Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ex-presidiário é assassinado em possível disputa por ponto de drogas

Fonte: Portal BO
Foto: Cedida

O ex-presidiário Tratrson da Silva Américo, mais conhecido como Paulinho Galego, de 26 anos, foi assassinado a tiros na rua Saquarema, no bairro de Mãe Luiza, na tarde desta quarta-feira (23). De acordo com a polícia, ele foi assassinado com dois tiros na cabeça devido ao tráfico de drogas.

De acordo com o cabo Sidney Roque, do 1º Batalhão da Polícia Militar, a vítima já cumpriu pena por tráfico de drogas e também era suspeita de estupro. O policial revelou ainda que o suspeito do crime é um homem conhecido como Alisson e a motivação teria sido a disputa por ponto de venda de drogas.

"Quem dominava o tráfico naquela localidade era o Paulinho Galego e o Alisson foi até lá para tomar o domínio, efetuando dois tiros na cabeça da vítima", relatou o cabo Sidney. Apesar de ter identificado a possível autoria, a polícia não conseguiu localizar o suspeito.

Embora o crime tenha acontecido ainda durante a tarde, a população não repassou mais informações, pois, ainda de acordo com a polícia, vive sob ameaça de traficantes e, por isso, tem medo.

Por melhorias, policiais do RN ameaçam iniciar 'operação padrão'

Do G1 RN
Policias reclamam da estrutura das delegacias
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Os agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte começam uma operação padrão em novembro. A informação foi confirmada pela vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol/RN), Renata Pimenta. Segundo ela, dentre as medidas tomadas pela categoria, agentes e escrivães não viajarão se as diárias não forem pagas antecipadamente, não sairão das delegacias sem armamento apropriado ou em viaturas que ofereçam risco.

O secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, informou que não tem conhecimento da iniciativa do Sinpol. “Inclusive eu tive uma reunião com o delegado geral na manhã de hoje (23) e ele também não comentou o assunto. Não fomos comunicados ainda e eu só posso me pronunciar quando tiver conhecimento do fato”, disse.

De acordo com Renata Pimenta, o Sinpol está elaborando um “protocolo de recomendações” que será entregue em todas as delegacias e encaminhado ao Ministério Público Estadual, Delegacia Geral de Polícia e Secretaria de Segurança Pública do RN. A operação padrão, segundo ela, tem como objetivo garantir a eficiência dos serviços prestados pela polícia e a melhoria das condições de trabalho dos policiais.

“Nossa atividade já é muito arriscada. Quando a gente não cumpre esses protocolos a gente potencializa esses riscos”, disse. “Um policial não pode sair para uma operação de alto risco sem colete, sem armamento adequado, munição. O que acontece hoje é um improviso que está custando a morte de policiais e nós não podemos continuar trabalhando dessa forma”, complementou.

A vice-presidente do Sinpol ressaltou ainda que muitos agentes tiveram que custear despesas de viagens de trabalho porque o governo não repassou os valores das diárias. "Agora só viaja se as diárias forem pagas antecipadamente".

Trem atropela e mata duas mulheres na zona Norte de Natal

Fonte: Portal BO Fotos: Cedidas / Ana Aline
Duas mulheres morreram atropeladas por um trem, no início da manhã desta quarta-feira (23), no Soledade II, na zona Norte de Natal. As vítimas, de acordo com testemunhas, estavam correndo para tentar fugir de um casal em uma moto que queria assaltá-las. No entanto, ao passarem próximo à passagem de nível e, mesmo o maquinas tendo buzinado várias vezes, as mulheres não conseguiram desviar do trem.
As duas foram atingidas e arremessadas por alguns metros, morrendo no local. Ainda acordo com testemunhas, o trem estava em velocidade baixa, o que levantou estranheza por parte da polícia, é que funcionários do trem relataram não terem visto ninguém seguindo as mulheres e, com o barulho, seria possível que uma das delas visse a aproximação do trem para tentar desviar
.
Uma das vítimas foi uma doméstica que estava indo pra Ponta Negra. Ela se chamava Maria do Carmo Isidoro Leal, de 43 anos, e morava no Nova Natal, também na zona Norte. A outra mulher morta foi identificada como Juvaneide Francisca de Freitas, também de 43 anos.

Aluno de 16 anos leva tiro na perna em frente a escola em Mossoró, RN

Do G1 RN
                                                      
Adolescente baleado é aluno da Escola Jerônimo Rosado, em Mossoró
(Foto: E.E. Jerônimo Rosado)

Um aluno de 16 anos foi baleado na perna em frente a escola onde estuda na manhã desta quarta-feira (23) em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O adolescente foi atingido por uma bala perdida disparada por suspeitos que estavam em uma motocicleta. O caso aconteceu próximo a Escola Estadual Jerônimo Rosado, no bairro Santo Antônio.

A Escola Estadual Jerônimo Rosado atende alunos dos ensinos fundamental e médio, e funciona nos períodos matutino e noturno.O coronel Alvibá Gomes, comandante da Polícia Militar na cidade, explica que os suspeitos tentavam atingir outro homem. "Fui informado que houve uma briga de gangues e que os envolvidos tentavam acertar contas", afirma. O aluno estava na calçada da escola quando foi baleado. A vítima foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, e não corre risco de morte. Os suspeitos fugiram sem serem identificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário