Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

domingo, 29 de julho de 2012

SEQUESTRADOR ERA FORAGIDO DO IPPS

Era do fugitivo cearense Francisco Genério Bruno da Silva o corpo do homem que morreu, na última terça-feira, em confronto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte. O bandido havia escapado misteriosamente do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) e juntou-se ao bando encabeçado pelo cearense Paulo Victor Lopes Monteiro.
A quadrilha foi desarticulada no começo da semana depois de manter em cativeiro, durante 37 dias, o empresário potiguar Porcino Fernandes da Costa Segundo, o ´Popó Porcino´. O local onde o refém estava aprisionado foi ´estourado´ por policiais da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, sob o comando da delegada Sheyla Freitas. O cativeiro havia sido montado em uma casa de veraneio na Praia do Pitangui, no Município de Extremoz. ´Popó Porcino´ havia sido sequestrado em uma vaquejada na cidade de Ceará-Mirim (RN).
Procurado
Além da morte de Genério Bruno da Silva, a equipe da Deicor prendeu quatro bandidos cearenses. Paulo Victor Lopes Monteiro foi capturado juntamente com sua namorada, Bruna de Pinho Landim, 22. Também foram detidos José Orlando Evangelista da Silva e Anderson de Sousa Nascimento.
Genério, natural de Quixadá, era acusado de ter sequestrado um estudante, em 2008, dentro de um colégio particular, localizado no bairro Papicu

Fonte: Blog Combate Policial/ via blog do edmilson sousa

Bandidos tentam sequestrar comerciante e na fuga trocam tiros com a PM em Caicó

Na Foto: carro da vitima no bairro recreio

Na Foto: Supermercado de onde a vitima foi levada

Um suposto assalto seguido de sequestro foi registrado na noite deste sábado, por volta de 20h30, no Supermercado Recreio localizado na Zona Norte da cidade de Caicó e teve como vitima o comerciante conhecido como "Galego do Supermercado", proprietário de um comercio onde foi vitima da ação dos bandidos.
Os bandidos chegaram ao supermercado e colocaram a vitima dentro do seu próprio carro, um cross fox, e em seguida fugiram pela rua lateral do Hospital Milton Marinho em direção ao Bairro Boa Passagem sendo que na fuga os bandidos deram de cara com uma viatura da Rádio Patrulha do 6º BPM e começaram a atirar contra os PM's atingindo a parte da frente da viatura. 
Os Policiais reagiram a ação criminosa e passaram a atirar contra os bandidos e na troca de tiros o comerciante Galego foi atingido com um tiro e socorrido pelo corpo de bombeiros e passa bem.
Durante a troca de tiros os bandidos que seriam em número de três abandonaram o carro e fugiram provavelmente entre direção ao serrote branco na saída para o sitio baixa verde. Várias guarnições da Policia Militar foram acionadas e realizam buscas a procura dos criminosos. A Policia ainda sabe se realmente foi um simples assalto com refém ou um sequestro para execução.

Fonte: Eduardo Dantas

Homem atira em PMs após abordagem na festa de Sant´Ana em Caicó

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um homem ainda não identificado foi preso na noite de ontem, após uma abordagem policial na cidade de Caicó. O fato aconteceu próximo ao Complexo Turístico da Ilha de Sant'Ana. Suspeita-se que ele seja fugitivo da penitenciária de Alcaçuz.
Segundo o radialista e blogueiro Eduardo Dantas, o homem estava em atitude suspeita conduzindo um veículo Voyage de placas NNU-8715/Natal-RN quando foi abordado e acabou reagindo, atirando contra os PMs.
O suspeito tentou fugir quando os policiais pediram os seus documentos e de posse de um revólver desferiu dois tiros contra os PMs. A arma não disparou e ele acabou preso. O acusado está recolhido na Delegacia de Policia Civil de Caicó e deverá ser autuado em flagrante.

Bandidos roubam carro na BR-101 e caem em vala na Grande Natal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A polícia Militar conseguiu recuperar um carro de luxo roubado na noite de ontem, na BR-101, já próximo a entrada da cidade de Parnamirim, na Grande Natal. Antes de recuperar o veículo, houve perseguição e os bandidos acabaram caindo em uma vala. Apesar da ação policial, os acusados conseguiram fugir. 
De acordo com o oficial de operações de Parnamirim, o roubo ocorreu por volta das 22h. Dois homens em um moto, sendo um deles armado, abordaram a vítima que estava num carro Mercedes de cor prata e placas HIN 0880 na BR-101, próximo a entrada da cidade. Um dos homens sacou a arma e anunciou o assalto. Rendida, a vítima entregou o veículo e a dupla fugiu em disparada.
A PM foi acionada e em patrulhamento avistou os suspeitos próximo ao bar de Passagem da Areia. Ao perceberem a chegada da polícia, os bandidos perderam o controle do carro e caíram numa vala. Em uma rápida ação, eles conseguiram fugir. Os policiais recuperaram o veículo com todos os pertences da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário