Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Duas pessoas foram mortas dentro de casa na cidade de Barauna

Duas pessoas foram mortas na cidade de Baraúna, no inicio da noite de domingo 13 de Outubro de 2013. O crime aconteceu na Rua Cicero Saldanha, próximo ao Estádio de futebol, no centro da cidade. A motivação pode ter sido acerto de contas por causa de droga. As vitimas tem passagem pela policia acusadas de trafico na cidade.

Francisco Wellison Olímpio Xavier, de 24 anos de idade e Edson Augusto Viana do Nascimento de 24, residentes na cidade de Baraúna, foram surpreendidos e mortos dentro de uma residência, por dois indivíduos armados de pistola 9mm, que já chegaram atirando. Segundo a pericia técnica, cerca de 12 disparos foram efetuados pelos acusados.

Histórico das vitimas:

Wellison, foi detido nos meses de Outubro e Dezembro de 2012, portando ilegalmente uma arma de fogo e droga, como crack e cocaína. Uma vez na cidade de Baraúna e a outra em Mossoró em companhia da namorada..

Edson foi detido em uma residência na Rua Raimundo de Souza Neto, no centro de Baraúna, em Janeiro de 2013, acusado de trafico de cocaína.

Os corpos das vitimas foram encontrados caídos dentro de um dos quartos da residência e segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Edson tentou uma reação, atirando contra os indivíduos. Um revolver calibre 38 com três munições deflagradas foi encontrado ao lado de seu corpo.

Policiais de uma viatura de radio patrulha de Baraúna, comandada pelos Sd’s Coelho e Denio, Isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Itep de Mossoró, para onde os corpos foram removidos e serão necropsiados.

Fonte e fotos: O Camera

AGORA HÁ POUCO: Boy de 14 anos é assassinado nas Rocas

Tsc, tsc… tem jeito não. Essa capital tá com o cão nos couros. Acabaram de matar um moleque de 14 anos agora nas Rocas. O crime ocorreu perto da rua do Motor. Jonas Alyson Lima caminhava com dois amigos quando homens se aproximaram de moto e fizeram vários disparos. O garoto morreu na hora, por volta das 23h50 deste domingo. No perfil de Jonas no Facebook, há fotos em que ele faz símbolo de torcida organizada com as mãos, mas não se sabe se foi este o motivo do assassinato. Lá mesmo no Face amigos já postam homenagens.

Por Jacson Damasceno

A bruxa anda solta em Santa Cruz, mais dois são baleados e estão em estado grave

               Momento em que a vítima era socorrida por populares

Noite agitada na capital do Trairi, isso porque houve duas tentativas de homicídios em Santa Cruz, o primeiro caso ocorreu por volta das 19:00 Hrs, quando o menor de iniciais D. S. S. de 15 anos foi alvejado com dois tiros disparados por desconhecidos que estavam em uma moto, a tentativa de assassinato ocorreu em um balneário próximo ao açude do Alívio, o menor foi socorrido para o Hospital Regional Aluízio Bezerra logo depois a vítima foi encaminhada para o Walfredo Gurgel em Natal em estado crítico. Já por volta das 21 hrs, outra tentava de homicídio foi registrado na ponte que liga o Bairro do Paraíso ao centro da cidade de Santa Cruz, segundo informações colhidas pelo Paralelo, Dorgival Ferreira da Silva 27 anos, vulgo "Dorgi" residente na rua Paulo Afonso, Bairro Paraíso, pedalava uma bicicleta quando dois homens em uma moto de características e placa não anotadas o interceptaram e atiraram contra a vítima que foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo. "Dorgi" foi socorrido para o Hospital Regional Aluízio Bezerra e devido ao estado gravíssimo foi encaminhado para o Walfredo Gurgel, na capital do estado.


Blog O Paralelo

Jovem de 18 anos é baleado e morre dentro da cozinha de casa

O bairro de Mãe Luiza foi palco de mais um crime de homicídio, o segundo em aproximadamente 24 horas. Na tarde deste domingo (13), o jovem Iago Rhannyert Silva Paulino, de 18 anos, foi baleado e morreu dentro da cozinha de casa. De acordo com informações repassadas para a PM, a vítima seria filha de um policial civil.

De acordo com o tenente Pereira Silva, oficial do 1º Batalhão da Polícia Militar, quando sua equipe foi acionada e chegou ao local, já encontrou Iago Rhannyert morto na cozinha. “Nós observamos marcas de sangue de fora para dentro, como se ele tivesse corrido para tentar se livrar dos tiros e caído já dentro da casa da mãe”, relatou o oficial.

Ainda segundo o tenente Pereira Silva, populares contaram que Iago seria filho de um policial civil, no entanto, as pessoas não informaram o nome desse policial. “Infelizmente, nós tivemos dificuldade em colher informações sobre o crime e nem mesmo conseguimos apurar características dos assassinos, tendo em vista que as pessoas têm medo”, conta.

A morte de Iago Rhannyert foi registrada na Travessa São Luiz. Neste sábado (12), outro homicídio tinha acontecido em Mãe Luiza, desta vez na rua Guanabara, onde José Paulino da Silva, de 44 anos, foi morto a facadas. O corpo dele foi encontrado sem que ninguém soubesse informar as circunstâncias do crime.

Portal BO

domingo, 13 de outubro de 2013

Homem é executado quando bebia com amigo na zona Norte

Fonte e Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Mais um crime de homicídio foi registrado em Natal, na manhã deste domingo (13). Um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros, quando estava bebendo com um amigo, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na zona Norte de Natal.

O crime aconteceu na rua Senador Carlos Alberto, por volta das 9h. De acordo relatos de testemunhas, a vítima estava bebendo e, em determinado momento, saiu para comprar mais bebidas para ele e para o amigo.

Foi então que dois homens em um carro não identificado chegaram ao local e efetuaram vários disparos contra o homem. O amigo da vitima não foi identificado e desapareceu do local. Populares também não quiseram repassar muitas informações para a polícia, temendo algum tipo de represália.

Dois homens são assassinados nos bairros de Mãe Luiza e Igapó

A polícia registrou dois crimes de homicídio, em Natal, nos bairros de Mãe Luiza e Igapó, aumentando as estatísticas de assassinatos na capital potiguar. O primeiro caso aconteceu na rua Guanabara, em Mãe Luiza, neste sábado (12), quando José Paulino da Silva, de 44 anos, foi morto a facadas.

O corpo dele foi encontrado sem que ninguém soubesse informar as circunstâncias do crime. A polícia acredita, porém, que José Paulino tenha se envolvido em alguma briga. O segundo homicídio aconteceu na rua Henrique Dias, no bairro de Igapó, na zona Norte de Natal.

João Batista Elias Sabino, 33 anos, de acordo com relatos feitos para a Polícia Civil, tinha saído para tomar uma cerveja em um bar próximo à residência dele. No local, o homem teria se envolvido em uma confusão e sido acusado de furtar um celular.

Durante a briga, a pessoa que estava acusando João Batista teria sacado uma arma e atirado contra ele. De acordo com a polícia, o homem assassinado não tinha antecedentes criminais.

Fonte: Portal BO

Força-tarefa inicia trabalho contra o crime em Macaíba

O primeiro dia de trabalho de uma força tarefa da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para atuar no município de Macaíba, onde este ano já houve 79 assassinatos, “não resultou na prisão de nenhuma pessoa” da noite para a madrugada de ontem, informou o comandante do 11º Batalhão da PM, coronel Josimar de Lima. Já com a posse do novo delegado de Polícia Civil, Normando Feitosa, ele disse que espera, a partir desta segunda-feira montar o cronograma de blitz nos horários de maior ocorrência de crimes, como assaltos e homicídios, a partir do anoitecer.

Josimar de Lima diz que hoje, em Macaíba, existem pelo menos 13 favelas na periferia da cidade, tidas como as áreas mais violentas, além dos bairros e comunidades Alto da Raiz, Campo das Mangueiras, Vilar, Vila São José e ainda no distrito de Mangabeira, que ele considera uma área de risco, “por se situar nos limites de Macaíba com a capital” e, principalmente, ser vizinho aos Guarapes e Planaltos, que servem de rota de fuga para a bandidagem.

O coronel Lima estima, em virtude da sua experiência no combate à criminalidade, que mais de 90% dos homicídios ocorrem em consequência do tráfico de drogas, pois, geralmente, “quem compra e não paga droga, morre”, porque alguém vai cobrar por isso.

Júnior SantosPoliciais prendem homem acusado de furtar celular de uma mulher na feira livre de Macaíba

Segundo Lima, o 11º Batalhão da PM é sediado em Macaíba e ainda tem sob o seu comando os policiamentos dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Vera Cruz e Ceará Mirim: “A gente responde por 60% da Região Metropolitana de Natal”.

Lima acrescenta que, atualmente, o 11ºBPM conta com 310 policiais, entre praças e oficiais, mas na sede são 68 homens, o que corresponde a 2,19% do efetivo do batalhão. Segundo ele, a realização da força de tarefa de 30 dias, como determinou a governadora Rosalba Ciarlini, na quinta-feira (10), é importante porque o 11º BPM “ganha o reforço da Rocam, Polícias Ambiental e de Trânsito e Batalhão de Choque”. Ao fim desse período, a Polícia Militar fará um balanço das operações.

Já da noite da sexta para a madrugada de ontem, pelo menos 120 praças e oficiais da PM iniciaram a operação “pente fino” em Macaíba, a qual continuaria pela noite do sábado, com uma suspensão hoje e a continuação a partir de amanhã. “Com o fim da greve da Polícia Civil, agora será possível se fazer um trabalho de investigação e de inteligência para a elucidação dos crimes”, disse o comandante da PM-RN, coronel Francisco Araújo Silva a respeito da contribuição que a Polícia Civil poderá oferecer a força tarefa da Segurança Pública do Estado.

O comerciante Jussier Francisco de Oliveira disse que nasceu e mora em Macaíba há 29 anos, mas acha que o crescimento populacional e econômico da cidade não seja o fator principal para o aumento da criminalidade: “Falta é policiamento, aqui se faz uma blitz dois ou três dias e depois não se faz mais”.

Para Jussier Oliveira, o que precisa é “policiamento nas ruas, não adiantar um força tarefa agora e depois desaparecer, aqui, se tem três viaturas, uma está quebrada”.

Dono de uma lotação que faz a linha Macaíba a Canabrava, distrito situado depois da Escola Agrícola de Jundiaí, Elias Silva Costa, diz que, proporcionalmente, a violência em Macaíba, onde mora há só quatro anos, “é muito maior que em São Paulo, onde não tenho medo de sair a qualquer hora e morei mais de 20 anos”.

Elias Costa que assalto a lotação não tem conhecimento de que tenha ocorrido nesse tempo todo que trabalha transportando moradores da zona rural para a cidade e vice e versa. “A gente sabe de assaltos que ocorrem com as pessoas, no caminho, aqui se rouba três ou quatro motos por semana”. Fora isso, Costa só lamenta que quando tem de usar o telefone 190, “a gente só falta cansar os dedos de discar o número e ninguém atende”.

Ontem de manhã, na feira livre de Macaíba, a aparente tranquilidade foi quebrada por ladrão, que roubou um celular de dentro de uma bolsa de uma descuidada senhora que transitava entre as barracas. O ladrão foi preso por um soldado da PM.

Fonte: Tribuna do Norte

sábado, 12 de outubro de 2013

Assassinato registrado no final da tarde em Santa Cruz

Mais um assassinato foi registrado no final da tarde desse sábado 12, em Santa Cruz, Segundo informações colhidas até o momento, um velho conhecido da policia foi assassinado com vários tiros na rua da Ponte no Bairro do Paraíso. A vítima dessa vez era conhecido por "Soró" 39 anos, que ainda chegou a ser socorrido até o hospital Regional Aluizio Bezerra, mas deu entrada sem vida. Nesse ano já são 23 os mortos.

O Paralelo

CRIME DE HOMICÍDIO NO SÍTIO LAGOA DE PAU, ZONA RURAL DE GOV. DIX-SEPT ROSADO

Na noite de sábado, 12 de outubro de 2013, a Central de Operações da Policia Militar, registrou um crime de homicídio no Sitio Lagoa de Pau Zona Rural da Cidade de Gov. Dix-Sept Rosado.
Pezão morto em Lagoa de pau/Fotos Jr Dantas/4dzpatrulha

LUCIANO FRANKLIN DE OLIVEIRA, 23 anos de idade, conhecido como PEZÃO, morador da Rua Filgueira Filho na Ilha de Santa Luzia em Mossoró, foi assassinado com nove tiros de pistola na frente da residência de sua genitora no Sitio Lagoa de Pau por elementos ainda não identificados pela policia, que estava em um veiculo de cor prata.
De acordo com informações nos repassadas pelo comandante da Radio Patrulha 220, Ocimar que estava no local com apoio do guerreiro Robson, dão conta que PEZÃO estava conversando com sua mãe na frente da casa, quando os elementos passaram e depois retornaram e efetuaram os disparos que culminou na morte instantânea da vitima.
A policia militar fez o isolamento do local até a chegada da equipe do ITEP coordenado pelo perito criminal Renildo Marcelino, que fizeram a pericia na área, coletaram provas e recolheram o corpo de PEZÃO para a sede do órgão onde passará pelos procedimentos de necropsia.

Por Júnior Dantas 4DZPatrulha/Passando na Hora

ASSALTANTE MORRE APÓS TROCAR TIROS COM A POLICIA MILITAR NA ZONA RURAL DE JANDUIS.

Desde as primeiras horas do dia de hoje 12, O Cap. Brilhante, juntamente com o GTO de Apodi, Cap. Carvalho e Rádio Patrulha de Caraúbas, realizavam buscas naquela região, após receberem informações do 2º Batalhão de Mossoró que os suspeitos de terem participado do rapto do gerente do posto bancário do Bradesco da cidade de Areia Branca, crime ocorrido na última quinta-feira (10). estavam escondidos na Zona Rural de Janduís, mas precisamente no Sítio Retiro. Segundo o Capitão Brilhante, foi montado um cerco no entorno do sítio Retiro, onde outros suspeitos e comparsas também se encontravam. No momento em que a policia se aproximava, os elementos perceberam e abriram fogo, de imediato ouve o revide, e um dos suspeitos identificado como João Paulo Duarte, de 27 anos, natural de Janduís, foragido da cadeia pública de Caraúbas, foi atingido socorrido pelos próprios policiais para o hospital de Caraúbas, mas não resistiu as gravidades dos ferimentos vindo a óbito. Com João Paulo a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, um revólver 38, uma espingarda bate-bucha, 18 munições de cal. 12, 03 munições de cal. 38 sendo que uma deflagrada, 01 papelote de cocaína, 03 relógios, 03 celulares, capa de chuva, 03 mochilas, potência de som, lanternas, blusão e pochete. Os outros suspeitos conseguiram fugir entrando em uma região de mata fechada, mas a policia continua as buscas no intuito de prender o restante do bando.
Além de ser suspeito de ter participado do crime na cidade de Areia Branca, a polícia também informou que João Paulo era apontado como responsável por vários assaltos a comerciantes da região, como também assaltos praticados nas estradas entre as cidade de Caraúbas, Campo Grande, Janduís e Messias Targino, apontado também como autor do assalto a um veículo da prefeitura de Messias Targino, como também ter sequestrado um prefeito da região. Um dos seus principais comparsa era Manuel Cícero, mas conhecido por "pelado", acusado de um duplo homicídio na cidade de Apodi.
                                      Na foto Pelado (foragido)

Fonte: Sentinelas do Apodi

Após perseguição e tiroteio com PM, suspeito morre e outro é preso em Extremoz

Fonte e Fotos: Daniel Morais / Portal BO
Dois homens em uma motocicleta Honda Titan reagiram a uma abordagem policial, no final da manhã deste sábado (12), e um deles morreu, após perseguição e confronto com policiais militares, na estrada de Genipabu, em Extremoz. Os suspeitos tentaram fugir e não obedeceram a ordem de parada, chegando a atirar contra uma viatura.

Em determinado momento, eles abandonaram a motocicleta em que estavam e tentaram fugir correndo. Os policiais da viatura 1144, do 11º Batalhão, que iniciaram a perseguição, solicitaram reforços, até que os dois homens foram cercados.

Durante o confronto, um dos suspeitos foi baleado e acabou morrendo em via pública. Ele foi identificado até o momento apenas pelo apelido de Nanico, de acordo com o próprio comparsa, Anderson Nascimento dos Santos, de 20 anos, que acabou preso.

Anderson revelou ainda que eles eram moradores do bairro de Santo Antônio, em São Gonçalo do Amarante, no entanto, não soube explicar o que ele e o comparsa faziam naquela região. Os jovens estavam de posse de um revolver calibre 38 e de uma pistola calibre 380, além de um cinto artesanal feito para guardar munições.

Até mesmo a motocicleta em que a dupla estava tinha queixa de roubo. Com isso, o suspeito Anderson Nascimento recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi autuado.

146º MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ.

A violência sem fim volta a dar as caras por volta das 13:00 HS neste (12) de outubro de 2013 na cidade de Mossoró,uma pessoa identificada como Anderson Silva 25 anos foi executado na rua Sebastião Francenildo de Almeida no bairro Santo Antônio,na rua da panificadora GK.
De acordo com as primeiras informações o mesmo vinha de Barauna para a casa da namorada assim que chegou foi ao banheiro e foi seguido por um casal em uma moto TRAXX seu algoz perguntou por ele o chamando pelo nome assim que ele apareceu no portão o assassino disse "Se fosse seu inimigo em" e após pronunciar essa frase começou a disparar. A polícia ja confirmou que a moto em que "Anderson" estava uma HONDA XRE 300 é produto de roubo,informações extra-oficiais dão conta que o mesmo residia na cidade de Baraúna. A polícia civil já se encontra no local aguardando a chegada do ITEP.


FONTE E FOTOS: BLOG PASSANDO NA HORA


PCC tem 242 integrantes no Rio Grande do Norte, aponta Estadão

Fonte e Foto: Thyago Macedo / Portal BO

O Rio Grande do Norte é um dos estados brasileiros com mais representação no Primeiro Comando da Capital, principal facção criminosa do Brasil. De acordo com reportagem do Jornal Estadão, baseada em informações do Ministério Público de São Paulo, 242 pessoas do RN são integrantes do PCC.

Desse total, 181 são pessoas presas e outras 61 homens ou mulheres que estão soltos. O número coloca o Rio Grande do Norte como o segundo estado do Nordeste com mais integrantes no PCC, perdendo somente para a Bahia, que tem 250.

O levantamento feito Estadão leva em conta dados do Ministério Público e da própria contabilidade do PCC. No organograma, o RN também aparece como o sexto estado com maior quantidade de membros no PCC. Os principais são São Paulo (7.800), onde o Primeiro Comando foi fundado, Paraná (626), Mato Grosso do Sul (558), Minas Gerais (252), Bahia (250) e Santa Catarina (243).

O Primeiro Comando da Capital é considerada a maior facção criminosa, tendo um estrutura bastante definida, com divisão de lideranças e atribuições. O PCC é comandado pelo seu fundador, Marco Camacho, mais conhecido como Marcola. Na facção, ele é chamado de Sintonia Fina Geral.
Reprodução / Estadão.com.br

PCC no RN
Em 2011, o Portal BO já havia publicado uma série de matérias sobre a possível atuação do PCC no Rio Grande do Norte. Na época, documentos apreendidos em Alcaçuz e outras unidades indicavam que a facção tinha pelo menos 80 integrantes no Estado, muito embora, a Secretaria Estadual de Segurança Pública não reconhece a atuação do PCC em solo potiguar.

PMs suspeitos de grupo de extermío são transferidos para presídio federal

Fonte: Portal BO Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, iniciou a transferência de 11 presos suspeitos de integrarem um grupo de extermínio, desarticulado durante a Operação Hecatombe, da própria PF. Eles estão sendo levados para o Presídio Federal de Mossoró.

Entre os transferidos estão seis policiais militares, que estavam presos Companhia Independente de Policiamento de Guarda (CPGID), situada no Complexo Penal Norte, onde também funciona o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Um forte esquema de segurança foi montado para a transferência dos presos, na manhã deste sábado (12). O pedido transferência dos presos foi feito por suspeita de atuação deles, mesmo sob custódia. Inclusive, o Ministério Públicou usou como argumento possíveis saídas de um dos PMs presos da cadeia.

Com isso, o juiz federal Walter Nunes atendeu pedido formulado pelo Ministério Público. Ainda de acordo com o embasamento do MP, outros acusados “conseguiram acesso dentro do presídio militar a telefones celulares, tendo entrado em contato com presos de outras unidades prisionais, membros da quadrilha e familiares”. 

Os advogados de defesa dos suspeitos, entre eles a advogada Kátia Nunes, que atua na defesa dos PMs, negam as acusações de facilitações dentro das dependências prisionais, bem como o envolvimento deles no susposto grupo de extermínio.

JUCURUTU: Grave acidente com vítima fatal

Nossa reportagem esteve local do acidente de trânsito com vítima fatal por volta das 18 horas da noite de ontem 11/10/2013, na BR 226, nas proximidades da cidade do sitio represa no Município de Triunfo Potiguar região do médio Oeste do Rio Grande do Norte quando foi vitima fatal a pessoa conhecida por WELLINGTON, filho de um cidadão conhecido por Hélio, que reside no Bairro Freitas na cidade se Jucurutu. 
O sinistro aconteceu depois da entrada da Mina do Bonito, bem próximo a o KM 262. 
O acidente do tipo capotamento envolveu um veículo estrada de placas MYY- 6964, placa da cidade do Alto do Rodrigues/RN que era conduzido por um homem identificado por Damião, que deu entrada no hospital de Jucurutu, que também residente em Jucurutu, que os mesmos trabalham com serviço de pinturas. 
Depoimento de um cidadão para nosso blog que socorreu uma das vitimas, dão conta que o motorista vinha com destino de Triunfo Potiguar a Jucurutu, em alta velocidade acerca de 160 KM, e que o motorista provavelmente estava embriagado. 
A RP de Triunfo Potiguar no comando do Cabo Fernandes e o Sd Damásio também estavam isolando área a guardando a chegada do ITEP para remover o corpo para se periciado. 
Policiais da Rodoviária estadual do Seridó compareceram no local dando apoio a policia rodoviária Federal. 
A força do impacto foi tão forte que acabou destruindo parcialmente parte do veiculo levando seu passageiro a óbito no local, não sendo possível seu socorro.

Fonte: Blog do Damião Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário