Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sábado, 24 de março de 2012

Sargento da PM sofre grave acidente na região Oeste e não é atendido no hospital Tarcísio Maia em Mossoró

O Sargento da Polícia Militar Lindon Jonhson ISÍDIO de Lima, natural e residente em Patu, servindo atualmente no Destacamento Policial Militar de Messias Targino, onde é comandante, sofreu um grave acidente de moto por volta das 23:30 horas de terça feira, 20/03, quando o mesmo se aproximava de sua residência, localizada na rua Luiz Domiciano, bairro da estação.
Segundo informações, a corrente da moto conduzida por ISÍDIO caiu e o mesmo perdeu o controle da moto, indo de encontro a carroceria de um caminhão tipo F-4000 que estava estacionado nas proximidades de sua residência na contra mão, sofrendo uma forte pancada na cabeça que provocou afundamento de crânio e consequentemente traumatismo craniano encefálico (TCE) e ainda teve o nariz fraturado.
Sargento ISÍDIO foi socorrido para o hospital municipal de Patu e em seguida transferido para o hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas segundo informações, mesmo com a gravidade das lesões sofridas, o Sargento ISÍDIO permaneceu sobre uma cama daquele hospital até às 08:30 horas de quarta feira sem receber atendimento médico, sendo necessário que seus familiares procurassem ajuda junto ao hospital da PM em Mossoró para transferi-lo para outro hospital.
O fato é que ele necessita ser submetido a uma cirurgia com urgência e um hospital particular de Mossoró cobrou um adiantamento de R$ 30 mil reais dos familiares.
Essa é a situação da saúde do país da corrupção, onde milhões de reais são desviados dos cofres públicos, enquanto muitos morrem à espera de atendimento na rede pública de saúde.


Fonte: Patunews

Justiça obriga Delegado devólver Pistola de Policial Militar Caicoense apreendida ilegalmente

Na Foto: Cabo/PM De Andrade
Atendendo a um pedido do advogado da Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó, Dr. Rafael Diniz , Justiça através do Juiz de Direito da Comarca de Acari/RN, determinou que o delegado de Currais Novos, restitua ao Policial Militar Caicoense Cabo Andrade, no prazo de 48 horas, uma arma de fogo, tipo pistola, calibre 380, de sua propriedade, apreendida por ele. A Pistola foi apreendida 24 de janeiro de 2012 na cidade de Currais Novos/RN, sob a alegação de que o Policial Militar Cabo Andrade não poderia portar a referida arma, vez que este encontrava-se na reserva e que teria praticado suposto crime na cidade de Acari/RN com o objeto apreendido. No mesmo dia da apreensão, a assessoria jurídica da APPBMS apresentou os documentos de porte e registro de arma de fogo apreendida sendo que os argumentos e provas não foram suficientes ao Delegado do caso que indiciou o PM e manteve a arma apreendida. A defesa pediu na justiça restituição da arma apreendida. Após trâmite regular do processo, em data de 22 de março de 2012, o Juiz de Direito da Comarca de Acari/RN, Dr. Witemburgo Gonçalves de Araújo, proferiu decisão judicial, e assim determminou "Ante o exposto, julgo procedente o pedido em tela, determinando que o bem acima indicado seja restituído, no prazo de 48 horas, pela autoridade policial, consoante o disposto no artigo 120, caput, do Código de Processo Penal, mediante Auto de Restituição." Nesta Sexta (23) as partes tomaram ciência da decisão, encontrando-se correndo o prazo para devolução da referida arma de fogo onde é aguardada o cumprimento da decisão. . A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó estará dando entrada na proxima segunda feira com um processo contra o Estado por danos morais.
Fonte: Assessoria APBMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário