Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Diego Branco: O bandido mais procurado no RN


Ele é apontado como autor de homicídios, inclusive contra policiais, assaltos e roubos de carros se voce ver esse bandido avise a polícia imediatamente pelo 190 OU NO 0800-084-2999 
Foto: Cedida
Diego Branco quando estava em Alcaçuz
Atualmente, o criminoso mais procurado pelas policiais do Rio Grande do Norte é conhecido pelo apelido de “Diego Branco”. Diego Silva Alves do Nascimento fugiu de Alcaçuz no dia 3 de agosto e desde então vem sendo caçado por policiais militares e civis. Seu histórico de crimes é grande e as acusações contra ele passam por roubo de veículos, assaltos em residências e homicídios.
Considerado um bandido perigoso e violento, Diego Branco já foi preso três vezes. A última tinha sido no dia 23 de outubro de 2011, durante uma ação policial no bairro do Planalto. Na ocasião, ele chegou a atirar contra os policiais para fugir e acabou sendo baleado. No hospital, Diego concedeu uma entrevista e negou participação em assaltos e homicídios.

O acusado declarou que, ao contrário do que afirma a polícia, ele não se considera um homem perigoso. Após ser preso em outubro do ano passado, Diego foi levado para a penitenciária estadual de Alcaçuz, onde passou alguns meses, mas conseguiu fugir. Em pouco mais de um mês fora da prisão, ele já é apontado novamente como autor de vários crimes.
Inclusive, a Polícia Civil investiga a participação dele na morte de dois agentes de Delegacia Especializada em Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). Antônio Neto e Jovanez de Oliveira foram vítima de uma emboscada realizada por uma quadrilha que vinha sendo investigada. Os integrantes desse bando seriam foragidos de Alcaçuz, entre eles o Diego Branco.Outra morte de policial que a suspeita recai sobre Diego é do soldado Algarim Medeiros da Silva, vítima de disparos de arma de fogo, no dia 8 deste mês de setembro, na Vila Paraíso, zona Norte de Natal. Diego Silva Alves do Nascimento responde a processos na Justiça do Rio Grande do Norte por crimes em várias cidades da Grande Natal.
Ele já foi motivo de inquérito em diversas delegacias especializadas da Polícia Civil, como Furtos e Roubo (Defur), Delegacia do Turista (Deatur), Delegacia de Defesa de Veículos (Deprov) e também Delegacia de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Qualquer informação sobre Diego Branco pode ser repassada para a polícia.


Por Sérgio Costa e Thyago Macedo

CURRAIS NOVOS: Acidente na RN 041 deixa mãe e filho feridos


Por volta das 16:00h deste Domingo (16-09-12) um acidente foi registrado na RN 041próximo ao perímetro urbano de Currais Novos envolvendo uma moto Kasinki 50 cilindradas conduzida por MISSILENE LUCIANA DOS SANTOS DE 32 ANOS residente na Rua Suetônia Batista, Bairro Paizinho Maria, Currais Novos.
A vítima vinha sentido Lagoa Nova Currais Novos quando perdeu o controle da moto e saiu da pista vindo a cair sofrendo uma forte pancada na perna direita e alguma escoriações pelo o corpo. Na moto também estava seu filho de 09 anos que sofreu várias escoriações, mas sem gravidade.
Os voluntários do ESQUADRÃO RESGATE foram acionados e rapidamente atenderam a ocorrência prestando os primeiros socorros e conduzindo as vítimas para emergência do Hospital Regional de Currais Novos onde foram medicados e após comprovação que não houve fraturas foram liberados.
A Polícia Militar (Rádio patrulha e 2ºGPRE) também estiveram auxiliando neste acidente.

Por Sd PM J. Júnior

Tentativa de homicidio no Planalto 13 de Maio em Mossoró

A Central de Operações da Policia Militar registrou no final da tarde de domingo 16 de Setembro de 2012, uma tentativa de Homicídio. A ação criminosa aconteceu durante uma movimentação política, no bairro Planalto 13 de Maio em Mossoró.
Antonio Kiviney Dantas da Silva, 19 anos de idade, morador da Rua Martins Junior, foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo, um disparo na cabeça e dois na perna direita. O jovem foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel e Transferido para o Hospital Regional Tarcisio Maia.
Informações de populares repassadas pára os policiais que atenderam a ocorrência, o jovem estava em frente de sua residência, em cima de uma motocicleta, quando dois indivíduos saíram do meio de uma movimentação política que passava pelo local e efetuaram os disparos.
Segundo informações da equipe da Viatura de Suporte Avançado “Alfa” do Samu, que socorreu a vitima, seu estado de saúde é muito grave, o disparo na cabeça do jovem provocou perda de tecidos. Antonio foi entregue a equipe medica de plantão do HRTM, estável.

Informações/Fotos O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário