Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


Policia Militar aprendeu casal com vasto arsenal dentro de carro em Campina Grande

Um verdadeiro arsenal foi apreendido na noite de terça-feira, 21, por policiais do 2º Batalhão da PM, sediado em Campina Grande. Dentro de um veículo foram encontrados três revólveres calibre 38 (reforçado), duas escopetas calibre 12 (repetição), três fuzis e ainda uma máquina de carregar munições. Uma quantidade considerável de munição e um quilo de maconha também estavam dentro do veículo.
Foram presos Álvaro Romero Cavalcanti de Queiroz, de 42 anos, e Hiurana Thalita de Moura de 19 anos, ambos naturais de Serra Branca, no Cariri paraibano, mas que estavam residindo em Campina Grande.
De acordo com informações do tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, os policiais realizavam rondas quando suspeitaram de um veículo no bairro do Alto Branco e resolveram abordar. O casal ainda tentou impedir a revista por parte dos policiais com vários tipos de argumentos. Todo material apreendido estava escondido no banco traseiro.
Para os policiais, Álvaro tentou justificar que as armas faziam parte de uma coleção, no entanto, o tenente coronel Souza informou que elas são novas. A polícia não descarta a hipótese de que as armas eram alugadas para assaltos. O casal foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande para ser autuado em flagrante.
Fonte: Eduardo Dantas

Assassinado primo de Bruno que respondia por sumiço de Eliza



Um primo do goleiro Bruno foi morto na manhã desta quarta-feira em Belo Horizonte. De acordo com as primeiras informações, Sérgio Rosa Salles, conhecido como Camelo, estava na rua Aracitaba, no bairro Minaslândia, quando foi atingido por cinco tiros, por volta das 7h30. Camelo já esteve preso e respondia inquérito por envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, amante do ex-goleiro do Flamengo.
Segundo o pai da vítima informou à polícia, Sérgio era pedreiro e foi morto quando estava saindo de casa para ir ao trabalho. De acordo com testemunhas do crime, o primo de Bruno foi abordado por dois homens em uma moto. Percebendo que corria perigo, ele saiu correndo e foi perseguido pelos suspeitos. Durante a fuga, Sérgio invadiu o quintal de uma casa e, acuado pelos criminosos, foi baleado.
O local do crime foi cercado por homens da Polícia Civil para a realização da perícia. Curiosos acompanham o trabalho dos investigadores atrás de um cordão de isolamento. Não há informações sobre os assassinos.
Histórico de ameaças
Em depoimento, pouco mais de um mês após o sumiço de Eliza, Camelo disse ao delegado que havia sido ameaçado por Macarrão, apontado como um dos mentores do crime. O amigo de Bruno teria dito a Sérgio que se ele falasse algo, teria o mesmo fim que Eliza Samudio.
Em outubro de 2010, foi a vez do advogado que defendia o primo do goleiro se manifestar, dizendo estar sofrendo ameaças. Marco Antônio Siqueira disse ter recebido ameaças de morte por telefone e anunciou o desligamento do caso. Na mesma ocasião, Siqueira afirmou que seu cliente também havia recebido ameaças e estava chorando muito, mas não soube dizer que era o autor das ligações.
Por F Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário