Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Juiz determina que 5 PMs transferidos de Caicó para Caraúbas voltem a trabalhar em Caicó

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó (APBMS) moveu ação judicial afim de garantir a permanência em Caicó de vários Policiais Militares que foram transferidos no ultimo Mês de Abril para a cidade de Caraúbas e esta semana o Juiz André Melo Gomes Pereira (foto) titular da 1ª Vara Cível de Caicó concedeu liminar favorável a APBMS e seus associados. 



Em sua decisão o Juiz Drº André Melo Gomes Pereira concedeu liminar em favor de 5 (cinco) Policiais Militares e determinou que os mesmos retornem para o 6º BPM em Caicó no prazo máximo de 15 dias e ainda fixou multa diária pessoal no valor de R$300,00 (um mil reais) ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, contando-se de sua intimação pessoal em caso do não cumprimento desta
decisão

Confira o trecho da sentença do Juiz: 
Posto isso, defiro o pedido liminar pelo que determino ao réu que proceda, no prazo de 15 dias, com a suspensão do ato de transferência dos policiais Rodrigo Ageu Lopes de Medeiros (matrícula 208.169-5), Josifran Medeiros Gomes (matrícula 208.005-2), Diego Allan Diniz Fernandes (matrícula 207.828-7), Adriano Alves de Araújo (matrícula 207.670-5), Paulo Roberto Costa (matrícula 208.227-6), os quais deverão continuar exercendo as funções inerentes aos seus cargos em Caicó, RN.

Fixo, desde já, multa diária pessoal no valor de R$300,00 (um mil reais) ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, contando-se de sua intimação pessoal em caso do não cumprimento desta decisão.

A nossa reportagem entrou em contato com o Cabo João Batista, Presidente da APBMS, e ele comemorou a decisão judicial em favor do PMs Caicoenses e Seridoenses e disse ainda que a APBMS está vigilante e que já existe outra ação da mesma natureza em favor de outros três Policiais que foram transferidos de Caicó também para Caraúbas.

Por Eduardo Dantas

PM do RN ganhará novos equipamentos, diz secretário

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyIPonkxZ7Yt6e-E9mc0QxEqx3JNTmcoGDI5GPD_H1u_bdCMGi6jpWuxTzn-vxwsAaO0jyaTHCPEo13lfXORA6ZrTNX5Rdq0G5OwSZAuGFD62ufZOkrJvL0xS1Ozt3O2PiXPexNasJO-k/s1600/news_66427_big_20110101182411ad51.jpg
Na manhã desta quarta-feira (01), o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte promoveu uma Formatura Geral no Quartel do Comando Geral da PMRN. Durante a solenidade o secretário de Estado da Segurança, Aldair da Rocha, anunciou a aquisição de equipamentos de proteção individual, que serão entregues, em breve, à Polícia Militar do RN.


No evento o Secretário de Segurança e da Defesa Social do RN, Aldair Rocha, reconheceu a importância do subsídio como uma retribuição a todos os Policiais Militares. "Tudo aconteceu como uma retribuição por tudo aquilo que vocês construíram, o subsídio é um reconhecimento e o início de uma construção", declarou o Secretário aos Militares presentes na Formatura Geral. Aldair da Rocha ainda anunciou a aquisição de 3 mil coletes, viaturas, pistolas e munições, no intuito de reequipar a Polícia Militar, garantindo melhores condições de trabalho para os operadores da Segurança Pública do Estado. Ao final da Formatura Geral, o Comandante Geral e o Secretário de Segurança do RN reafirmaram o compromisso com a tropa Policial Militar e garantiram que irão interceder para a implantação do subsídio para os Inativos e Pensionistas da Polícia Militar o mais breve possível.

Por V&C Artigos e Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário