Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

sexta-feira, 7 de setembro de 2012


Tentativa de assalto provoca troca de tiros em prédio em construção na Jaguarari



A Polícia Militar liberou o trânsito da avenida Jaguarari após interrompê-lo por causa de uma troca de tiros em uma tentativa de assalto a um prédio em construção, localizado próximo ao Pronto Socorro Infantil Sandra Celeste. De acordo com as informações da polícia, quatro pessoas entraram no espaço onde o prédio está sendo construído e tentaram roubar o pagamento dos funcionários.

Durante a tentativa de assalto houve troca de tiros com os seguranças da obra e os assaltantes conseguiram fugir. Segundo a polícia, foram efetuados quatro disparos, mas ninguém foi atingido.

Tribuna do Norte

Tentativa de homicídio no Pousada dos Thermas em Mossoró

Um homem foi alvejado com um disparo de arma de fogo no bairro Pousada dos Thermas em Mossoró.

Os disparos teriam atingido a mão de Fabio Nonato da Silva, 25 anos de idade, morador do Bairro, que foi socorrido para o Hospital Regional Tarcisio Maia.

Segundo informações Fábio foi alvejado por um homem conhecido como "Dudé" que é foragido da justiça, e o motivo teria sido uma discussão entre os dois.

Mais informações logo mais

FUZIL DE PM DISPARA DENTRO DO FÓRUM DE ASSU, RN, E FRATURA PERNA DE AGENTE

PM diz que o tiro foi acidental, quando a arma foi posta sob uma mesa.
Agente Sidneycley foi socorrido ao hospital com o fêmur fraturado.

Um agente penitenciário identificado como Sidneycley Batista Cavalcante teve o fêmur fraturado na manhã desta quinta-feira (6) por um disparo de fuzil dentro do fórum da cidade de Assu, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, distante 207 km de Natal.

A arma, de calibre 556, pertence a um policial militar que fazia a guarda de um juiz durante uma audiência.

De acordo com o major Antônio Marinho, comandante do policiamento na região, o fuzil 556 disparou sozinho quando o soldado da PM José Evandro de Alburquerque colocou a arma sob a mesa da recepção do fórum.

Ainda segundo o major, o próprio policial socorreu o agente ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. O comandante contou que o agente penitenciário permanece na unidade hospitalar, onde foi submetido a procedimento cirúrgico, mas não tem mais informações sobre o estado de saúde de Sidneycley.

O soldado Evandro é servidor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e realizava a guarda do Fórum de Assu quando ocorreu o disparo. Já o agente, segundo a polícia, foi ao local para tratar de assuntos pessoais.
Após socorrer o agente, o PM foi conduzido à delegacia da cidade, onde foi autuado por lesão corporal culposa, sem a intenção de ferir.

Rafael Barbosa Do G1
Foto:Focoelho

Preso morto é retirado de túnel após mais de 12 horas de escavações

O trabalho do Corpo de Bombeiros para retirar um preso que morreu soterrado dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, durou mais de 12 horas. Desde a manhã que uma equipe realizava escavações para chegar até o detento morto e isso só aconteceu durante a noite. A retirada do corpo foi realizada por volta das 21h.

O incidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira, por volta das 4h, e foi descoberto no início da manhã. Desde então, os bombeiros vinham tentando chegar até o corpo. A dificuldade maior era devido ao risco de novos desmoronamentos de terra na área do túnel, o que representava um risco para os profissionais do Corpo de Bombeiros.De acordo com o coronel Barbosa, que comandou a operação, o túnel que desmoronou tinha cinco metros de profundidade e aproximadamente 20 metros de comprimento. Faltavam em torno de 10 metros para que o preso conseguisse concretizar sua fuga, quando a areia despencou sobre o corpo dele e o soterrou.

De acordo com a direção do presídio de Alcaçuz, o detento que morreu soterrado foi identificado como Rivanildo Divino, de 26 anos. Ele estava preso pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, tendo sido condenado ainda no ano de 2008. O corpo dele será levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário