Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 5 de setembro de 2012


PM confirma 5ª agência dos Correios assaltada no interior do RN em 24h

Por Sd Pm Batista

Fonte: G1 via Eduardo Dantas

O município de Jandaíra, na região Agreste potiguar, tornou-se na tarde desta terça-feira (4) a quinta cidade do estado, em 24 horas, a ter uma agência dos Correios assaltada. O fato foi confirmado pelo subtenente João Maria Paiva, do setor de Inteligência da Polícia Militar.

egundo o policial, testemunhas relataram que dois homens entraram nos Correios tranquilamente e, armados com revólveres, anunciaram o assalto. Pensionistas do INSS que estavam na agência foram rendidos e também tiveram que entregar o dinheiro que haviam acabado de receber.

Após o roubo, o subtenente informou que a dupla deixou o local numa caminhonete modelo Ranger. O valor da quantia levada pelos bandidos não foi divulgado. A PM realiza diligências na região na tentativa de localizar os suspeitos.

Quinta agência

Ainda na manhã desta terça, a Polícia Militar já havia confirmado assalto a duas agências dos Correios nas cidades de Várzea e Rafael Godeiro. Em ambas, os criminosos também agiram em duplas. O mesmo acontecendo com os Correios das cidades de Lagoa de Pedras e Bom Jesus, roubados no início da tarde desta segunda (3).

Caos na Segurança: SINPOL denuncía fatal de munição e emprestimo de Helicóptero


Por Sd Batista
Fonte: BG via Eduardo Dantas

A segurança pública está enfrentando um momento crítico no Estado. Toda a ajuda é necessária. Mas uma importante ferramenta de uso dos policiais, extremamente essencial neste momento, foi emprestada ao Ceará.

O helicóptero da Seecretaria Estadual de Segurança está com os cearenses. O SIMPOL denunciou ainda via twitter que ios Policiais estão no meio da mata sem munição

A denuncia foi feita pelo Simpol no twitter, logo depois de lamentar a morte de dois policiais em emboscada em São José de Mipibu.

Helicóptero Potiguar 1 mais uma vez está ausente do RN na hora em que se precisa dele


 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcnl6u0rsVaWBYUKx2G56qYkwkOqko9wEyqgdDBxPvIu4oPFlCA1MO64KMmveXfXlaBHkszj8n2Pvs-bRY9PpVZmwvhn9NeAUhqrD4rkVZI84qZaRAbhAGMy_BvYsTzCUkI31PNWe02Rg7/s1600/POTIG1.jpg
Por Sd Batista
Fonte: Eduardo Dantas

 
A cena se repete, no momento em que novamente se precisa dele mais uma vez o Helicóptero Potiguar 1 da Secretaria de Segurança Publica não encontra-se no Estado do Rio Grande do Norte.
O Estado vive nas ultimas horas um momento de crise na área de segurança contando inclusive com o assassinato de dois Policiais Civis que foram fuzilados por bandidos fortemente armados na noite de ontem em São José do Mipibu e aquele que poderia ser uma grande arma no combate a criminalidade (Helicóptero Potiguar 1) não está no RN
A nossa reportagem recebeu informações que o Helicóptero Potiguar está no Estado do Ceará e mais uma vez fica de fora da caçada aos bandidos no Rio Grande do Norte.

Em Taipu Viatura da PM é incendiada misteriosamente



O comandante do Pelotão da Polícia Militar na cidade de Taipu, confirmou para o portal de notícias G1-RN que a viatura do pelotão da Polícia Militar que atende ao município foi incendiada durante a madrugada desta terça-feira(4).

Segundo o tenente Demétrio Tindô, a viatura estava estacionada na frente da OPM, quando por volta das 2h40, um soldado de plantão percebeu as chamas se propagando dentro do veículo.

O carro tinha apenas três anos de uso e foi totalmente destruído pelo fogo. Não se sabe ainda as causas que levaram o incêndio, se foi criminoso ou não.

Por Sd Batista
fonte: Sargento Sandra

Quatro bandidos estão envolvidos em morte de policiais civis no Rio Grande do Norte

Por Sd Batista

fonte: Tribuna do Norte via Eduardo Dantas

A Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) vai investigar os homicídios dos policiais civis Jovanês de Oliveira Borges e Antônio Pereira Neto, mortos a tiros depois de confronto com criminosos em São José de Mipibu. De acordo com a Polícia Civil, quatro bandidos participaram do tiroteio, que também resultou na morte do fugitivo de Alcaçuz Marcos Amador, alvejado no peito durante ação da polícia.

De acordo com informações do delegado Frank Albuquerque, da Deprov, os policiais buscavam uma caminhonete S10 de cor cinza que havia sido roubada ontem, em Tangará. Quando encontraram o carro, através de um localizador GPS, na altura do quilômetro 114 da BR-101, em uma estrada carrocável distante 500 metros de um posto de gasolina de São José de Mipibu, os policiais viram uma caminhonete Hilux de cor branca e placa de Picos (PI) em atitude suspeita. Era onde estavam os bandidos.

Antes de serem abordados, os criminosos abriram fogo contra os policiais que estavam em uma viatura da Deprov e dois policiais de Parnamirim que davam apoio à ação. Um dos bandidos, identificado como Marcos Amador, entrou na caminhonete e tentou fugir em marcha ré, percorrendo aproximadamente 50 metros. Ele foi baleado e fugiu para o matagal. Os outros três bandidos fugiram para o lado contrário e não foram localizados.

Na caminhonete utilizada pelos bandidos, os policiais encontraram camisas da Polícia Federal, uma metralhadora e coletes à prova de bala. Não há informações se os policiais encontraram alguma possível identificação dos demais criminosos. Depois de ser baleado, o fugitivo Marcos Amador morreu hoje pela manhã. O policial civil Jovanês de Oliveira Borges foi morto na hora, enquanto Antônio Neto morreu no início desta manhã no hospital Walfredo Gurgel.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário