Leia aqui

Segurança Atualidade Informação

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Integrante da antiga quadrilha dos Carneiro foi morto hoje no Alecrim

Foi assassinado por volta de meio-dia de hoje, no Alecrim, o cara que já foi considerado um dos assaltantes mais perigosos deste estado. José Alderi da Silva, o “Manso”, foi morto com tiros no rosto na rua Machado de Assis.

Ele foi integrante da quadrilha de José Valdetário Benevides, o Valdetário Carneiro, e apesar disso, absolutamente nenhum veículo noticiou a sua morte. Talvez pelo fato de ele não ter morrido na hora, mas a caminho do hospital. Sem corpo no local, a imprensa praticamente não é acionada.

O fato é que “Manso” deu muito trabalho à polícia do RN. Era especialista no roubo de carros. Chegou a tomar muita caminhonete por aqui e trocar por drogas no Mato Grosso. Mas atuava também em outros tipos de roubo.

Fez parte também da quadrilha de Eduardo Gomes, o Eduardo Chupeta, desarticulada no ano de 2005, durante a operação 4X4.

Nos últimos tempos Manso estava solto. Foragido, vivia no meio do mundo, quase não aparecia por Natal. Morreu com 43 anos, deixando para trás uma carreira que não costuma aposentar mesmo ninguém.

Por Jacson Damasceno

ACIDENTE GRAVE NA BR 304, EM SÃO PEDRO


                     As vítimas esperaram pelo atendimento do Samu

Um grave acidente envolvendo um carro e uma moto resultou em duas vítimas hoje por volta das seis e trinta da manhã no quilômetro 265 da BR 304, na comunidade de Lagoa Grande, município de São Pedro.
As vítimas, Francisco Leonardo da Silva e Jardênia Andrade da Silva, vinham para São Pedro em uma moto quando foram atingindas por um Pálio preto que vinha fazendo uma ultrapassagem irregular.
                                A moto foi parar fora da pista

Segundo relatos de testemunhas, o Pálio vinha ultrapassando uma carreta em um local proibido quando avistou um carro em sentido contrário. Quando ele recuou, atingiu a moto onde vinha o casal jogando-os contra o meio-fio. A moto caiu fora da rodovia.
O motorista, não identificado, ainda parou para atender as vítimas, mas se evadiu do local quando da chegada da Políca Rodoviária.
                                     Leonardo sendo atendido

Populares disseram que Leonardo estava muito proecupado com sua esposa que está no segundo mês de gestação. Ele a todo instante queria se levantar para ir até Jardênia, mas era contido pelas pessoas que recomendavam que ele esperasse o atendimento do SAMU que chegou meia hora depois.
Pelo que pode ser observado no local, Leonardo fraturou o joelho dentre outras escoriações menores. Já sua esposa ficou em situação mais grave, pois além da suspeita de ter perdido o bebê, ainda teve uma perna totalmente estraçalhada do joelho para baixo.
As vítimas foram levadas para o hospital Deoclécio Marques em Parnamirim e neste momento estão passando por cirurgias.

Postado por JSP NEWS

Foragido é preso após assaltar filho de policial e grupo que lanchava

Fonte e Fotos: Sérgio Costa / Portal BO

O foragido Kleberson Félix da Cruz, de 22 anos, foi preso em flagrante delito, na noite desta segunda-feira (14), após participar de um assalto na Praia do Meio. Ele e um comparsa roubou um grupo que lanchava em um açaí. Entre as vítimas estava o filho de um policial.

A dupla chegou ao local e Betinho, como é mais conhecido o suspeito, armado com um revólver calibre 38 teria recolhido os objetos das vítimas, como celulares e relógios. Em seguida, a dupla seguiu em uma moto.

No entanto, a polícia rapidamente foi avisada e o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública passou a fiscalizar pelo monitoramento de câmeras. Betinho foi localizado já na entrada do bairro de Brasília Teimosa e acabou preso.

O comparsa dele conseguiu fugir. Kleberson estava com o revólver calibre 38 e também com parte dos objetos roubados. O jovem foi conduzido para a Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde foi autuado.

Em conversa com o Portal BO, ele declarou que praticou o roubo porque tem uma filha de um ano que estaria sem comida. Betinho disse ainda que trabalha como ambulante na praia e que entrou em desespero, nesta segunda-feira.

CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO EM ESTADO DE DECOMPOSIÇÃO EM TRIUNFO POTIGUAR/RN

Na manhã desta segunda feira (14) de outubro de 2013 foi encontrado em estado decomposição, por trás da quadra de esportes da cidade de Triunfo Potiguar um corpo de um jovem identificado como Rafael Rocha de Araujo conhecido como "Raunir"natural de Campo Grande-RN o mesmo completou 20 anos ontem dia (13),ao seu lado tinha pedaços de pau, tijolos, e litros de cachaça quebrado,está constatado que ele foi vitima de assassinato a policia não sabe os motivos da ação criminosa e até o momento não tem pista do autor ou os autores De acordo com informações do cabo PM Fernandes,"Raunir" tinha muitas entradas na Delegacia de policia também era acusado até de estupro e viciado em drogas.
O ITEP esteve no local e recolheu o corpo para a sede do orgão em Mossoró para os procedimentos de necrópsia.


Damião Oliveira/Passando na Hora

PF prende acusado de chefiar organização criminosa no RN e mais dois estados

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira no conjunto Ponta Negra, zona Sul de Natal, um comerciante, paulista, 41 anos, acusado de chefiar uma organização de tráfico de drogas que tinha ramificações no RN, CE e SP.

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado preventivo expedido pelo juiz da 3ª. Vara Criminal de Guarulhos/SP. O homem residia em Natal há cerca de quatro meses.

Após a sua localização, ele foi conduzido para ser autuado na Superintendência da PF, onde recusou-se a responder às perguntas que lhe foram formuladas alegando o direito constitucional de “só falar em juízo”.

O suspeito encontra-se sob custódia da PF e deverá ser recambiado nas próximas horas para Guarulhos/SP, à disposição da justiça.

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Federal também prendeu no Ceará, um irmão do comerciante hoje detido em Natal. Contra ambos, pesa a mesma acusação.

Além de Natal e Fortaleza, mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha foram igualmente cumpridos pela PF em São Paulo.

*Fonte: Comunicação Social / PF-RN

Homem reage a prisão e é morto pela policia em Coronel Ezequiel

Informações colhidas pelo Blog dão conta que por volta das 20hs deste domingo (13) a policia militar de Coronel Ezequiel foi acionada pois um homem conhecido como Galeguinho Marchante estava armado, ainda não se sabe se o homem fez algum disparo mas possivelmente o mesmo estava sob efeito de álcool.
No momento em que a policia tentava fazer a abordagem o mesmo resistiu , foi quando um dos policiais foi obrigado a efetuar um disparo que atingiu o homem no peito , após o disparo o mesmo foi conduzido para o hospital pela viatura da policia , mais não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Segundo informações do Blog Portal de Coronel Ezequiel o corpo foi conduzido ao ITEP.

Fonte: Notícia da Serra por Marcos Felipe

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Usuário de drogas é assassinado na avenida Amintas Barros

Fonte e Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Um usuário de drogas foi morto a tiros, na noite deste domingo (13), por volta das 20h. O crime aconteceu na avenida Amintas Barros, no Dix-Sept Rosado. A vítima foi identificada como Felipe Nascimento da Silva, de 20 anos.
De acordoo com o cabo Lucena, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o jovem foi surpreendido por uma dupla em uma moto que chegou a conversar com ele antes de cometer o assassinato. Felipe sofreu três disparos, que atingiram o peito e a cabeça. Ele morreu antes da chegada dos socorristas do SAMU.
Segundo o pai de Felipe, Walfredo Matheus, o jovem era viciado em drogas desde os 14 anos e já tinha sido preso várias vezes por cometer assaltos para sustentar o vício. “Eu sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. É triste vê-lo assim no chão, morto. Ele tinha problemas, mas era meu filho", disse.
A polícia ainda fez diligências abordando suspeitos naquela região, no entanto, devido a lei do silêncio poucas informações foram disponibilizadas para a investigação.

Fotos dos presos mortos e do fugitivo do Presídio de Parnamirim são divulgadas

Fonte: Portal BO Fotos: Cedidas
Liégio Dantas, José Ranilson e Aldecir de Oliveira morreram na tentativa de fuga.
                                 Henrique Eduardo está foragido
O Portal BO teve acesso às fotografias dos três presos mortos durante uma tentativa de fuga, na noite deste domingo (13), bem como do detento que conseguiu escapar do Presídio Estadual de Parnamirim. 
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Henrique Eduardo de Oliveira pode ligar para o 181, disque denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
Ele estava preso por homicídio e conseguiu fugir por volta das 23h. Além de Henrique, os presos Aldecir de Oliveira Gabriel, José Ranilson da Silva Aires e Liégio Dantas da Costa também tentaram escapar do PEP, mas acabaram sendo baleados por policiais da guarda e morreram.
Um quinto preso também tentou fugir e acabou sendo baleado, mas foi socorrido. Ele foi identificado como Edson Soares de Lima.

Presos tentam fugir e três morrem baleados no Presídio de Parnamirim

Fonte: Portal BO Fotos: Cedidas
Uma tentativa de fuga, no final da noite deste domingo (13), por volta das 23h, terminou com três presos mortos e um ferido. Os detentos do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP) tentaram escapar, mas foram surpreendidos por tiros da guarda da unidade. Somente um conseguiu fugir.
Aldecir de Oliveira Gabriel, de 25 anos, e mais José Ranilson da Silva Aires e Liégio Dantas da Costa foram os presos mortos na ocorrência. Os três respondiam por homicídio e assalto. De acordo com a Coordenação da Administração Penitenciária, os policiais militares da guarda perceberam a tentativa de fuga e efetuaram disparos de contenção.
Como os presos não recuaram e continuaram tentando fugir, os policiais continuaram atirando em direção a eles. Além dos três mortos, um quarto detento foi ferido. Ele foi identificado como Edson Soares de Lima. O preso foi socorrido e levado para um hospital.
Já Henrique Eduardo de Oliveira, que estava preso por homicídio, foi o único que conseguiu concretizar a fuga e escapou do Presídio Estadual de Parnamirim.

Duas pessoas foram mortas dentro de casa na cidade de Barauna

Duas pessoas foram mortas na cidade de Baraúna, no inicio da noite de domingo 13 de Outubro de 2013. O crime aconteceu na Rua Cicero Saldanha, próximo ao Estádio de futebol, no centro da cidade. A motivação pode ter sido acerto de contas por causa de droga. As vitimas tem passagem pela policia acusadas de trafico na cidade.

Francisco Wellison Olímpio Xavier, de 24 anos de idade e Edson Augusto Viana do Nascimento de 24, residentes na cidade de Baraúna, foram surpreendidos e mortos dentro de uma residência, por dois indivíduos armados de pistola 9mm, que já chegaram atirando. Segundo a pericia técnica, cerca de 12 disparos foram efetuados pelos acusados.

Histórico das vitimas:

Wellison, foi detido nos meses de Outubro e Dezembro de 2012, portando ilegalmente uma arma de fogo e droga, como crack e cocaína. Uma vez na cidade de Baraúna e a outra em Mossoró em companhia da namorada..

Edson foi detido em uma residência na Rua Raimundo de Souza Neto, no centro de Baraúna, em Janeiro de 2013, acusado de trafico de cocaína.

Os corpos das vitimas foram encontrados caídos dentro de um dos quartos da residência e segundo informações dos policiais que atenderam a ocorrência, Edson tentou uma reação, atirando contra os indivíduos. Um revolver calibre 38 com três munições deflagradas foi encontrado ao lado de seu corpo.

Policiais de uma viatura de radio patrulha de Baraúna, comandada pelos Sd’s Coelho e Denio, Isolaram o local do crime para os procedimentos da equipe do Itep de Mossoró, para onde os corpos foram removidos e serão necropsiados.

Fonte e fotos: O Camera

AGORA HÁ POUCO: Boy de 14 anos é assassinado nas Rocas

Tsc, tsc… tem jeito não. Essa capital tá com o cão nos couros. Acabaram de matar um moleque de 14 anos agora nas Rocas. O crime ocorreu perto da rua do Motor. Jonas Alyson Lima caminhava com dois amigos quando homens se aproximaram de moto e fizeram vários disparos. O garoto morreu na hora, por volta das 23h50 deste domingo. No perfil de Jonas no Facebook, há fotos em que ele faz símbolo de torcida organizada com as mãos, mas não se sabe se foi este o motivo do assassinato. Lá mesmo no Face amigos já postam homenagens.

Por Jacson Damasceno

A bruxa anda solta em Santa Cruz, mais dois são baleados e estão em estado grave

               Momento em que a vítima era socorrida por populares

Noite agitada na capital do Trairi, isso porque houve duas tentativas de homicídios em Santa Cruz, o primeiro caso ocorreu por volta das 19:00 Hrs, quando o menor de iniciais D. S. S. de 15 anos foi alvejado com dois tiros disparados por desconhecidos que estavam em uma moto, a tentativa de assassinato ocorreu em um balneário próximo ao açude do Alívio, o menor foi socorrido para o Hospital Regional Aluízio Bezerra logo depois a vítima foi encaminhada para o Walfredo Gurgel em Natal em estado crítico. Já por volta das 21 hrs, outra tentava de homicídio foi registrado na ponte que liga o Bairro do Paraíso ao centro da cidade de Santa Cruz, segundo informações colhidas pelo Paralelo, Dorgival Ferreira da Silva 27 anos, vulgo "Dorgi" residente na rua Paulo Afonso, Bairro Paraíso, pedalava uma bicicleta quando dois homens em uma moto de características e placa não anotadas o interceptaram e atiraram contra a vítima que foi alvejado com quatro disparos de arma de fogo. "Dorgi" foi socorrido para o Hospital Regional Aluízio Bezerra e devido ao estado gravíssimo foi encaminhado para o Walfredo Gurgel, na capital do estado.


Blog O Paralelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário