Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SE NÃO BASTASSE A GUERRA ENTRE GANGUES DO TRÁFICO, OCASIONANDO UM NÚMERO ELEVADO DE HOMICÍDIOS, A POPULAÇÃO MACAIBENSE SE VÊ ATERRORIZADA COM A QUANTIDADE DE ASSALTOS NA CIDADE

Um mercadinho localizado no Bairro Campo das Mangueiras, (Mini Box do Bairro), foi alvo de dois meliantes armados em uma moto Pop de cor preta, segundo informações do proprietário repassadas para a CONNECTTV, esse ocorrido aconteceu na manhã de hoje as 07h40m, no momento do assalto dentro do estabelecimento se encontrava uma cliente gestante e Gilberto que é o dono do Comercio, os mesmos agrediram o proprietário com uma coronhada na cabeça e logo em seguida foi levado pelos assaltantes um aparelho celular da cliente, caixas de bombom e o dinheiro do caixa.

Fonte: CONNECTTV

Rapto de mulheres em Macaíba não está sendo investigado

Polícia não sabe se moradores de casa invadida em Macaíba foi invadida (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Casa onde as mulheres foram raptadas
Foto: Inter TV/G1 RN
O rapto de três mulheres que ocorreu na madrugada desta quarta-feira (9), em Macaíba, não está sendo investigado pela polícia. A confirmação partiu da Polícia Militar e da própria Polícia Civil, através do delegado Márcio Delgado. Falta de informações sobre o caso e de investigadores para atuar no caso atrasam a atuação da polícia no caso.

Na madrugada, a informação repassada pela Polícia Militar foi que homens encapuzados atearam fogo em uma casa e raptaram três mulheres. Porém, os policiais não tiveram informações sobre as características dos veículos supostamente utilizados na ação ou sobre o rumo que os carros tomaram após a ação. Por isso, não há diligências da PM em busca do bando e das mulheres.
DPC Marcio Delgado
No caso da Polícia Civil, o delegado Márcio Delgado ainda não tem a confirmação se, de fato, ocorreu o rapto. Segundo ele, não há informações que comprovem o desaparecimento das mulheres, tampouco a identidade das supostas vítimas. Para levantar essas informações, Delgado disse que aguarda investigadores do setor de inteligência da Polícia Civil, que estão em greve. Até o momento, as únicas informações que o delegado recebeu são as repassadas pela Polícia Militar.

O crime

Por volta das 2h de hoje (9), a Polícia Militar recebeu chamado para conter um incêndio em casa na Travessa Alfredo Mesquita, localizada no Centro de Macaíba. No local, descobriram que três mulheres teriam sido levadas e que os suspeitos, encapuzados, realizaram um arrastão. De acordo com informações colhidas pela PM, pelo menos uma das mulheres seria traficante de drogas. 

Os documentos achados são de uma mulher de 34 anos, a filha dela, uma adolescente de 16, e de um jovem de 20 anos, que pelo sobrenome pode ter parentesco com as duas. Relatório feito pela Polícia Militar, registrado por volta de 1h30, diz que populares contaram ter visto a casa sendo invadida por mais de 10 homens armados e encapuzados. Houve disparos de arma de fogo dentro da residência e um princípio de incêndio, que foi contido pelos próprios policiais quando chegarem ao local da ocorrência.

A vizinhança não quis mais passar qualquer informação aos policiais, que ainda não sabem ao certo quantos bandidos entraram na casa. A suspeita inclusive é que eles puseram fogo no imóvel após fugirem em dois carros. Até agora ninguém foi preso.

Fonte: Tribuna do Norte/G1 RN

Motorista sob efeito de cocaína provoca acidente e mata motociclista

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Um motorista sob efeito de drogas, de acordo com ele próprio, provocou um grave acidente de trânsito, na manhã desta quarta-feira (9), e matou um motociclista. O acidente aconteceu na avenida Central, no bairro de Cidade Nova.

Hélio Bastista de Faria Junior, de 31 anos, conduzia um veículo Polo, de cor prata e placas OJX-1982, e teria invadido a contramão, atingindo um caminhão, um Fiat Uno, e uma motocicleta.

A moto era conduzido por Josivanio Cândido de Oliviera, de 34 anos, que também foi atingido pelo carro e morreu na hora. A motocicleta foi arremessada cerca de 30 metros.

De acordo com Vanderlei Bruno, passageiro do caminhão, o condutor do carro estava em alta velocidade e totalmente descontrolado. O veículo foi parar em um canteiro e a população tentou linchar o motorista causador do acidente.

Uma viatura do GTO de Touros estava passando no local e deu voz de prisão para o suspeito, evitando também o linchamento. Hélio disse para o Portal BO que é viciado em cocaína há 10 anos e que estava sob efeito. O suspeito chegou a dizer que tinha duas motos o perseguindo e que estava arrependido de matar um pai de família. 

POLICIA CIVIL: O RETRATO DO DESCASO DO GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE



*NOS NÃO TEMOS ARMAS;
*NOS NÃO TEMOS MUNIÇÕES;
*NOS NÃO TEMOS COLETES A PROVA DE BALAS(OS QUE TEM, QUASE TODOS FORA DO PRAZO DE VALIDADE);
*NOS NÃO TEMOS VIATURAS;
*NOS NÃO TEMOS COMBUSTÍVEL;
*NOS NÃO TEMOS COMPUTADORES;
*NOS NÃO TEMOS DELEGACIAS;
*NOS NÃO TEMOS EQUIPAMENTOS PARA INVESTIGAÇÃO;
*NOS NÃO TEMOS PESSOAL SUFICIENTE;
EMFIM, NOS NÃO TEMOS QUASE NADA...

MACAÍBA: Bandidos queimam casa e levam mãe e duas filhas, segundo a polícia

Polícia não sabe se moradores de casa invadida em Macaíba foi invadida (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Foto: Reprodução Inter TV/G1 RN
Desde a madrugada desta quarta-feira (9), a polícia está em diligência para tentar localizar uma mulher e duas filhas dela que teriam sido levadas de dentro de casa, no Centro de Macaíba. De acordo com o tenente Pedro, do 11º Batalhão da Polícia Militar, a casa das vítimas teria sido incendiada.

Ele informou que a polícia foi avisada, por volta das 2h30, que uma casa estava sendo incendiada, na rua Alfredo Mesquita, mais conhecida como rua Nova. Quando os policiais chegaram ao local o fogo já tinha acabado, porém, de acordo com o oficial da PM, a residência estava totalmente revirada.

Além disso, os policiais identificaram cinco marcas de tiros na TV. Ao conversar com vizinhos, a polícia foi informada que homens armados teriam chegado ao local em dois carros, sendo um vermelho e um branco. Eles teriam ateado fogo na residência e levado a mulher, identificada como Angélica, bem como as duas filhas dela, que não foram identificadas.

Com essas informações, o tenente Pedro informou que todos os policiais de serviço na região foram avisados para ficarem em alerta e atentos à movimentação de veículos suspeitos.

Fonte: Portal BO

Corpo com marcas de tiros e queimaduras é encontrado no Jardim Lola

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO
Mais um caso de homicídio foi registrado na Grande Natal. Na manhã desta quarta-feira (9), o corpo de um jovem ainda não identificado foi encontrado na rua Ítalo Pinheiro, no Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. A vítima tem marcas de tiros, nas costas, cabeça e perna, bem como queimaduras.

O sargento Martins, do 11º Batalhão da Polícia Militar, afirmou para o Portal BO que as características indicam que a vítima deve ter sido submetida a uma sessão de tortura, tendo em vista que o corpo apresentava várias queimaduras. De acordo com o policial, o jovem pode ter sido queimado antes de ser executado a tiros.

A vítima tem aproximadamente 25 anos e alguns moradores daquela região estiveram no local do encontro de cadáver e afirmaram que ele seria morador da Baixa da Coruja, também no Jardim Lola, sendo apelidado de Laranja.

A identificação oficial, no entanto, só deverá ser feita por familiares, na sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), para onde o corpo foi levado.

Adolescente de 15 anos é assassinado a tiros no bairro das Quintas

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO

Um adolescente de 15 anos foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (8), na avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas. O jovem, ainda não identificado oficialmente, estava na frente de um salão de beleza, em uma motocicleta, quando foi surpreendido pelos criminosos.

De acordo com o que foi repassado por populares para a polícia, dois homens se aproximaram do adolescente no momento em que ele saía do salão. A dupla atirou três vezes, atingindo abdômen, tórax e cabeça da vítima.

O adolescente ainda foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu e morreu ainda no local. A polícia informou que o jovem era morador da rua dos Transmissores e teria envolvimento com o crime, sendo, inclusive, suspeito de três homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário