Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

domingo, 16 de setembro de 2012


Bandidos usam maçarico para arrombar caixa eletrônico em Natal


 Por Sd Batista
Fonte: G1 RN


Mais um caixa eletrônico é arrombado em Natal. Desta vez, os marginais não recorreram aos explosivos e sim ao maçarico. De acordo com informações do major Vilela, titular do 9º Batalhão da Polícia Militar, na Zona Oeste da capital, o crime ocorreu no Supermercado Rede Mais do bairro Felipe Camarão, também na Zona Oeste. Os bandidos tiveram acesso ao interior do estabelecimento por uma das portas dos fundos do prédio e, em seguida, ao caixa eletrônico.
saiba mais
"Era por volta das 6h da manhã deste domingo (16), quando a Polícia foi acionada através do 190", relatou o major. Quem percebeu que o caixa havia sido violado foi um dos funcionários do supermercado. Conforme informações do major Vilela, o sistema de vigilância eletrônica do estabelecimento não acionou o alarme enquanto os homens invadiam o local. "Com o maçarico, eles fizeram um corte na estrutura de ferro do caixa eletrônico e levaram o dinheiro", descreveu Vilela.
O major não soube, porém, detalhar quanto foi levado pelos bandidos. Quanto ao uso do maçarico, o policial acredita que foi utilizado para não chamar atenção dos moradores do bairro. A Polícia Militar saiu em diligência pelas ruas de Felipe Camarão assim que foi acionada, mas não conseguiu identificar ou prender os suspeitos deste assalto.
A Polícia aguarda que a direção do empreendimento comercial libere as imagens das câmeras de monitoramento interno para que possam auxiliar na identificação dos marginais.

Homens encapuzados invadem casa e matam jovem de 15 anos em Natal


Por Sd Batista
Fonte: G1 RN


A violência urbana fez mais uma vítima na Zona Norte de Natal na madrugada deste domingo (16). Raimundo Rutemberg Filho, de 15 anos, foi morto a tiros enquanto dormia na sua própria residência. O crime ocorreu na Rua Oiticica, no Conjunto Potengi. O homicídio tem características de execução.
Segundo informações da agente da Polícia Civil, Paula Azevedo, da Delegacia de Plantão da Zona Norte, homens encapuzados invadiram a casa da vítima, foram até o quarto dela e efetuaram os disparos. A agente, porém, não soube detalhar quantos homens participaram da ação e como conseguiram chegar até o quarto de Raimundo Rutemberg.
Os homens, após assassinarem o jovem fugiram sem roubar objetos pessoais ou algum equipamento da residência invadida. A Polícia foi acionada pela família do adolescente, mas não conseguiu identificar ou prender os suspeitos do crime. "Ninguém soube informar a motivação do homicídio", confirmou a agente Paula Azevedo.
As investigações deste caso ficaram sob a responsabilidade da 13ª Delegacia de Polícia Civil, na Redinha, Zona Norte de Natal.

Policiais Militares denunciam falta de alimentação no 10º BPM de Assu/RN


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaSjvFOzEGdFRnoo_H30wcxfWuvt-gpzsvXqG69WUD4HHDJs2wMwdra9mXejI1_r3T5iX1XXI-Q2gqKdGYFDmeq5ucAn-_xR8tj1AJLRrbyAMTQMvAareFPUS7XiA0gRLZxbyw2bmBNRc/s1600/10%C2%B0BPM.jpg
 
 
Por Sd Batista
Fonte: Blog do Eduardo Dantas
 
 
A diretoria da Associação de Praças de Mossoró e Região (APRAM) tem recebido nos últimos dias diversas ligações de policiais denunciando a falta de alimentação para os militares que prestam serviço na área do 10° Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento de toda a região do Vale do Assú.

Segundo os relatos dos policiais, o próprio comandante, Major PM Marinho, reconhece o problema onde já avisou ao seu efetivo que não tinha alimentação no quartel. Para não ficarem com fome alguns policiais deslocam-se até suas residências para fazerem suas refeições sendo que outros, em virtude de residirem noutros municípios, acabam comprando sua comida ocasionando um custo a mais no orçamento daquele profissional. “É um absurdo o policial de serviço passar por isso. Nunca tinha visto isso antes”, desabafou um dos policiais.

A APRAM está acompanhando de perto tal situação onde o primeiro passo já foi dado com a coleta das informações junto aos policiais. Outra situação verificada naquele batalhão refere-se ao sucateamento das viaturas fato que tem prejudicado a agilidade no atendimento das ocorrências. Agora a entidade estuda acionar o ministério público e posteriormente a adoção de medidas judiciais que garantam as condições mínimas para o desempenho da atividade policial militar daquela unidade. Segundo o presidente da entidade, o Soldado Tony, são vários os problemas que atingem a categoria mas a falta de alimentação é o cúmulo. “É inconcebível que fatos desse tipo ainda aconteçam. Talvez isto reflita a preocupação do governo para com o servidor policial e consequentemente a segurança dos cidadãos do nosso estado”, finalizou.

Jovem sofre segunda tentativa de homicídio em Currais Novos no ano de 2012



A Polícia Militar registrou por volta de 01:30h desta madrugada (16/09/12) uma tentativa de homicídio na Rua Cândido Mendes, Bairro Santa Maria Gorete, tendo como vítima FRANCIVAM DE SOUZA SILVA DE 20 ANOS MAIS CONHECIDO COMO BAMBAM DO PAIZINHO MARIA de 20 anos, residente no Bairro Paizinho Maria.
Bambam tem várias passagens pela Polícia e no último dia 10/03/12 ele já tinha sido alvejado com um disparo dado pela pessoa conhecida como Gaspazinho (Preso) que atingiu o tórax e saiu nas costas deixando o mesmo internado por  vários dias em estado grave.
Nesta madrugada, a PM foi acionada para verificar uma denúncia que havia uma pessoa desacordada na referida Rua. Chegando ao local, a guarnição deparou-se com Bambam com um grave ferimento na cabeça e desacordado.  Os voluntários da equipe ESQUADRÃO RESGATE foi acionada e conduziu a vítima para o Hospital Regional de Currais Novos e após receber atendimento médico foi encaminhado para Natal com suspeitas de traumatismo craniano.
Segundo alguns populares, duas pessoas participaram da agressão usando pedras, um delas identificada como Dário irmão de monstrinho, residente na Rua Professora Maria José Varela.
A guarnição realizou várias diligências, mas não conseguiu localizar os acusados.
 
fonte e foto: PM CURRAIS NOVOS/J.JUNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário