Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


PEC dos Bombeiros é aprovada em Comissão Especial na Assembleia Legislativa

A Proposta de Emenda Constitucional 003/2011, que trata da adequação dos militares do Corpo de Bombeiros à Constituição Estadual, foi aprovada hoje (19) na Comissão Especial da Assembleia Legislativa para analisar o assunto. A PEC solicita que seja feita uma mudança na redação da Carta Magna do RN, tendo em vista que não há referência específica ao Corpo de Bombeiros. Desde 2002, estes militares foram desmembrados da Polícia Militar do Estado, por meio de uma Lei Complementar. A Proposta deverá ser votada no plenário da Casa em dois turnos.
Ao adequar a Constituição Estadual à Federal, o regime jurídico dos militares será harmonizado e o Corpo de Bombeiros será inserido no contexto constitucional dos militares. Criado em 1917, o Corpo de Bombeiros do RN foi reestruturado em 1955 e no ano de 2002 foi separado da polícia militar, ganhando autonomia administrativa. O comandante do Corpo de Bombeiros do RN, Elizeu Dantas, declarou que com essa aprovação, a corporação terá os mesmos poderes que a PM. “Essa PEC dá legalidade ao Corpo de Bombeiros do RN”, declarou. A Comissão Especial que analisou a PEC 003 é presidida pelo deputado Antônio Jácome (PMN) e composta pelas deputadas Márcia Maia (PSB) e Gesane Marinho (PSD). Foi constituída atendendo ao regimento interno da Casa, segundo o qual todas as propostas de emenda à constituição tem que ser apreciadas por uma comissão especial.
Categoria:
PolíticaRN
20 de setembro de 2012 1:24 pm
Homem é executado pouco tempo após deixar a cadeia

Um homem de 23 anos, identificado como Gustavo Emílio Felix de Oliveira, foi executado na noite desta quarta-feira (19), na frente de casa, na rua Manoel Felipe, na Vila de Ponta Negra, zona Sul de Natal. Dedinho, como era mais conhecido, era ex-presidiário e tinha deixado a cadeia no final da tarde. De acordo com o sargento Miguel Soares, comandante da guarnição da CPTUR, a vítima estava na frente de casa quando foi surpreendido por um homem que chegou a pé e atirou diversas vezes em direção a ela.
Um irmão de Gustavo que também estava no local, foi atingido de raspão nas costas. O jovem identificado apenas pelo apelido de “Rolinha” foi medicado e passa bem. Ainda segundo o policial a execução pode ter relação com as drogas, visto que a vítima estava respondendo pelo artigo 33, do código penal, tráfico. ” O dedinho era bastante conhecido quando o assunto era tráfico de drogas. Ele já tinha sido detido várias vezes pela polícia militar e era considerado um dos cabeças do tráfico da Vila”, revelou.
No local do assassinato os familiares da vítima estavam bastante nervosos e alterados. Um dos irmãos de Gustavo chegou a intimidar as equipes de reportagem que cobriam o fato ameaçando os jornalista dizendo: ” A gente não quer reportagem aqui não! Eu estou só avisando. Eu não quero p…. de reportagem aqui não, podem vazar”, gritou. O clima ficou tenso e um outro familiar do morto gritou que estava preparando um bonde para matar assassinos de Dedinho e fez um comentário apontando a autoria da morte a policiais civis. Na manhã de hoje uma equipe de agentes da 15º delegacia esteve no local do crime para colher detalhes e colher dados para a investigação.
Categoria:
PolicialRN
20 de setembro de 2012 1:09 pm
Secretário do governo Rosalba é assaltado dentro do Centro Administrativo

http://baladasrn.files.wordpress.com/2011/08/estandartes-do-agosto-da-alegria-elisa-elsie-4.jpg
O presidente da CEHAB, João Felipe de Medeiros, foi vítima de assalto hoje pela manhã, quando tentava estacionar o carro no prédio da secretaria que fica dentro do Centro Administrativo, há poucos metros do gabinete da governadora Rosalba Ciarlini.
Dois homens armados, encapuzados, colocaram a arma na cabeça dele e anunciaram o assalto dentro do centro administrativo estadual.  João Felipe desceu e entregou o carro aos assaltantes. O clima de nervosimo tomou conta dos funcionários que estavam chegando para trabalhar.
Fonte: Virgínia Coeli
Categoria:
NatalPolicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário