Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 24 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012

Coronel da PM Baiana enfrenta a hierarquia e protesta contra o Comandante geral e o Governo da Bahia


Na última segunda-feira (20/12/2010), o tenente-coronel José Carlos Batista Reis, comandante do 2º batalhão da polícia militar, de Ilhéus, teve uma atitude mais do que audaciosa.

Desde que chegou a Ilhéus, Batista vinha reivindicando junto ao comando geral da PM, o direito de alojar sua família na casa (propriedade do governo estado) que sempre serviu aos comandantes do 2º batalhão.

O imóvel, localizado no bairro Jardim Savóia (nº610), é utilizado pelo comandante regional, tenente-coronel Ivo Santos, apenas para veranear.
Cansado de pagar aluguel, Batista decidiu protestar. Através de um ato administrativo oficial, por duas horas instalou seu gabinete em frente à residência questionada.
O protesto não agradou o comandante geral da PM, coronel Nilton Mascarenhas, que solicitou ao governador Jaques Wagner a exoneração de Batista.
Nesta entrevista ao Blog do Gusmão, o tenente-coronel, já exonerado, expõe os motivos que o levaram a praticar um ato digno, porém, incomum no militarismo.
Corajoso, ele não poupa críticas (respeitosas) ao comando geral, ainda preso "à etica do carlismo". A política de segurança pública do governo Wagner também foi questionada por Batista. Segundo ele, o governador está mal-assessorado.
"Nunca na história deste" blog um oficial de alta patente ousou tanto, foi tão sincero e direto nas críticas à alta cúpula da PM.

Vale a pena conferir. 








Blog do Gusmão

Carro pega fogo após batida na BR-101. 3 vítimas foram resgatadas com vida

Um acidente no início da tarde deste sábado (24) quase termina em tragédia, na BR-101, no município de São José de Mipibu. Um Gol de cor azul colidiu com uma barra de sustentação de placa na faixa direita da via, no sentido Natal - interior. O carro se partiu e houve incêndio, mas populares resgataram as vítimas.


De acordo com informações preliminares, o carro vinha em velocidade normal e estava com três pessoas. Na colisão, o carro se partiu ao meio, com a parte traseira ficando na pista e a dianteira indo para o matagal vizinho à rodovia. Foi essa parte que começou a pegar fogo.

Com duas pessoas presas pelo cinto de segurança, os populares correram para controlar as chamas e retirar o motorista e passageiro. Na parte traseira, a pessoa também ficou presa por alguns minutos, mas os populares também colaboraram para a retirada.

Os Bombeiros chegaram ao local e as chamas já estavam controladas. Os três passageiros foram atendidos pelo Samu, mas não há confirmação sobre o estado de saúde das vítimas. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local, mas não informou o que pode ter causado o acidente. 

Tribuna do Norte

Cirurgia feita com sucesso, retira tumor de 15 quilos de mulher grávida na Bolívia


Uma mulher de 25 anos, grávida, submeteu-se a uma cirurgia para retirada de tumoração pesando 15 quilos na Bolívia. Ela foi operada por três equipes médicas que atuaram simultâneamente, uma de ginecologistas, uma de neonatologistas e uma de cirurgiões para a retirada do tumor.
A cirurgia foi feita com sucesso, informou o chefe da equipe médica Ariel Tapia. Mãe e filha passam bem e devem estar recebendo alta. “O tumor pesando 15 quilos foi extraído e continha vários cistos dentro” – relatou.
“Era uma mulher com 25 anos, em sua primeira gravidez e com 35 semanas de gestação” – explicou Tapia a AFP (Agence France Press). Ele é vice diretor do Hospital Público Juan XXIII, de La Paz e foi o responsável pela cirurgia.
O médico declarou ainda, que nunca teve conhecimento de outra cirurgia realizada na Bolívia, que tenha retirado um tumor desse tamanho. Ele informou ainda, que a mulher chegou ao Hospital abalada emocionalmente, pois havia sido aconselhada a abortar para sobreviver.

Por Terra

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada nesta sexta-feira na cidade de Parelhas

Por volta das 23:20h desta sexta-feira (23/03) foi vítima de tentativa de homicídio na cidade de Parelhas, JOSÉ DEUCI DE AZEVEDO DE 55 ANOS, residente na Rua Raimundo Duarte s/n, Bairro Maria Terceira.


Segundo informações repassadas pela PM de Parelhas, a vítima tentava apartar uma briga que envolvia seu irmão, quando o acusado, JOÃO BATISTA BORGES MAIS CONHECIDO COMO NOR DE ILDA, que mora vizinho a casa da vítima desferiu vários golpes de facão deixando-o em estado grave.
O acusado conseguiu fugir antes da chegada da PM. A vítima foi transferida para a cidade de Campina Grande dada a gravidade dos ferimentos. Os PMs disseram que o mesmo perdeu muito sangue e que o estado de saúde é considerado grave.Qualquer informação sobre o paradeiro do acusado ligar para o 190 da Polícia Militar e sua identidade será mantida em sigilo.
Por Sd PM J. Júnior

Advogado é preso sob suspeita de participação na morte de F.Gomes

Advogado foi preso neste dia 24 

O advogado Rivaldo Dantas de Farias foi preso na manhã deste sábado (24), em Caicó. Dantas foi detido por força de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz criminal da cidade, Luiz Cândido de Andrade Villaça, sob a acusação de participação no assassinato do jornalista Francisco Gomes de Medeiros , o F.Gomes. Rivaldo Dantas defende João Francisco dos Santos, conhecido como Dão, réu confesso do homicídio. O mandado foi solicitado pela delegada Sheila Freitas, titular da Divisão Especializada no Combate ao Crime Organizado - Deicor - e aceito pelo Ministério Público. A delegado teria encontrado indícios da participação de Rivaldo Dantas na morte do jornalista durante apuração recente. O advogado foi preso pela Polícia Militar de Caicó e encaminhado à Delegacia Regional do Seridó, onde permanece detido. Por ter cursado nível superior completo, Dantas tem direito de ficar em um alojamento especial. Mas a DP Regional não possui instalações adequadas para receber o advogado, que deve ser transferido para Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário