Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Policiais Civis transferidos para Serra Negra e São João do Sabugi estão de volta a Caicó

Estão de volta a Policia Civil da cidade de Caicó os dois Policiais Civis chefes de investigação que foram transferidos das Delegacias Municipal e 3ª DRP para São João do Sabugi e Serra Negra do Norte. 

O Diário Oficial de hoje (quarta-feira) trouxe a remoção do agente José Arimatéia Diniz de São João do Sabugi para a Delegacia Especializada do Adolescente DEA. e do Agente Wanderley José de Medeiros da delegacia de Serra Negra do Norte para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) também em Caicó 

Os Dois Policiais Civis haviam sido transferidos de Caicó a pedido do Delegado Regional Getúlio Medeiros que preferiu não mais contar com o trabalho dos dois agentes. Arimatéia e Wanderley passam a trabalhar com a Delegada Dulcinéia Costa, titular da DEA e DEAM.

Eduardo Dantas

Júpiter salvou a Terra do "fim do mundo" dia 10 de setembro de 2012

Se observações de astrônomos estiverem corretas, Júpiter sofreu um impacto de um asteroide ou cometa na segunda-feira - e isso pode ter salvado a Terra de uma colisão devastadora.
Observadores relataram uma explosão de dois segundos na superfície de Júpiter no cinturão equatorial norte do planeta. Segundo cálculos, o clarão teria aproximadamente 160 km de diâmetro.
Segundo Alan Boyle, astrônomo responsável pelo site CosmicLog, é um sinal claro de que houve uma colisão de um asteróide ou cometa, atraído pela força gravitacional de Júpiter. E ele diz mais: como o gigante gasoso tem uma enorme força gravitacional, isso pode salvar de forma recorrente planetas menores do sistema solar que seriam atingidos por asteróides ou cometas (e isso inclui a Terra). Afinal, é a terceira vez desde 2009 que astrônomos amadores identificam um impacto na superfície de Júpiter.
'Suspeitamos que Júpiter aja como um escudo cósmico, que atrai corpos celestes que poderiam colidir com a Terra', escreve Boyle. De acordo com ele, há cientistas que dizem que, sem o planeta, a vida terrestre não teria chance.

Via io9


Grave acidente registrado na RN-118 próximo a cidade de Ipanguaçu na região do Vale

Na tarde desta terça-feira(11), por volta das 15h aconteceu um acidente de moto na RN-118, no trecho entre a cidade de Ipanguaçu e a comunidade de Arapuá. O fato se deu quando uma moto com três pessoas seguiam no sentido Ipanguaçu/ Arapuá. 

Segundo o que um dos passageiros da moto relatou para nossa reportagem, as três pessoas estavam indo a Arapuá para tomar “umas” , já que os mesmo estavam bebendo em Ipanguaçu. O condutor da moto é conhecido por Branco , o mesmo perdeu o controle da moto descendo a ribanceira. 

Branco ficou gravemente ferido e uma mulher que também vinha na moto foi socorrida para o hospital de Ipanguaçu com um corte na cabeça. Já a terceira pessoa teve apenas escoriações nas pernas. O Samu foi chamado e levou a vítima (Branco) para o hospital de Assu e até o momento não temos notícias do seu estado de saúde.

Fonte: Jarbas Rocha

Comandante da PM/SP diz que ação que acabou com nove mortos foi 'legítima'

O comandante da Polícia Militar de São Paulo, coronel Roberval Ferreira França, considerou legítima a ação de policiais militares da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) em que foram mortos nove supostos criminosos em Várzea Paulista, na Grande São Paulo. A operação aconteceu na tarde desta terça-feira (11).

“Todos os indícios atestam uma ação legítima por parte dos policiais. Temos um arsenal de grosso calibre apreendido no local, o que indica a disposição do confronto”, declarou, em entrevista coletiva concedida no quartel do comando da Polícia Militar na Luz, no Centro de São Paulo. Participaram da ação 40 homens da Rota, em 10 veículos, e eles serão alvos de inquéritos na Polícia Judiciária e na própria PM.
Nove pessoas morrem em operação da Rota em Várzea Paulista, SP.

Menores mossoroenses praticam arrombamentos e furtos na cidade de Apodi.

Apodi- No fim da tarde de ontem (11), a Policia Militar foi informada do acontecimento de um furto na conveniência do Posto Kurió, saída para Caraúbas. De imediato o GTO foi ate o local e segundo a vítima, em um momento de distração, jovens que se deslocavam em um veículo tipo Vectra de cor verde, furtaram dois litros de Wisque e a carteira da funcionária da conveniência. No momento em que procuravam os meliantes na região, a Policia foi informada de um arrombamento nos barracos da Barragem de Santa Cruz,. Chegando ao local foram pegos em flagrante com materiais furtados os jovens: D.F.S. 16 anos, A.B.S. 14 anos, D.A.S. 16 anos, F.B.L. 17 anos, juntamente com duas menores, três deles com passagens pelo CIAD em Mossoró, todos moradores do Bairro Macarrão; ao serem levados ao posto Kurió foram reconhecidos. O motorista do Vectra não foi encontrado, mas a Policia já dispõe do nome do mesmo, pois ele já é velho conhecido em Mossoró. Os adolescentes e os produtos roubados foram entregues na Delegacia de Policia Civil de Apodi para que seja feito os procedimentos legais.

sentinelasdoapodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário