Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 22 de março de 2012

Foragido da justiça é recapturado na Zona Norte de Natal

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR 
Um foragido da justiça foi recapturado na manhã desta quarta-feira (21) na Zona Norte de Natal. Após uma denúncia anônima, a polícia conseguiu localizar José Anderson Pinto da Silva, conhecido como ‘mão’, que cumpria pena no regime semiaberto do Presídio Provisório Raimundo Nonato.
De acordo com informações do tenente Andrade, oficial de plantão da área, a polícia encontrou uma pistola 380 dentro da residência onde ele estava escondido. A casa fica localizada na rua Isabel de Brito Lima, em Igapó.
Ainda segundo o tenente, mais de 70 munições para pistola 380, 45 e 9mm, e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 5.712 foram encontradas no local.
José Anderson foi encaminhado para a 9ªDP.

Polícia Civil prende quadrilha acusada de aplicar golpe do "Bilhete Premiado"

Quatro homens acusados de participar de uma quadrilha que aplicava golpes do "Bilhete Premiado" em Natal foram presos na tarde desta quarta-feira (21), pelos Policiais da Delegacia Especializada de Capturas (DECAP). O bando foi pego quando tentava sair do Estado, e foi conduzido até a Delegacia de Defraudações (DEFD) para que fosse efetuado o flagrante.

De acordo com o delegado titular da DEFD, Júlio Costa, há indícios de que a quadrilha também atuava em outros Estados. "Aqui no Rio Grande do Norte as investigações da Polícia Civil identificaram até agora três casos em Natal, sendo que a última vítima do bando foi uma senhora, que caiu no golpe na última terça-feira (20). No entanto, as investigações ainda estão em curso", diz. 
Foram presos José Mário Maia, de 37 anos, natural do Ceará; Douglas Silva Braga de 49 anos, natural da Bahia; Claudiano Holanda da Silva, de 24 anos, natural de São Paulo e João de Souza Vieira, de 31 anos , natural da Paraíba. 
"Com os acusados foram apreendidos quatro notebooks provenientes de estelionato, uma alta quantia em dinheiro, jóias e aparelhos celulares. Além de documentos falsos", conta o delegado.
A quadrilha abordava as pessoas no meio da rua, e geralmente as vítimas eram idosos. O bando agia contando a história de que tinham um bilhete de loteria premiado, só que devido a uma pendência financeira não podiam retirar o prêmio. A partir daí conduziam a vítima até um banco, aonde um comparsa já os aguardava fingindo ser o gerente, e confirmando a história. Então pedia a transferência de uma determinada quantia em dinheiro para o resgate do restante do prêmio.
Os quatro homens foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, estelionato e uso de documentos falsificados.

Fonte: Tribuna do Norte

Homem é executado em Extremoz com disparos de arma de fogo

Um jovem de 18 anos foi executado na zona Rural de Extremoz, na noite desta terça-feira (20). Daniel de Lima Pereira, conhecido como "Terror", foi alvejado por várias disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo informações da polícia, Terror e um amigo, identificado como Jefferson, passaram o dia juntos, quando, por volta das 20h, a vítima seguiu sozinha em direção à zona Rural, nas proximidades do Sítio Raboi. Neste momento, o jovem foi assassinado com vários tiros.
A polícia realizou diligências pela região onde ocorreu o homicídio na tentativa de encontrar algum suspeito, mas não obteve êxito.

Fonte: Tribuna do Norte

Policiais Civis de Macaíba prendem "ANDINHO" portando arma de fogo

Policiais Civis da DP de Macaíba prenderam no final da manhã de hoje ALCIANDERSON DANTAS MAXIMO, 21 anos, conhecido por "ANDINHO", residente na Rua Antonio Almeida de Macedo, localidade conhecida como "Baixa", nesta cidade.
Quando foi abordado por policiais, "Andinho" estava portando um revolver Cal. 38, com 05 munições intactas. As abordagens tiveram início em virtude de na noite de ontem outro elemento da "baixa"  de nome "JOÃOZINHO" ter sofrido tentativa de homicídio sendo alvejado diversas vezes por dois indivíduos não identificados em uma moto FAN preta.  Andinho será autuado em flagrante e após encaminhado a uma das unidades prisionais do Estado.


Policiais Civis da DP de Macaíba cumprem Mandado de Prisão e colocam assaltante na cadeia

Policiais da Delegacia de Macaíba cumprem mandado de prisão contra o perigoso assaltante ELIEL MATIAS PINTO, 35 anos, residente na Rua Piauí, Loteamento Esperança. Eliel é acusado da prática de inúmeros assaltos na Grande Natal e interior do Estado, a prisão se deu após mais de um mês de trabalho investigativo.  

terça-feira, 20 de março de 2012

Agentes apreendem celulares no CDP de Macaíba

foto ilustrativa
Os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macaíba - região Metropolitana de Natal - apreenderam na manhã desta terça-feira (20), sete aparelhos celulares em posse dos detentos da unidade prisional. Três chips e mais oito carregadores também foram encontrados pelos agentes.
Segundo o diretor do CDP, Elielson Dantas, a revista nas celas começou a ser realizada na madrugada de hoje, por volta das 2h, quando os agentes conseguiram apreender quatro celulares. Na manhã de hoje, a revista continuou e mais três aparelhos foram encontrados com os detentos.
Além dos celulares, oito carregadores estavam de posse dos apenados. Segundo o diretor do CDP, quatro deles eram carregadores artesanais, produzidos pelos próprios presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário