de Segurança Pública
Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das
Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – CNCG-PM/CBM
CARTA DE SÃO PAULO
DECLARAÇÃO AO POVO BRASILEIRO E, EM ESPECIAL, ÀS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELA SEGURANÇA PÚBLICA DO PAÍS
JULHO DE 2012
Os Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, reunidos no 56º ENCONTRO NACIONAL DE COMANDANTES GERAIS E 2º REUNIÃO ORDINÁRIA DO ANO DE 2012, na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, representando cerca de seiscentos mil militares dos Estados, deliberaram, por unanimidade, e vêm a público declarar e apresentar as questões primordiais que contribuem para o fiel cumprimento das atribuições constitucionais de polícia ostensiva, de preservação da ordem pública e execução das atividades de bombeiros e de defesa civil, com o objetivo de servir cada vez melhor aos cidadãos e proteger a sociedade:
1. Contestar, publicamente, as críticas sem fundamento que têm sido dirigidas Polícia Militar de São Paulo. Uma instituição com mais de 180 anos de existência, com cerca de 100 mil integrantes, que atende anualmente algo em torno de 43 milhões de chamadas e realiza 12 milhões de abordagens em pessoas, não pode ser avaliada e criticada por atos tidos por isolados e episódicos. A Polícia Militar de São Paulo representa para as demais Polícias Militares exemplo de organização e qualidade de serviços prestados, atestados pela vertiginosa queda dos índices de homicídio no Estado de São Paulo, o melhor em quatro décadas, bem como por sua intransigência com a ilegalidade quando praticada por seus integrantes. Críticas, num estado democrático de direito, são um importante instrumento de melhora dos serviços prestados pelo governo, mas, se infundadas e generalizadas, contribuem para o seu descrédito e afetam a qualidade destes serviços.
2. Expressar a preocupação com a forma como estão sendo conduzidos, no anteprojeto de reforma de Código Penal apresentado ao Senado Federal, temas que,l sem a participação dos órgãos encarregados da aplicação da lei, se prosperarem, como ora propostos, dentro de um eventual futuro processo legislativo, certamente impactarão negativamente no controle da criminalidade e da violência, pelo viés da mera descriminalização sem apresentação de políticas públicas que tragam alternativas estruturantes.
3. Declarar que o Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares está mobilizado para que reformas que impactem a segurança pública sejam promovidas com sua efetiva participação, de maneira que não produzam efeito contrário ao desejado pela sociedade brasileira.
4. Por fim, renovar o seu compromisso institucional de colaborar para que as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por seus integrantes, possam contribuir cada vez mais para o aperfeiçoamento da segurança pública do país.
São Paulo, 24 de julho de 2012

SUBSÍDIO: Diretoria de Pessoal emite nota sobre implantação do subsídio

Por Sd Glaucia
A Diretoria de Pessoal da PMRN emitiu uma nota publicada no Boletim Geral nº  139/2012, a qual recomenda aos militares que verifiquem a implantação do subsídio em seus respectivos contracheques.
Segundo a nota, poderá ocorrer divergências em algum contracheque referente ao mês de julho/2012 dos militares da ativa e, caso ocorra, o militar deverá comunicar até o dia 1º de agosto (quarta-feira) ao Comandante imediato, anexando cópia do respectivo contracheque.
A comunicação deverá ser encaminhada à Diretoria de Pessoal até às 12 horas do dia 03 de agosto (sexta-feira) para que a DP possa dar celeridade aos devidos ajustes.
O pagamento do subsídio será realizado nos dias 30 e 31 de julho para os militares da ativa.
Confira seu respectivo nível e sua remuneração:

Nenhum comentário:

Postar um comentário