Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

domingo, 18 de março de 2012

17 de março de 2012
Jovem é executado em via pública após sair da delegacia de plantão
Mais um homicídio com características de execução foi registrado pela polícia, no início da tarde deste sábado (17). Um jovem identificado como Rodrigo Alexandre Rocha foi assassinado a tiros quando caminhava pela avenida João Medeiros Filho, mais conhecida como Estrada da Redinha, na zona Norte de Natal.O rapaz tinha 21 anos e tinha saído da Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde teria ido prestar esclarecimentos sobre uma ocorrência policial.
Quando voltava para casa e passava próximo ao supermercado Nordestão, no Santa Catarina, dois homens passaram por ele em uma motocicleta e efetuaram vários disparos. Logo após o crime, populares acionaram o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que enviou uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar para o local. Chegando lá, os policiais já encontraram Rodrigo Alexandre morto em via pública. Outra viatura foi acionada para realizar diligências, mas nenhum suspeito foi localizado.
Fonte: Daniel Morais
Postado as 19:36
Categoria: Natal, Policial
17 de março de 2012
Fábio Hollanda deixa a Secretaria do SEJUC e governadora nomeia Aldair Rocha

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, designou o secretário de Segurança (Sesap), Aldair da Rocha, para acumular, interinamente, o cargo de secretário da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Ele substitui, com isso, Fábio Hollanda, que estava no comando da Sejuc e entregou o cargo no início da tarde deste sábado.  A crise na Secretaria de Interior e Justiça foi deflagrada com uma entrevista concedida pelo secretário e publicada pela TRIBUNA DO NORTE na última quinta-feira.
Na entrevista, Fábio Hollanda reclamou da falta de autonomia para comandar a Secretaria e nomear auxiliares. Lamentou também deficiência de gestão e limitação de recursos. Na manhã deste sábado, em Natal, a governadora chegou a participar do encontro do PR, partido que indicou Fábio Hollanda para a Sejuc. Durante as entrevistas, a governadora foi reticente sobre a saída de Fábio Hollanda. Até então secretário, ele disse que precisava ter uma conversa com Rosalba e com o presidente estadual do PR, deputado estadual João Maia, antes de anunciar oficialmente o pedido de exoneração.

Aldair Rocha
Mas no início da tarde, a assessoria do Governo divulgou que Fábio Hollanda comunicou que não ficaria mais na Secretaria. “A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, designou o Secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, (Sesed-RN), Aldair da Rocha, para acumular, interinamente, o cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, (Sejuc-RN), com o titular da Sesed-RN”, informou a nota publicada no portal do Governo.
“A determinação da governadora foi imediatamente após o ex-titular da pasta, o advogado Fábio Hollanda, ter entregue pedido de exoneração do cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Sejuc-RN, na tarde deste sábado (17)”, acrescentou a nota. O presidente estadual do PR, João Maia, ainda não declarou publicamente se a saída de Fábio Hollanda do cargo vai implicar no rompimento político do partido com o Governo.
Fonte: Tribuna do Norte
Postado as 19:08
Categoria: Política, RN
17 de março de 2012
CAICÓ: Homicídio registrado no início da noite de hoje no bairro João XXIII
Foto: Crédito Jair Sampaio
Aconteceu no início da noite de hoje na cidade de Caicó, no bairro João XXIII um homicídio, tendo como vítima o individuo Toni Tiago de Araújo Alves, 19 anos, residente à rua Artur Bernardes na Boa Passagem, era de pouca comunicação com seus familiares, relata cunhado, no entanto, amigos próximos relatam uma rixa com os possíveis acusados de sua morte, que por sinal são menores. que tinha grau parentesco com Almir da banco de jogo de bicho. O mesmo levou um tiro na região do coração e veio a óbito.
Levantamentos feitos no local do crime por policiais do 6º BPM, inclusive a P2 está investigando o caso, evidenciam acerto de contas por parte dos envolvidos. A vítima encontrava-se numa residência no bairro João XXIII, bebendo, quando repentinamente surge um dos acusados com a arma em punho deflagrando um único disparo de arma de fogo que atingiu o coração da vítima, que ainda subiu na moto e conseguiu guiá-la por aproximadamente 300 metros, quando caiu, logo sendo socorrido ao hospital Regional do Seridó por um veículo vermelho.
Mais um crime nesta cidade que acontece sem que a segurança impere. São assaltos constantes, roubos, etc e agora mais um crime e o pior com envolvimentos de menores.
Postado as 18:58
Categoria: Caicó, Policial
17 de março de 2012
SÃO MAMEDE/PB: ‘Operação Garimpo’: Pai e filho são presos e 135 pedras de crack são apreendidas
A Operação Garimpo, está sendo realizada desde as 05:00h deste sábado, no Município de São Mamede.
A Operação foi denominada de ”Garimpo” devido a dificuldade que os Policiais estão enfrentando para localizar as drogas, que se encontram enterradas nos quintais das casas dos traficantes. Devido a quantidade de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas na cidade, a polícia planejou e esquematizou a Operação.
Após as buscas a diversos endereços, foram autuados em flagrante o SIDRAKE e o VINICIUS (pai e filho), na residência do SIDRAKE foram localizados cerca de 135 pedras e quase 1500 reais. Os policiais tiveram que cavar num beco lateral da residência, e dentro do esgoto foram localizadas as drogas. Todavia, o acusado jogou drogas no vaso sanitário e deu descarga para tentar se livrar do flagrante. Também foi apreendida uma Moto Titan Honda que estava em posse Sidrake.
Todos os acusados, a droga e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Policia Civil na Cidade de Patos. Mais uma operação Policial bem sucedida devido ao trabalho em parceria da Policia Militar e Civil, assim como o apoio da população que fez denuncias anônimas a polícia Militar que encaminhou para a polícia Civil para que a mesma investigasse. Participaram desta Operação o Cel Almeida (Comandante do CPRII), TC Cunha Rolim (Comandante do 3º BPM), Delegado Hugo, Delegado Elcenho, Cap Adeilton (Comandante da Cia de Santa Luzia) e o 2º TEN Fernando, e cerca de 50 policiais militares e civis.
Fonte:esertao
Postado as 18:51
Categoria: PB, Policial
17 de março de 2012
2º crime hoje provoca o 32º homicídio em Mossoró no ano 2012
O segundo crime de homicídio neste sábado (17/03) foi registrado no bairro Santo Antônio por volta das 15h20min em um bar na Rua Francisco Pascoal. Segundo informações, a vítima de apenas 17 anos de idade conhecida como Jailson Emanuel da Silva, jogava sinuca no bar quando dois elementos em uma bicicleta chegaram até o mesmo e efetuaram cerca de três disparos que atingiu a vítima com um disparo na cabeça (testa), um no pescoço e outro no ombro e logo em seguida fugiram com destino ignorado.
Uma viatura de suporte básico do SAMU foi acionada, mas devido à gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida para a ALFA (UTI móvel) que encaminhou o paciente ainda para o Hospital Regional Tarcisio Maia (HRTM), mas o mesmo veio a óbito antes de dar entrada no hospital. Viaturas da polícia militar fizeram um patrulhamento nas ruas adjacentes do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado. De acordo com a polícia, a vítima poderia ter um envolvimento com algum problema ilicito.
Fonte e foto:passandonahora

Nenhum comentário:

Postar um comentário