Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dois soldados do Exército morrem após acidente de moto em Caicó

Um grave acidente envolvendo uma moto conduzida por dois jovens militares do 1º BEC e um veiculo tipo carro pipa foi registrado no inicio da manhã de hoje (segunda-feira), por volta de 05h15, na RN-118 entre Caicó e o Distrito de Laginhas e deixou duas pessoas mortas no local.

O acidente teve como vitima dois jovens militares do 1º BEC da cidade de Caicó identificados como Jeferson Dantas Costa, 21 anos e Jeferson Júnior de Lima Silva, 20 anos, ambos natural de São Vicente/RN e Currais Novos/RN respectivamente.

As vitimas do acidente se deslocavam no sentido Jucurutu - Caicó ocupando em uma moto CG-150 e placa MYW- 5722 de São Vicente-RN, quando houve o choque com o veiculo carro pipa que ocasionou a morte dois dois.

De acordo com informações de populares a violência do impacto foi tamanha que um dos jovens teve partes do corpo partidas. Policiais do 3º DPRE estão no local registrando a ocorrência e o ITEP foi acionado para remover os corpos.


por Eduardo Dantas

Adolescente de 13 anos encontra-se desaparecida na cidade de Alto do Rodrigues

O Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues pede a quem tiver qualquer informação de Gabriela (conhecida por Dêda) informar o mais rápido possível. 
Dêda tem treze anos e é filha de Adna, conhecida por Adinha, e neta de Maria de Ademir. 
Qualquer informação pode ser feita pelos telefones (84) 3523-2214 (delegacia), (84) 3523-2297 (Conselho Tutelar) e (84) 3523-2227 (secretaria de Assistência Social)
Do Blog do Alto

Depois de 72 anos Código Penal será reformado, veja as mudanças propostas

Com quase 500 páginas, a proposta eliminou tipos penais, criou crimes e decidiu tratar tabus com um viés claramente liberal. Os juristas avançaram em temas polêmicos, como os que ampliam as hipóteses do aborto e que legalizam o uso de drogas. O texto cria possibilidades de as autoridades apurarem e enquadrarem servidores públicos por crime de enriquecimento ilícito; remove os atuais obstáculos legais à comprovação do crime de embriaguez ao volante; criminaliza os jogos de azar, hoje tipificados como uma contravenção, e aumenta as penas por interceptação ilegal de ligações telefônicas e por maus-tratos a animais.
O anteprojeto compreende ainda o endurecimento das regras para concessão de benefícios de redução de penas e inclui os crimes contra a humanidade, racismo, trabalho escravo, tortura, terrorismo e financiamento do tráfico de drogas na lista dos crimes hediondos. Editado em 1940, pela ditadura varguista, o Código Penal (Decreto-Lei 2.848, de 7/12/1940) em vigor sofreu, ao longo das últimas sete décadas, dezenas de emendas. 
Atualmente, tramita na Câmara Federal projeto de reforma do da parte especial do Código Penal, sob coordenação do deputado Alessandro Molon (PT-RJ) e que valoriza a aplicação de penas alternativas. Até o momento, não se sabe como as duas propostas serão conciliadas. Nas próximas páginas, veja com detalhe as mudanças propostas e acompanhe a opinião de especialistas ouvidos pela TRIBUNA DO NORTE. 
Mudanças propostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário