Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tragédia: Agente da PRF se afoga na Paraíba em treinamento preparatório para a Copa de 2014




Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira em Cabedelo, na Paraíba, durante um Curso de Operador de Equipamentos Especiais que serviria também para preparar o país para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. Durante uma simulação de resgates aquáticos, um agente da Polícia Rodoviária Federal do Paraná acabou se afogando, ficando em estado grave.
O agente estava em alto mar, participando da simulação, quando passou mal e se afogou, engolindo acidentalmente muita água do mar. Instrutores perceberam que algo saía errado e interromperam o treinamento, resgatando o homem para um bote, onde foi feito os primeiros socorros.
Logo depois ele foi levado de helicóptero para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, especializado neste tipo de tratamento de urgência, onde foi entubado. Seu quadro é considerado regular e estável.
Pessoas vindas de vários estados brasileiros, das Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros participavam do curso, que já tinha começado há alguns dias. Nesta terça acontecia uma espécie de aula prática no mar.
Esta não é a primeira vez que o treino é realizado na Paraíba, mas é a primeira que um acidente do tipo é registrado. O treinamento é mais amplo, mas como o Brasil vai realizar nos próximos anos os dois mais importantes eventos esportivos do mundo, ele está sendo utilizado para preparar as polícias de todo o país para servir nestes períodos em que o país vai receber visitantes vindos dos cinco continentes.
Apesar do acidente, o curso segue até agosto. Ele é considerado um dos mais difíceis do país e ao longo de todo o treinamento muitos agentes acabam desistindo.
via transito no seridó ,Portal Globo.com

GRAVE ACIDENTE ENVOLVENDO QUATRO JOVENS DEIXA UM MORTO E TRÊS EM ESTADO GRAVE.

Um grave acidente com vítima fatal ocorreu por volta das 03h00 da madrugada desta terá-feira (17) na CE-085, entre os municípios de Camocim e Granja. Quatro pessoas saíram da cidade de Fortaleza em um veículo modelo GM-TRAIK 2.0 de cor preta e tinha como destino a cidade de Parnaíba. Já próximo à localidade do “Alto do Pereirinha”, o condutor foi desviar de um animal solto na pista, perdeu o controle e desceu o aterro, capotando várias vezes. No trágico acidente uma mulher ainda não identificada morreu na hora e as outras três pessoas sofreram várias lesões e foram socorridas para o hospital de Camocim por policiais do Ronda de Granja e da F.T.A de Camocim.Conforme o relato de um das vítimas, eles haviam ingerido bebida alcoólica. Confira o nome das três vítimas que foram identificadas:
Joaquim Gregório Filho, 29 anos, natural e residente em Fortaleza e era ele que conduzia o veículo. Joaquim sofreu várias lesões por todo o corpo, porém o que mais agravou sua situação foi uma forte pancada na cabeça;
Márcio André Rodrigues da Silva, 24 anos, natural de Parnaíba e residente em Fortaleza. Márcio sofreu pancadas na cabeça, abdômen e cortes nos braços e pernas;
Jordânia Alves da Silva, completou hoje (17) 23 anos de idade, natural e residente em Fortaleza. Jordânia fraturou o braço direito, teve várias lesões, inclusive uma forte pancada na cabeça que causou preocupação aos médicos. Todas as três vítimas receberam os primeiros socorros no hospital de Camocim e foram imediatamente encaminhadas para Santa Casa de Sobral em estado grave. A vítima que teve morte imediata foi periciada e removida para o IML da cidade de Sobral. Ela ainda não foi identificada.
CIMG2960
CIMG2956
fonte:camocim-ce

Adolescentes são apreendidas furtando roupas dentro de lojas em Natal

Delitos vinham sendo praticados há pelo menos um mês, na zona Norte de Natal.

Foto: Daniel Morais / Portal BO
Comerciantes da avenida Boa Sorte, localizada na bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal, conseguiram identificar e deter adolescentes que estavam entrando em lojas para furtar roupas. Pelo menos três mulheres com idade inferior a 18 anos vinham praticando os delitos. Duas delas foram apreendidas, no fim da manhã desta terça-feira (17).
Segundo informações repassadas pelas vítimas, há cerca de um mês peças começaram a desaparecer em algumas lojas da avenida Boa Sorte. Como o crime estava se tornando cada vez mais comum, os próprios comerciantes começaram a observar a movimentação das jovens e descobriram que elas realmente estavam praticando os furtos.
Uma das proprietárias disse a reportagem do Portal BO que as acusadas escondiam as roupas por baixo de outras que já estavam vestindo ou em sacolas. Na manhã de hoje, duas adolescentes entraram em uma loja e conseguiram furtar quatro peças e roupas, inclusive, vestidos.
No entanto, como os comerciantes já estavam monitorando, esperaram que elas saíssem de dentro do estabelecimento e fizeram a abordagem, constatando o furto. A Polícia Militar foi acionada e fez a condução das duas adolescentes até a Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).

Ex-presidiário é executado no Potengi

Vítima foi morta com vários tiros na cabeça quando chegava em casa no conjunto Panorama.

Por Sérgio Costa
Foto: Daniel Morais/portalbo
Um homem de 23 anos foi executado com vários tiros na cabeça quando chegava em casa, na avenida Cajazeiras, no conjunto Panorama II, no bairro Potengi, zona Norte de Natal. O fato ocorreu por volta das 20h de ontem segunda-feira (16). A vítima, identificada como Carlos André Melo da Silva, era ex-presidiário e foi surpreendida na porta da residência por uma dupla que o aguardava escondida por trás de uma árvore.
De acordo com o cabo Mariano, do 4º Batalhão, Carlos cumpriu pena no presídio Estadual de Alcaçuz pelo crime de assalto a mão armada e estava em liberdade desde janeiro deste ano. No entanto, vinha sofrendo ameaças de pessoas desconhecidas. "Conversei com a mulher da vítima e ela me revelou que Carlos estava sendo ameaçado de morte, mas desconhecia os motivos das ameaças", disse.
Ainda segundo o policial, a vítima foi atingida quando estacionava sua motocicleta e não teve chance de defesa, morrendo sem ser socorrida. A mulher dele presenciou o assassinato, mas não soube dizer as características dos executores.
O delegado da Plantão Zona Norte na noite de ontem, Everaldo Lemos Cavalcante, esteve no local do crime para colher dados sobre o fato e revelou para a reportagem do Portal BO que a principal linha de investigação é a de vingança.
"Eu tentei colher informações sobre a vida pregressa da vítima com os familiares e estou tendo dificuldades. As pessoas, não sei o motivo, mas não estão querendo falar", comentou. O corpo de Carlos André foi periciado e logo depois conduzido para o ITEP, onde foi necropsiado e liberado para o sepultamento.

Mulher encontrada morta na Redinha é identificada

Família de Renata Faustino não acredita que a jovem tenha cometido suicídio.

Por Sérgio Costa/portal bo
A polícia já tem a identificação do corpo encontrado na manhã da última quinta-feira (12), na praia da Redinha, zona Norte de Natal. Depois de quatro dias, a equipe de identificação do ITEP recebeu na tarde desta segunda-feira (16), os familiares da jovem Renata Faustino Ferreira, de 23 anos.
De acordo com o primo da vítima, um adolescente de 17 anos, Renata desapareceu na noite da quarta-feira quando saiu de casa com destino ignorado. A jovem que era recepcionista de uma escola de inglês da zona Sul, tinha terminado um relacionamento com um estrangeiro e sonhava em morar fora do país.
“Eu não consigo entender o que pode ter acontecido. Ela tava bem, apesar da separação eu não via ela triste por causa disso. Ainda na semana passada ela me disse que queria morar fora do Brasil”, relatou.
O corpo de Renata foi encontrado na beira da praia da Redinha próximo aos pilares da ponte Newton Navarro, o que leva a polícia acreditar em suicídio. No entanto essa hipótese foi contestada pelo tio e uma prima da jovem que conversaram com a reportagem do Portal BO, mas não quiseram ser identificados.
Em meio a tudo um mistério está intrigando a polícia e aos familiares. Um dos primos de Renata recebeu uma mensagem dela no celular enviada pela vítima às 22:27 da quinta-feira. Nesse horário o corpo da jovem já estava no ITEP.
Um agente da polícia civil que acompanhou os familiares de Renata no processo de reconhecimento revelou que a policia investiga também uma outra linha paralela, a de assassinato.
O caso deverá ser investigado na delegacia da mulher da zona Norte de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário