Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

6 de agosto de 2012 3:14 pm
Homem é preso após roubar mulher em via pública
Gilberto Pereira da Silva, de 38 anos, foi preso pelo Grupamento Tático do 4º Batalhão da Polícia Militar, após roubar uma mulher que andava em via pública, na rua Santa Luzia, nas proximidades da avenida das Fronteiras, na zona Norte de Natal. O acusado fingiu que estava armado. Ele abordou a mulher e anunciou o assalto, afirmando que estava portando uma pistola calibre 380 por baixo da camisa. A mulher ficou assustada e entrou seus pertences, no entanto, o acusado estava com um pedaço de pau por baixo da roupa.
Ele fugiu após o roubo, mas foi seguido por populares. Moradores da região foram avisados do assalto pela vítima e acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que enviou uma equipe para o local. A viatura comandada pelo sargento Gonçalves chegou ao local minutos após o aviso da população e conseguiu impedir que Gilberto Pereira fosse linchado. No momento da prisão, o acusado estava na avenida Acaraú, indo em direção ao Vale Dourado. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado pelo crime de roubo. Na unidade, também constatou-se que Gilberto responde a processo pelo crime de homicídio.
Categoria:
Natal, Policial
6 de agosto de 2012 2:54 pm
Juiz caicoense Henrique Baltazar interdita Alcaçuz e antecipa novas interdições
O juiz Henrique Baltazar Vilar dos Santos, da 12ª Vara Criminal de Natal, vai aguardar, até o fim desta segunda-feira, 6, um relatório da Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), que informe sobre as providências tomadas para reabrir o pavilhão 05 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada no município de Nísia Floresta. No entanto, o magistrado já antecipou que, na próxima quarta-feira, 8, uma portaria será publicada, a qual oficializará a interdição parcial da penitenciária, que está com mais presos que o número limite. Segundo o juiz, que também está respondendo pela Comarca de Nísia e, por isso, antecipou a publicação da portaria, destacou que a PEA está hoje com quase 900 presos. Sua capacidade seria de 1020 presos, se o pavilhão em foco estivesse funcionando.
“Como esse pavilhão foi fechado pela direção, a capacidade do presídio fica reduzida oficialmente para 620 presos”, explica o magistrado, ao ressaltar que, em 23 de julho, solicitou da Coape a informação sobre as providências e que vai proibir o recebimento de novos presos em Alcaçuz, até o pavilhão 05 ser reaberto. “Estou aguardando a informação da Coordenadoria apenas para definir por quanto tempo durará a interdição parcial”, acrescenta, ao ressaltar que não sabe para onde a Coape enviará os novos presos. “Aliás, estou realizando inspeções nas cadeias de Natal”, disse o magistrado. Desde janeiro, o juiz informou que está enviando um relatório circunstanciado a SEJUC, CNJ e Corregedoria, pedindo a realização de serviços na PEA.
No início de julho, a própria direção da pEA fechou o pavilhão 05, porque concluiu que não tinha como manter presos no setor. “As inspeções que estou fazendo nos presídios de Natal podem definir a interdição parcial de alguns deles também”, antecipa. Entre eles, está o Complexo Penal Dr. João Chaves, que deverá sofrer interdição parcial nos próximos dias, no que se refere ao recebimento de presos provisórios e de condenados em regime fechado. “Hoje tem vários nessa situação”, explica o juiz. Segundo ele, a Cadeia Pública de Natal (Presídio Provisório Dr Raimundo Nonato) deverá ser interditada parcialmente, na mesma forma que a PEA, pois já tem presos demais e a estrutura está bastante deteriorada depois das últimas rebeliões que lá aconteceram. “Mas ainda não terminei a inspeção para definir o que fazer”, esclarece o magistrado, ao adiantar que, na próxima semana, deverá baixar algumas determinações quanto aos presídios de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário