Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

SANTANA DO MATOS: Homem atropela criança de 11 anos e foge deixando a moto
Por volta das 17h00, deste domingo (12/08), a pessoa de IVO ALEXSANDRO LOPES, VULGO “TITICO DE SANDRA”, que conduzia uma moto CG Titan, 125cc, de cor azul, placa KIY-1102, atropelou uma criança de iniciais W. C. S. B., de apenas 11 anos. Na ocasião, Titico de Sandra que, segundo informações trafegava em alta velocidade, ao atropelar a criança, abandonou a moto e se evadiu do local. A menina atropelada foi conduzida para o Hospital, onde foi atendida e passa bem.
O fato que mais revolta a população Santanense, é que Titico de Sandra já responde por vários delitos, e o pior, é preso do regime Semiaberto, porém não está mais cumprindo com suas obrigações na Justiça e, infelizmente, não há nenhum mandado de prisão contra ele. Pra piorar, quando a Polícia Militar viu a procedência da moto, constatou que a placa é fria. Pertence a uma moto cargueira, porém o chassi coincide com as características do veículo. A Polícia Militar, dentro de suas competências legais, fez buscas na tentativa de prender o acusado, porém não obteve êxito, até o momento. No mais, os fatos serão informados à Polícia Civil, para que esta possa se entender cabível, solicitar o mandado de prisão contra Titico. Esperamos que providências sejam tomadas para que possamos tirar esse marginal das ruas, antes que o pior aconteça.
Categoria:
Policial, Seridó
13 de agosto de 2012 10:00 am
Padrasto tenta matar enteado de 16 anos com cinco tiros
Uma tentativa de homicídio aconteceu por volta das 20h desse domingo (12), no Sítio Lagoa dos Cavalos, Zona Rural de Macaíba. Segundo informações do tenente Dennis, oficial em serviço, o suspeito de cometer o crime é o padrasto da vítima.
Manoel Cândido de Lemos, 37, disparou cinco tiros contra seu enteado, de 16 anos. Após cometer o crime, Manoel foi até a sua residência e tentou cometer suicídio, atirando contra a própria cabeça.  Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhados para o Pronto-socorro Clóvis Sarinho, onde passam bem.
Categoria:
Policial, RN
13 de agosto de 2012 9:56 am
Ministério Público denuncia sequestradores de Porcino Segundo
O Ministério Público do Rio Grande do Norte ofereceu na sexta-feira (dia 10/08/2012) a denúncia contra os integrantes da quadrilha que em 17 de junho último, em Ceará-Mirim/RN, sequestraram Porcino Fernandes da Costa Segundo, conhecido como Popó, no intuito de obterem vantagem ilícita. A denúncia do processo n° 0002095-39.2012.8.20.0102, oferecida perante a Vara Criminal da Comarca de Ceará-Mirim, foi contra as pessoas de PAULO VITOR LOPES MONTEIRO; BRUNA DE PINHO LANDIM; ORLANDINA TORRES CARNEIRO; JOSÉ ORLANDO EVANGELISTA SILVA; ANDERSON DE SOUSA NASCIMENTO; ANTÔNIA BERENICE DAMASCENO LIMA; LUIZ EDUARDO LIMA MAGALHÃES FILHO; FRANCISCO WANCIMBERG DOS SANTOS GUIMARÃES; e LEONORA GOMES DE SENA.
Todos foram denunciados por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha, sendo que Paulo Victor Lopes Monteiro e Anderson de Sousa Nascimento, foram denunciados também por porte ilegal de arma de uso restrito e proibido, roubo e cárcere privado. Segundo o apurado no inquérito policial, Francisco Genério, conhecido como “cabeça”, morto pela polícia durante a operação de resgate, e Paulo Victor eram os líderes da quadrilha e responsáveis por arquitetar o plano para sequestrar Porcino Segundo, contratando os demais denunciados e tomando as medidas preparatórias para a ação criminosa, como os aluguéis das casas que serviriam de cativeiro, locação de automóveis e organização da logística de funcionamento dos cativeiros.
No dia 17 de junho de 2012, o trio formado por Francisco Genério, Paulo Victor e Anderson Sousa realizou o sequestro, privando o jovem Porcino Segundo de sua liberdade, a fim de extorquir o empresário Porcino Júnior. Na ação, o trio também privou a liberdade do tratador de cavalos Sadrielio Constantino Veríssimo da Silva, que estava com “Popó” no Parque de Vaquejadas Lourival Pereira, libertando-o cerca de uma hora depois. Além dos já indiciados no inquérito policial, o Ministério Público denunciou e requereu a prisão preventiva de FRANCISCO WANCIMBERG DOS SANTOS GUIMARÃES, o “Berg”, por entender que o mesmo participou do crime, tendo intermediado o aluguel de um dos cativeiros, emprestado seu carro para uso da quadrilha, além de ter sido o responsável pela contratação do também denunciado Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho.
Categoria:
Nordeste, Policial, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário